peeling facial

Peeling facial: para que serve e quanto custa?

O peeling facial é um dos principais procedimentos por trás da boa estética facial. Essa é uma das técnicas por trás do rejuvenescimento da face, tratando problemas como o aparecimento de sinais de envelhecimento e cicatrizes de acne.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o peeling facial, como funciona, quais são os seus tipos, benefícios, cuidados e contraindicações:

O que é o peeling facial?

O peeling, do inglês “to peel” e da tradução “destacar ou descamar”, possui justamente essa ação na pele. Por essa técnica, o profissional qualificado, seja ele esteticista ou dermatologista, a descamação é causada pela aplicação de ativos na pele, métodos físicos e dermoabrasão, que provocam essa reação.

Dessa forma, o procedimento é capaz de renovar a pele pela remoção de sua camada mais superficial, e com isso trazer uma série de benefícios pela estimulação na produção de colágeno. Pelo aumento da produção do colágeno, há o ganho de firmeza da pele, além da melhora de sua textura.

Pela troca de pele, o paciente ainda pode se beneficiar pela amenização e remoção de manchas, do melasma, acne, cicatrizes de acne, rugas, linhas de expressão e a obstrução de poros dilatados. No corpo, o peeling pode ser usado na suavização e no tratamento das estrias.

peeling

Quais são os tipos de peeling facial?

O peeling facial pode ser dividido em dois tipos principais, sendo eles o físico ou químico.

Quando utilizada a técnica física, o profissional responsável pela técnica utiliza agentes que atuam na pele induzindo a descamação mecânica. Nesse caso, podem ser usados desde agentes abrasivos, equipamentos mais simples até aparelhos capazes de realizar a microabrasão da pele, seja pelo uso de cristais (peeling de cristal) ou por pontas de diamantes (peeling de diamante). Entre os demais tipos de peeling físicos estão o de ultrassom e o de microdermabrasão.

Os peelings físicos utilizam técnicas mais superficiais, atuando com um efeito de esfoliação que contribui para a renovação da pele e facilita a penetração de ativos. Esses procedimentos podem ser feitos de forma isolada ou associados a outros métodos, podendo até mesmo ser feita em conjunto com o peeling químico. É a indicação para a remoção de cravos e estrias.

Quanto aos peelings químicos, como o próprio nome implica, são usados agentes químicos, comumente o ácido glicólico, salicílico e retinóico, que podem atingir as camadas mais profundas da pele, sendo capaz de proporcionar um melhor resultado.

Entre as demais substâncias químicas utilizadas estão o tricloroacético, a solução de jessner, o 5-fluoracil e o peeling de fenol.

A capacidade de penetração das substâncias químicas varia de acordo com a necessidade do caso, podendo atuar muito superficialmente, superficialmente, moderada ou profunda. Os peelings químicos são utilizados na suavização de rugas, manchas e colaborando com o tratamento de cicatrizes pela acne.

Quando o peeling possui ação superficial, é indicado para rugas finas, manchas e melasmas, e na prevenção de comedões (cravos) e acne (espinhas); o de ação média já é indicado para a amenização de rugas, marcas mais profunda, ceratoses actínicas e correções de sinais de acne; enquanto o profundo para casos mais complexos, de rugas superficiais a profundas, e manchas.

O peeling profundo é feito em clínicas médicas, sendo feito sob anestesia e acompanhamento necessário para evitar complicações durante o processo, como a contaminação da corrente sanguínea.

Por fim, há ainda o peeling com laser, que é feito com aparelhos a laser que atuam esquentando a pele de dentro para fora e fazendo com que seja possível a troca de células sem a famosa descamação e sem causar irritação à pele. Comumente são usados o laser erbium e o laser CO2 fracionado.

Quais são os benefícios do peeling facial?

Os benefícios da realização do peeling facial tendem a ser percebidos na primeira sessão, apresentando um resultado final satisfatório dependendo do número de sessões indicadas.

Uma vez feita a técnica, há a estabilização da saúde da pele, considerando o processo de alteração patológica e de oxidação do envelhecimento, que influencia diretamente em sua aparência.

Entre as principais vantagens do peeling no rosto estão:

  • Rejuvenescimento facial fisiológico;
  • Diminuição das células mortas na superfície da pele – fazendo com que as células novas das camadas profundas sejam libertadas;
  • Amenização das rugas e linhas de expressão;
  • Eliminação de manchas e cicatrizes de acne;
  • Redução de cicatrizes inestéticas;
  • Diminuição de pigmentação da pele por doenças;
  • Tratamento da acne e melasma;
  • Fechamento de poros dilatados.

O rejuvenescimento facial proporcionado pelo peeling facial é concluído em cerca de um mês. Dessa forma, quando retiramos a camada envelhecida e oxidada, terapias nutritivas são capazes de penetrar de forma mais eficiente e assim, haver a melhor percepção dos benefícios, de uma pele mais hidratada, homogênea suave e viçosa.

Qual o número de sessões indicado?

O número de sessões indicadas, assim como o tipo de peeling a ser realizado, vai variar de acordo com o tipo de pele do paciente e quanto às necessidades do caso.

Em peles normais e secas, o peeling é indicado uma vez por mês, isso considerando a sensibilidade da pele por terem um tecido mais fino. Já em peles mistas a oleosas, a periodicidade indicada é de 1 a 2 vezes por semana, uma vez que a pele é mais gordurosa, mais grossa e tende a reter mais células mortas e produzir mais secreção.

O tempo de regeneração da pele varia quanto à técnica utilizada. Em peelings superficiais o tempo normalmente é de 5 dias, enquanto em métodos mais profundos, a pele leva em torno de 30 a 45 dias para a sua recuperação total.

Peeling facial antes e depois, quais os cuidados necessários?

O peeling, assim como qualquer outro tipo de procedimento de estética facial, requer alguns cuidados para evitar complicações e proporcionar um resultado satisfatório e uma recuperação mais tranquila.

Diante a aplicação de agentes químicos é muito importante saber prepará-la para receber os agentes químicos, realizando posteriormente uma limpeza profunda da pele, removendo assim impurezas, resíduos e o excesso de oleosidade.

No decorrer do tratamento, é muito importante o uso do filtro solar é muito importante, isso considerando que o peeling irá deixar a pele mais sensível e assim, mais expostas aos raios solares. Com isso, opte por usar um protetor solar para peles sensíveis de pelo menos 30 FPS entre e após as sessões.

Depois da sessão de peeling, também é indicado fazer o uso de sabonetes neutros nos primeiros dias da realização do procedimento, além de manter uma skin care em dia, contando com uma boa limpeza e uma boa hidratação. Depois do peeling químico, deve-se evitar a exposição solar para que a pele não seja agredida ainda mais.

Produtos com ácido ascórbico (vitamina C) também são indicados após o peeling, já que auxilia na cicatrização.

Além disso, também é importante considerar a realização de peelings diários após a recuperação da pele, já que é por esse hábito que se é possível manter os benefícios da prática, atuando na camada superficial da pele, amenizando sinais de envelhecimento, manchas e lesões.

quanto custa um peeling facial

Quanto custa um peeling facial?

O preço do procedimento de peeling facial é bastante variável, tendendo a alternar quanto o profissional responsável e a clínica escolhida.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de uma sessão de peeling por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo:

Peeling de Diamante + máscara de ouro: em 12x de R$12,50 sem juros no Cartão

Peeling Químico: em 12x de R$12,50 sem juros no Cartão

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *