clareamento de virilha

Clareamento de virilha: como é feito, antes e depois e preço

O clareamento de virilha é um dos procedimentos de maior busca nas clínicas de estética. Isso considerando que o escurecimento dessa região é bem comum e é um grande incômodo na autoestima das mulheres.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o clareamento de virilha, indicações, como ele pode ser feito, benefícios e preço:

O que é clareamento de virilha?

O clareamento de virilha é um dos principais desejos das mulheres que recorrem a procedimentos estéticos. Muitas tentam realizar esse clareamento de forma caseira, contudo, nem sempre a técnica utilizada alcança os efeitos almejados e pode acabar danificando a região.

Dessa forma, antes de recorrer a esses tipos de tratamentos sem o acompanhamento profissional, é importante considerar que se trata de uma região sensível. Assim, a melhor opção é recorrer ao procedimento feito na clínica de estética por um especialista.

Para que seja alcançado o clareamento da virilha, podem ser feitos vários tipos de procedimentos, tais como radiofrequência, peelings químicos, microdermoabrasão ou luz pulsada. Cada um sendo indicado considerando as particularidades do caso.

O tratamento pode ser feito de forma leve ou intensa, tendo resultados alcançados de forma gradual ou rápida. Antes da sessão, o paciente deverá passar pela avaliação de sua pele, o que determinará qual a melhor abordagem para o caso.

clareamento de virilha a laser

Quais são as indicações?

O motivo principal do clareamento de virilha é justamente as manchas escuras formadas na pele da região, resultantes do acúmulo de melanina.

Além disso, esses tipos de manchas chamadas de hipercromias, em que há a produção exagerada de melanina, também podem ser decorrentes do atrito constante, também sendo comuns nas axilas.

Pelo clareamento, o tom de pele do local retornará ao antes de acontecer a hiperpigmentação, fazendo com que haja o tratamento para esses incômodos estéticos.

A busca pelo clareamento de virilha é ainda mais intensa no verão, já que é a estação do ano em que parte da virilha tende a ficar exposta pelo uso de biquínis e maiôs. Para tratar essa insegurança, recorrer ao tratamento é a melhor opção.

Contraindicações?

Antes do clareamento de virilha, é importante que a paciente passe por uma avaliação da região, havendo a colheita de uma captura híbrida para HPV na vulva, colo uterino, região perianal.

Em casos que o exame para HPV seja positivo na vulva e região perianal, a paciente não poderá se submeter ao procedimento. Nesse caso, o clareamento só poderá ser feito após a negativação do vírus, com preferência para um tratamento a laser.

Vale ressaltar que caso o procedimento seja feito em condições erradas, a disseminação do vírus pela extensão do tratamento pode ser facilitada.

Na preparação de procedimentos que utilizam ativos ou substâncias, é necessário avaliar se há a presença de algum tipo de alergia aos componentes dos produtos a serem utilizados.

Nesse caso, também pacientes que fazem o uso contínuo de ácidos estão entre as contraindicações, já que tendem a ter uma pele sensibilizada pelo uso constante.

principais causas do escurecimento da virilha

Quais são as principais causas do escurecimento da virilha?

As manchas na virilha podem estar associadas a uma série de fatores, tais como predisposição genética, alterações hormonais, inflamações, foliculites, reações alérgicas, traumas, exposição a agentes físicos e químicos e uso de certos cosméticos.

Entre demais causas também vale citar o acúmulo de suor, atrito com roupa, tendência individual, diabetes, resistência insulínica e alterações cutâneas decorrentes da gravidez.

Contudo, as principais motivações do clareamento de virilha é a depilação com cera, lâminas e/ou cremes depilatórios.

Como prevenir o escurecimento da virilha?

A ação preventiva das manchas da virilha é feita por meio da mudança de hábitos. Isso considerando os seus fatores causais. Portanto, é adotando medidas simples no cotidiano que se é possível prevenir a formação dessas manchas.

Dessa forma, é importante manter a região sempre hidratada, a pele arejada, tratar pelos encravados e evitar depilações que agridam a pele, tal como a por lâminas ou cera. Outros cuidados como secar sempre a virilha após o banho, manutenção do peso ideal, evitar roupa íntima e calças muito apertadas.

A manutenção do acompanhamento médico ideal e a prevenção à disfunção hormonal também devem ser consideradas.

Caso a depilação por esses métodos não possa ser evitada, o indicado é que se opte por produtos calmantes e reparadores, como a água termal, que previnem a inflamação do local.

O uso dos dermocosméticos clareadores possuem um potencial preventivo bem satisfatório até que sejam feitos os tratamentos nas clínicas estéticas. Entre os ativos que mais trazem benefícios para o clareamento da região estão alfa hidroxiácidos, arbutin, ácido kójico, licorice, hidroquinona e vitamina C.

Contudo, essa abordagem também deverá contar com as orientações de um dermatologista, já que as composições indicadas vão depender do nível da hipercromia, tom da pele, tempo de aparecimento das manchas e causa associada, identificada pelo profissional.

Como funciona o clareamento de virilha?

Para quem já sofre com as manchas por hiperpigmentação na virilha, a solução é recorrer a algum tratamento feito na clínica de estética. O tratamento ideal, assim como a ação preventiva, deve ser recomendado por especialistas, buscando um melhor resultado.

Conheça quais são os tipos de clareamento de virilha:

Peeling

O peeling é um dos principais tipos de abordagem para o tratamento de manchas na virilha. Por meio dessa técnica é feita a remoção da camada mais superficial da pele pelo uso de substâncias específicas.

Para esse efeito, normalmente são utilizados ácidos clareadores ou agentes enzimáticos, que acabam por atuarem reduzindo a produção de melanina. Além disso, a abordagem também atua esfoliando a região, promovendo a renovação celular, e consequentemente normalizando a cor, a textura e melhorando a hidratação da pele.

Existem várias formas de clarear com peeling, podendo ser com um enzimático ou químico.

Por um peeling enzimático de alta concentração, o clareamento é feito pelo uso de enzimas biológicas. O resultado é possibilitado pela redução da espessura, melhorando a textura e estimulando a renovação celular.

Já pelo clareamento íntimo com peeling por ácidos de alta concentração e baixo PH, o peeling químico, o clareamento é antecipado pelo pré peeling por 15 dias. Entre os ácidos que podem ser utilizados estão o salicílico e o glicólico.

Em ambas os procedimentos, pode ser feito em um intervalo de 15 a 21 dias, continuando até que os resultados sejam alcançados.

O peeling químico, por sua vez, costuma trazer resultados mais rápidos do que o peeling enzimático, contudo, por conta de sua metodologia, ainda que seguidas as orientações do profissional, pode-se haver risco de hiperpigmentação.

Tratamento a laser

O clareamento de virilha também pode ser proporcionado por meio de um tratamento a laser que deve ser feito em um ambiente qualificado.

Por meio do clareamento íntimo a laser também é feita a remoção da camada mais superficial da pele, havendo assim a promoção da renovação celular e o estímulo da produção de colágeno na derme.

Além do tratamento da hiperpigmentação, é possível perceber a melhora geral da pele, contando com a redução expressiva da flacidez.

Para que o resultado seja alcançado de forma satisfatória, normalmente é necessário de 1 a 4 sessões. Uma das vantagens do tratamento a laser é a maior segurança para o rejuvenescimento e clareamento íntimo, não havendo tantas contraindicações.

Mulheres que acabaram de se submeter a uma cirurgia bariátrica, de passar por um pós-parto ou que estão na menopausa, tendem a ser encaminhadas ao procedimento com laser, que incita a formação de colágeno e vasos, além de clarear a pele.

Depilação a laser

A depilação a laser, mesmo que tenha como finalidade principal a remoção de pelos, por meio dessa retirada profunda e sem danificar a pele é possível perceber o clareamento da pele.

Aqui deve-se considerar que o abandono da depilação com lâminas, cera ou cremes depilatórios e a sua substituição pela técnica a laser, permite uma pele mais suave e uniforme.

Pela depilação a laser, o terapeuta utiliza um aparelho de laser que atinge bulbo piloso com um comprimento de onda, o eliminando por total no local em que ele cresce.

O indicado para um bom resultado é que sejam realizadas de 1 a 2 sessões de manutenção, cerca de 8 a 12 meses depois das primeiras sessões. O número de sessões necessárias varia de caso em caso, considerando a coloração da pele e pelos, mas 4 a 6 sessões tendem a ser suficientes.

Radiofrequência

A radiofrequência é um procedimento que utiliza a temperatura para estimular a produção de colágeno e elastina, também sendo capaz de clarear as zonas íntimas.

Para esse procedimento é utilizado um aparelho que acentua a temperatura da derme para cerca de 41ºC, conservando o colágeno e a elastina do organismo.

Por meio do procedimento a área é clareada enquanto também é possível perceber o tratamento da flacidez e a suavização das rugas, reduzindo o espessamento da pele.

O número de sessões necessárias irão variar quanto aos resultados alcançados gradualmente com a técnica.

Luz intensa pulsada

A luz intensa pulsada é a tecnologia atua por meio de pequenos feixes de luz emitidos por um aparelho específico.

O procedimento com luz pulsada, é indicado para a remoção das manchas escuras na pele, e além de ser indicado para as manchas da virilha, também trata alterações cutâneas causadas pela exposição solar e de raios ultravioletas.

Também é possível perceber melhora significativa da firmeza da região por um bom período de tempo, o rejuvenescimento da pele pela reorganização das fibras de colágeno e elastina.

clareamento de virilha antes e depois

Clareamento de virilha antes e depois, quais os benefícios?

O clareamento de virilha pode trazer uma série de benefícios, não só estéticos, mas também ao bem-estar e qualidade de vida.

Considerando que todas as técnicas citadas são capazes de proporcionar um resultado satisfatório quanto ao seu objetivo final, essa se torna uma grande vantagem em relação às receitas caseiras que nem sempre tem o seu resultado almejado alcançado e costumam ter um efeito temporário.

As sessões do clareamento de virilha costumam a ser rápidas, podendo durar de 15 a 30 minutos, o que também pode ser considerado um benefício, tal como a rapidez de percepção dos resultados, que podem ser percebidos com cerca de 4 meses.

Pelo fato dos procedimentos relacionados não serem invasivos, a paciente pode submeter a técnica escolhida tranquilamente, considerando que na maioria das vezes o procedimento feito é indolor.

Quais são os cuidados necessários com o clareamento de virilha?

Além de se preocupar em recorrer a um profissional capacitado, é importante levar em conta os cuidados e preocupações que envolvem cada técnica.

Antes da realização do peeling enzimático, por exemplo, é importante que a pele do local esteja saudável e bem higienizada. Já depois da sessão, é essencial o uso do protetor solar e a manutenção dos cuidados passados pelo dentista.

Tanto a realização do peeling, quanto o tratamento por algum equipamento específico requer que se evite a exposição solar entre as sessões, não se esquecendo do uso regular do protetor solar.

O uso de cremes hidratantes estão entre os cuidados após o clareamento do peeling, buscando recuperar a pele depois da exposição a altas concentrações de ácidos, evitando irritações e ressecamento da pele.

Quanto custa o clareamento de virilha?

O preço do clareamento de virilha é variável, já que alterna quanto a técnica utilizada, o profissional e a clínica escolhida.

Aqui na Hamonir, você pode clarear a virilha por valores acessíveis e que cabem no seu bolso.

Peeling Químico: em 12x de R$12,50 sem juros no Cartão;

Depilação a Laser – Virilha: Em 12x de R$87,50 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *