skinbooster olheiras

Skinbooster olheiras: conheça o benefício do tratamento

Skinbooster olheiras é uma das pesquisas feitas pelos usuários que estão interessados ou à procura de acabar de vez com essas marcas ao redor dos olhos.

Vale a pena ressaltar que o skinbooster é um procedimento que tem como objetivo principal a hidratação da pele.

Contudo, a sua técnica é capaz de proporcionar uma série de outros benefícios, atuando também no tratamento de olheiras.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o procedimento e quais as vantagens que ele é capaz de proporcionar:

Skinbooster, o que é?

O skinbooster é um procedimento minimamente invasivo, que tem como objetivos a melhora do aspecto e aparência da pele, que passa a ficar mais firme, saudável e hidratada.

O procedimento é baseado na injeção de ácido hialurônico, que atua nas camadas profundas da pele, estimulando a produção de colágeno e elastina da pele. Assim sendo, a substância, que pode ser combinada, dá sentido à palavra “booster”, ou seja “intensificador”.

É por meio dessa ação que as aplicações feitas no procedimento são capazes de proporcionar uma série de benefícios.

A técnica pode ser utilizada e proporcionar uma série de melhorias para várias regiões, tal como pescoço, colo, dorso das mãos, braço, e áreas do rosto como lábios e principalmente olheiras.

O que são olheiras?

Entre as preocupações estéticas mais recorrentes estão as olheiras, que tendem a ter um impacto significativo na aparência das pessoas.

As olheiras podem ser identificadas como sendo marcas profundas e escuras abaixo dos olhos, tendo a sua coloração formada pela grande concentração de vasos sanguíneos ou melanina na pálpebra inferior. A situação pode ser agravada pela profundidade do canal lacrimal, que projeta uma maior sombra na região, fazendo com que a região seja ainda mais pigmentada.

A gordura que “derrete” e se acumula abaixo dos olhos também pode comprometer a estética facial, aumentando a percepção de um rosto cansado.

Geralmente as olheiras possuem causa genética, tendo como fatores de risco o estresse, cansaço, alergia, envelhecimento, excesso de sol, tabagismo e noites mal dormidas.

Entre as demais causas das olheiras estão fatores hormonais e a falta de sono.

olheiras

Skinbooster olheiras, quais os benefícios?

A skinbooster para olheiras é um tratamento novo e que é capaz de proporcionar seus benefícios de forma quase imediata. Já após a sessão, é possível perceber a suavização significativa das olheiras e demais benefícios da técnica para a pele. Contudo, o resultado final deve ser obtido a médio prazo.

O skinbooster é capaz de tratar os principais tipos de olheiras, alternando apenas o local das injeções e a quantidade da substância para o tratamento alcançar os melhores resultados.

Tipos de olheiras

Como dito, o skinbooster pode ser indicado para todos os tipos de olheiras. Buscando saber identificar melhor o problema.

Conheça os tipos de olheiras:

Olheira vascular

A olheira vascular é resultante do fluxo sanguíneo irregular do sistema circulatório na região dos olhos, também estando associada ao congestionamento de líquido.

Entre as demais causas da olheira vascular estão o estresse, cansaço e falta de sono. Com o tempo, é normal que a região fique mais inchada e com uma pigmentação azulada, avermelhada ou arroxeada por conta da coloração do sangue.

Olheira pigmentar

São as olheiras causadas pela maior concentração de melanina na região dos olhos, estando associada a pessoas de pele de tons mais escuros. Etnias como indianos, turcos e árabes tendem a sofrer com essa característica.

No entanto, a olheira pigmentar também pode ser classificada como residual, estando ligaga a problemas inflamatórios como rinite.

Tendem a apresentar uma coloração acinzentada ou amarronzada.

Olheira estrutural

Olheira estrutural

Também chamada de olheira profunda, é um tipo de olheira associada a origem genética, sendo caracterizada pelo aspecto mais profundo dos olhos, que permite que seja formada uma sombra ao redor dos olhos, região periocular, de coloração castanha a cinza.

Pode ainda ter relação com a anatomia óssea do rosto, com a falta de uma camada de gordura na região ou ausência de ácido hialurônico. Promove a aparência de um rosto mais cansado e triste.

Olheira sanguínea

A olheira sanguínea, por sua vez, está relacionada ao acúmulo de hemoglobina nos vasos sanguíneos na região dos olhos.

É caracterizada por um aspecto arroxeado, tendo como fatores de risco a alergias, rinite e desidratação, que levam ao aumento da concentração de hemoglobinas na região ocular.

Olheira mista

É uma das mais comuns, e como o próprio nome já indica é a junção de outros tipos de olheiras, comumente sendo a associação de olheira profunda e vascular ou vascular e pigmentar.

Os seus subtipos são chamados de estruturais pigmentados, estruturais vasculares e vasculares pigmentadas, podendo ainda englobar a junção de 3 tipos.

A influência de cada tipo vai depender de cada organismo e das causas associadas.

Como funciona o Skinbooster?

Como já visto, o Skinbooster é um procedimento feito por meio de injeções de ácido hialurônico na camada intermediária da pele, para melhorar o seu aspecto e a sua aparência.

Para que seja realizada a técnica, antes de tudo, é necessário que o profissional responsável faça uma avaliação da região, identificando se o skinbooster é realmente a melhor opção para o caso, podendo diagnosticar também alguma contraindicação.

Caso a sessão seja aprovada, antes de tudo o especialista irá higienizar o local e poderá fazer o uso de um creme anestésico, visando um processo mais tranquilo e sem desconfortos. Feito isso, são feitas as aplicações da substância em pontos estratégicos.

Uma vez no organismo, a substância irá atuar atraindo as moléculas de água ao seu redor, formando um reservatório hídrico duradouro capaz de promover o aumento da espessura e o ganho de viço e maciez da pele.

Assim sendo, há a reestruturação da derme, melhorando a sua estética por meio da potencialização da hidratação. O pós-procedimento, assim como a sessão, tende a ser tranquilo, e a pessoa pode voltar às suas atividades cotidianas normalmente.

Muitas pessoas confundem o skinbooster com o preenchimento facial, por conta da metodologia por injeções de ácido hialurônico. No entanto, os procedimentos se diferenciam quanto aos seus objetivos principais, já que enquanto o skinbooster promove hidratação e elasticidade da pele, o preenchimento atua restaurando o volume perdido da face, oferecendo mais harmonia.

skinbooster olheiras antes e depois

Skinbooster olheiras antes e depois

Os resultados do skinbooster tendem a ser bastante satisfatórios, havendo a melhora expressiva da qualidade da pele, que fica mais suave, elástica, firme, e assim, mais jovial e saudável. Pelo skinbooster, além de suavizar as olheiras, o paciente consegue ainda tratar rugas finas e cicatrizes de acne, conseguindo rejuvenescer todo o rosto.

Os resultados adquiridos com o skinbooster tendem a ser rápidos, e após uma semana depois das injeções já é possível perceber parte de seus benefícios.

No entanto, para se manter as vantagens adquiridas com o tempo, é necessário tomar alguns cuidados no skinbooster antes e depois.

Após a sessão, o paciente será orientado a evitar atividades físicas nos 4 primeiros dias seguintes, não entrar em mar ou piscinas por 48h, não fazer massagens ou coçar a região dos olhos, evitar a exposição ao sol e fazer a passagem diária de um protetor solar de no mínimo 30 FPS.

O uso de compressa fria para amenizar o inchaço também é bem-vindo.

Quanto aos cuidados antes da sessão, o profissional vai orientar que no dia anterior da aplicação não haja o consumo de bebida alcoólica.

Quanto tempo dura o procedimento?

A sessão do skinbooster tende a durar em média de 20 a 30 minutos, e o número de sessões vai variar quanto à avaliação feita pelo médico. Normalmente, para alcançar os objetivos, se recomenda 3 sessões, que devem ser feitas a cada 4 semanas.

Uma vez adquiridos, os efeitos do procedimento podem durar cerca de 12 meses, podendo serem feitas sessões de manutenção nesse meio tempo, seguindo a orientação do profissional.

O término do efeito do procedimento é de 8 a 10 meses, sendo recomendado que a manutenção seja feita em 1 aplicação a cada 4 ou 6 meses.

Riscos e contraindicações

Mesmo sendo um procedimento seguro, o skinbooster pode trazer algumas reações após a sua sessão, contando com sintomas como a formação de edema na região (inchaço), vermelhidão, pequenos sangramentos, hematomas leves ou manchas roxas. Contudo, esses sintomas tendem a desaparecer com o tempo.

O skinbooster para olheiras também possui as suas indicações, tal como em demais procedimentos. São contraindicações do skinbooster:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas que amamentam;
  • Pacientes em processo de quimioterapia;
  • Doenças autoimunes – como o Lúpus eritematoso sistêmico;
  • Pacientes hipersensíveis ao ácido hialurônico;
  • Pacientes fazendo quimioterapia;
  • Alteração de coagulação ou uso de anticoagulantes.

Skinbooster, qual o valor?

O preço do skinbooster é bastante variável, podendo alternar quanto ao profissional e clínica escolhida. De modo geral, o preço do tratamento pode variar de acordo com o número de sessões indicadas e que são feitas.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de uma sessão de skinbooster por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo a partir de 12x de R$29,17 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *