O preenchimento labial é um dos principais pedidos nas clínicas de estética. Isso graças ao seu considerável impacto estético.
Conheça aqui como é feito o procedimento, quais são os seus benefícios, quanto custa e quanto tempo dura o preenchimento labial:
Preenchimento labial, o que é?
O preenchimento labial é o procedimento estético por trás do aumento do volume e/ou da melhora do contorno dos lábios.
Essa técnica é considerada simples e segura, sendo o procedimento ideal para quem deseja ter os lábios mais “carnudos” e hidratados das famosas.
Contudo, a técnica, assim como as demais, deve ser feita após a avaliação do local por um profissional qualificado, podendo ser dermatologista, cirurgião plástico ou médico especialista.
É nessa avaliação que o profissional avalia se o paciente realmente possui a indicação, não possui contraindicações e pode ser feito na ausência de riscos.
Para o preenchimento dos lábios normalmente é utilizado ácido hialurônico, que é uma substância que é produzida naturalmente pelo organismo, não causando reações alérgicas e proporcionando resultados satisfatórios.
Quanto tempo dura o preenchimento labial?
A sessão e a duração do preenchimento labial vai depender dos objetivos e necessidades do caso, das particularidades da região, da técnica e do profissional responsável.
Comumente, o procedimento é rápido, podendo durar de 30 minutos e 1 hora, dependendo do grau da situação, não necessitando que o paciente deixe de executar atividades cotidianas após o processo.
Assim que a sessão finaliza, a diferença de antes e depois já é percebida, e com o tempo, o resultado alcançado fica cada vez mais natural.
Já quanto a duração dos benefícios do tratamento também é variável, principalmente de organismo a organismo. Os preenchimentos labiais feitos por ácido hialurônico tendem a durar de 12 a 18 meses.
Após o desaparecimento dos benefícios pela absorção completa do ácido hialurônico pelo organismo, o paciente pode recorrer a uma nova sessão para a reposição das vantagens.
Como é feito o preenchimento labial?
Para o preenchimento labial, primeiramente o profissional irá fazer a limpeza do local, modelar os lábios e realizar a aplicação da anestesia, para que o paciente não sinta dores ou incômodo durante o processo.
Dessa forma, a substância preenchedora será inserida por meio de uma microcânula ou agulha. Os mínimos furos tendem a se cicatrizar quase que imediatamente, fazendo com que a recuperação seja rápida. Após a aplicação, o profissional massageia a região para um bom efeito final.
O procedimento pode trazer uma série de benefícios, dessa forma, a técnica e o local da aplicação do ácido hialurônico irão depender das necessidades de cada caso.
Normalmente, para que haja um bom resultado, o profissional utiliza apenas 1 ml do produto, evitando exageros e efeitos como “duck lips”, ou bico de pato.
Quais são os benefícios do preenchimento labial?
A realização do preenchimento labial é capaz de trazer vários benefícios, que no caso são eles:
- Aumento do volume dos lábios;
- Melhor definição dos lábios;
- Aspecto hidratado;
- Aumento do brilho;
- Resultados naturais;
- Melhor aparência da face;
- Prevenção dos sinais do envelhecimento;
- Procedimento rápido;
- Resultados satisfatórios e imediatos.
Quais as indicações e contraindicações da técnica?
Para evitar riscos e complicações ao longo e depois do procedimento, o ideal é considerar as indicações e as contraindicações. Entre as principais indicações estão:
- Pessoas que possuem lábios finos e se sentem incomodados quanto a isso;
- Pacientes que querem harmonizar os lábios e o rosto;
- Lábios assimétricos;
- Para a hidratação dos lábios – “efeito gloss”;
- Para realce do filtro labial – a concavidade no lábio superior;
- Lábios flácidos e enrugados – seja pelo envelhecimento da pele, por efeitos do tabagismo ou exposição excessiva do sol;
- Pessoas com patologias na região da boca e que tiveram o volume ou o contorno dos lábios comprometidos após o procedimento dentário;
- Pessoas idosas que tiveram a estrutura dos lábios comprometida – restauração da sustentação dos lábios seguida de restituição do volume labial.
O procedimento é recomendado para pessoas acima de 18 anos, contudo, menores de idade podem se submeter ao tratamento sob o consentimento dos pais e do profissional.
Quanto às contraindicações, são elas:
- Pacientes com doenças autoimunes;
- Pessoas com infecções e feridas nos lábios;
- Pessoas com alergia a algum dos componentes utilizados no procedimento;
- Pacientes oncológicos;
- Gestantes.
Como é a recuperação do preenchimento labial?
A recuperação do preenchimento labial tende a ser bem tranquila. Contudo, é importante se atentar ao aparecimento de sintomas e anomalias nesse período, buscando retornar ao profissional do procedimento 15 dias após a sessão para relatar os efeitos.
Normalmente, após a sessão há o aparecimento de sintomas como inchaço e o aparecimento de manchas roxas (equimoses). Contudo, esses sintomas tendem a desaparecer com o tempo, permitindo que a região desinche com cerca de 7 a 15 dias, já sendo possível perceber o resultado final.
Caso o resultado não seja o esperado, após os 15 dias mínimos para o retorno na clínica, a pessoa pode ser avaliada para passar por uma nova sessão de preenchimento.
É importante considerar que a região labial é bastante vascularizada, o que faz com que o procedimento tenha alguns riscos, tal como embolia, congestão, necrose e sequelas definitivas no lábio.
Por isso, opte sempre por um profissional qualificado para evitar que complicações como essas ocorram e para que caso ocorram, sejam devidamente solucionadas.
Considerando os sintomas comuns, o paciente pode voltar às atividades do cotidiano já 1 dia depois da sessão. Contudo, para que a recuperação se mantenha tranquila, algumas medidas devem ser adotadas, são elas:
- Evitar exposição ao sol;
- Não passar produtos no local que não sejam recomendados pelo especialista – principalmente nas primeiras 48 horas;
- Não fazer muito esforço físico;
- Não massagear o local;
- Evitar a realização de outros procedimentos estéticos por pelo menos 1 mês – como peeling e limpeza de pele, que são técnicas abrasivas;
- Evitar consumir bebidas alcoólicas nos primeiros dias.
LEIA TAMBÉM: Preenchimento labial 2 ml antes e depois: veja os benefícios
Qual o valor do preenchimento labial?
O preço do preenchimento labial é bastante variável, isso considerando as particularidades dos casos, tipo, marca e quantidade do produto utilizado, região das aplicações e profissional responsável.
Em média, a aplicação de 1 ml de ácido hialurônico custa por volta de R$1.400 (mil e quinhentos reais).
Aqui na Hamonir, você pode realizar esse tipo de preenchimento por um preço bem acessível e que cabe no seu bolso.
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!
Deixe um Comentário