quanto tempo dura o preenchimento labial

Saiba aqui quanto tempo dura o preenchimento labial

O preenchimento labial é um dos principais pedidos nas clínicas de estética. Isso graças ao seu considerável impacto estético.

Conheça aqui como é feito o procedimento, quais são os seus benefícios, quanto custa e quanto tempo dura o preenchimento labial:

Preenchimento labial, o que é?

O preenchimento labial é o procedimento estético por trás do aumento do volume e/ou da melhora do contorno dos lábios.

Essa técnica é considerada simples e segura, sendo o procedimento ideal para quem deseja ter os lábios mais “carnudos” e hidratados das famosas.

Contudo, a técnica, assim como as demais, deve ser feita após a avaliação do local por um profissional qualificado, podendo ser dermatologista, cirurgião plástico ou médico especialista.

É nessa avaliação que o profissional avalia se o paciente realmente possui a indicação, não possui contraindicações e pode ser feito na ausência de riscos.

Para o preenchimento dos lábios normalmente é utilizado ácido hialurônico, que é uma substância que é produzida naturalmente pelo organismo, não causando reações alérgicas e proporcionando resultados satisfatórios.

Como é feito o preenchimento labial?

Para o preenchimento labial, primeiramente o profissional irá fazer a limpeza do local, modelar os lábios e realizar a aplicação da anestesia, para que o paciente não sinta dores ou incômodo durante o processo.

Dessa forma, a substância preenchedora será inserida por meio de uma microcânula ou agulha. Os mínimos furos tendem a se cicatrizar quase que imediatamente, fazendo com que a recuperação seja rápida. Após a aplicação, o profissional massageia a região para um bom efeito final.

O procedimento pode trazer uma série de benefícios, dessa forma, a técnica e o local da aplicação do ácido hialurônico irão depender das necessidades de cada caso.

Normalmente, para que haja um bom resultado, o profissional utiliza apenas 1 ml do produto, evitando exageros e efeitos como “duck lips”, ou bico de pato.

benefícios do preenchimento labial

Quais são os benefícios do preenchimento labial?

A realização do preenchimento labial é capaz de trazer vários benefícios, que no caso são eles:

  • Aumento do volume dos lábios;
  • Melhor definição dos lábios;
  • Aspecto hidratado;
  • Aumento do brilho;
  • Resultados naturais;
  • Melhor aparência da face;
  • Prevenção dos sinais do envelhecimento;
  • Procedimento rápido;
  • Resultados satisfatórios e imediatos.

Quais as indicações e contraindicações da técnica?

Para evitar riscos e complicações ao longo e depois do procedimento, o ideal é considerar as indicações e as contraindicações. Entre as principais indicações estão:

  • Pessoas que possuem lábios finos e se sentem incomodados quanto a isso;
  • Pacientes que querem harmonizar os lábios e o rosto;
  • Lábios assimétricos;
  • Para a hidratação dos lábios – “efeito gloss”;
  • Para realce do filtro labial – a concavidade no lábio superior;
  • Lábios flácidos e enrugados – seja pelo envelhecimento da pele, por efeitos do tabagismo ou exposição excessiva do sol;
  • Pessoas com patologias na região da boca e que tiveram o volume ou o contorno dos lábios comprometidos após o procedimento dentário;
  • Pessoas idosas que tiveram a estrutura dos lábios comprometida – restauração da sustentação dos lábios seguida de restituição do volume labial.

O procedimento é recomendado para pessoas acima de 18 anos, contudo, menores de idade podem se submeter ao tratamento sob o consentimento dos pais e do profissional.

Quanto às contraindicações, são elas:

  • Pacientes com doenças autoimunes;
  • Pessoas com infecções e feridas nos lábios;
  • Pessoas com alergia a algum dos componentes utilizados no procedimento;
  • Pacientes oncológicos;
  • Gestantes.

quanto tempo dura preenchimento labial

Afinal, quanto tempo dura o preenchimento labial?

A sessão do preenchimento labial vai depender dos objetivos e necessidades do caso, das particularidades da região, da técnica e do profissional responsável.

Comumente, o procedimento é rápido podendo durar de 30 minutos e 1 hora, dependendo do grau da situação, não necessitando que o paciente deixe de executar atividades cotidianas após o processo.

Assim que a sessão finaliza, a diferença de antes e depois já é percebida, e com o tempo, o resultado alcançado fica cada vez mais natural.

Já quanto a duração dos benefícios do tratamento também é variável, principalmente de organismo a organismo. Os preenchimentos labiais feitos por ácido hialurônico tendem a durar de 12 a 18 meses.

Após o desaparecimento dos benefícios pela absorção completa do ácido hialurônico pelo organismo, o paciente pode recorrer a uma nova sessão para a reposição das vantagens.

Como é a recuperação do preenchimento labial?

A recuperação do preenchimento labial tende a ser bem tranquila. Contudo, é importante se atentar ao aparecimento de sintomas e anomalias nesse período, buscando retornar ao profissional do procedimento 15 dias após a sessão para relatar os efeitos.

Normalmente, após a sessão há o aparecimento de sintomas como inchaço e o aparecimento de manchas roxas (equimoses). Contudo, esses sintomas tendem a desaparecer com o tempo, permitindo que a região desinche com cerca de 7 a 15 dias, já sendo possível perceber o resultado final.

Caso o resultado não seja o esperado, após os 15 dias mínimos para o retorno na clínica, a pessoa pode ser avaliada para passar por uma nova sessão de preenchimento.

É importante considerar que a região labial é bastante vascularizada, o que faz com que o procedimento tenha alguns riscos, tal como embolia, congestão, necrose e sequelas definitivas no lábio.

Por isso, opte sempre por um profissional qualificado para evitar que complicações como essas ocorram e para que caso ocorram, sejam devidamente solucionadas.

Considerando os sintomas comuns, o paciente pode voltar às atividades do cotidiano já 1 dia depois da sessão. Contudo, para que a recuperação se mantenha tranquila, algumas medidas devem ser adotadas, são elas:

  • Evitar exposição ao sol;
  • Não passar produtos no local que não sejam recomendados pelo especialista – principalmente nas primeiras 48 horas;
  • Não fazer muito esforço físico;
  • Não massagear o local;
  • Evitar a realização de outros procedimentos estéticos por pelo menos 1 mês – como peeling e limpeza de pele, que são técnicas abrasivas;
  • Evitar consumir bebidas alcoólicas nos primeiros dias.

Qual o valor do preenchimento labial?

O preço do preenchimento labial é bastante variável, isso considerando as particularidades dos casos, tipo, marca e quantidade do produto utilizado, região das aplicações e profissional responsável.

Aqui na Hamonir, você pode realizar esse tipo de preenchimento por um preço bem acessível e que cabe no seu bolso, em 12x de R$79,90 sem juros no cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *