peeling químico valor

Peeling químico valor: saiba sobre o procedimento

Você conhece já teve curiosidades para pesquisar o que é peeling químico e sabe sobre o peeling químico valor?

Com a valorização da estética, assim como a gordura localizada e a flacidez da pele, uma das insatisfações frequentes quanto a aparência são as manchas e cicatrizes na face.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o peeling químico, como funciona, quais são as suas indicações, benefícios, cuidados, contraindicações e quanto custa:

O que é peeling químico?

O termo peeling vem do inglês “to peel”, que significa descascar ou descamar, com isso, o peeling facial é um procedimento que tem como foco a renovação da pele causada por meio de descamação.

A descamação da pele por peeling pode ser causada por métodos físicos, como a dermoabrasão, ou substâncias químicas, com o peeling químico.

Por meio do peeling químico, o paciente é beneficiado pelo clareamento de manchas e cicatrizes de acne, além de atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão. Além disso, o peeling químico também é indicado para o controle de oleosidade, prevenindo o aparecimento de cravos e acne.

Outras indicações do procedimento é o ganho de firmeza e de um aspecto mais bonito e saudável da pele.

Em comparação com os peelings físicos, como o peeling de cristal e o peeling de diamante, o peeling químico possui uma ação mais profunda, variando de acordo com o quadro do paciente.

O tratamento de peeling químico deve ser feito por um médico dermatologista ou profissional de estética capacitado.

peeling quimico

Como funciona o peeling químico?

O procedimento de peeling químico, mesmo que lide com substâncias químicas, é bem tranquilo. Isso, caso o procedimento seja feito por um profissional capacitado.

Antes de se submeter ao procedimento, o paciente deverá passar por uma avaliação do dermatologista, que irá considerar as particularidades de sua pele e a gravidade do problema para indicar e planejar o procedimento ideal.

Com a indicação do peeling químico, primeiramente o profissional irá fazer a limpeza da pele, removendo as impurezas. É após essa higienização da pele que o ácido escolhido poderá ser aplicado sobre a região.

Feito isso, a substância será deixada agir por algum tempo determinado e sob o acompanhamento do especialista, sendo necessário considerar a queixa principal.

Quais são os benefícios do peeling químico?

Como visto, o peeling químico possui uma série de indicações, sendo assim, capaz de proporcionar uma vasta gama de benefícios.

  • Renovação das camadas de pele;
  • Melhora da aparência da pele;
  • Suavização e remoção de manchas;
  • Amenização de cicatrizes de acne;
  • Tratamento de rugas finas e linhas de expressão;
  • Aumento da elasticidade da pele;
  • Tratamento de melasma;
  • Tratamento de pintas nas costas e mãos;
  • Redução da oleosidade da pele;
  • Aumenta da produção de colágeno;
  • Prevenção a cravos e espinhas.

Os resultados do peeling químico tendem a ser mais satisfatórios em peles claras, porém, pessoas de tons escuros também podem se submeter ao procedimento e se beneficiar da mesma.

Quais são os tipos de peeling químico

Quais são os tipos de peeling químico?

Os resultados do peeling químico vão depender do tipo de peeling utilizado, que poderá ser superficial, médio ou profundo, dependendo das características da pele e das possíveis correções.

Peeling químico superficial

O peeling químico, quando superficial, realiza a remoção apenas da camada mais externa da pele, sendo indicada para o clareamento de manchas, suavização ou tratamento de cicatrizes de acne e rugas superficiais.

Nesse contexto, o profissional busca uniformizar e harmonizar a pele, por meio de uma leve esfoliação na epiderme (camada externa da pele), promovendo um brilho suave e uma aparência mais saudável.

O paciente se submetendo a esta modalidade, é capaz de perceber melhorias mais sutis no começo, melhorando gradualmente à medida que os tratamentos adicionais são feitos.

Peeling químico médio

O peeling químico médio utiliza ácidos que promovem não só a remoção da camada externa, mas também da camada média da pele. Assim sendo, o tratamento de acne e rugas mais profundas.

É a técnica mais indicada em casos de pigmentações e tonalidades desiguais da pele, e na amenização e no tratamento de rugas e cicatrizes de acne mais profundas.

Os agentes utilizados nessa abordagem são usados na remoção das células epiteliais da epiderme e da derme (parte superior da pele), normalmente sendo uma combinação de ácido tricloroacético e ácido glicólico.

Diante do procedimento, a substância deixada agir será neutralizada com compressas salinas frias, com o paciente devendo sentir um leve ardor na região, que irá assumir uma aparência esbranquiçada.

Peeling químico profundo

Já o peeling químico profundo, tal como o próprio nome indica, faz a remoção das camadas de pele mais internas. O procedimento é recomendado em casos de rugas faciais profundas, lesões pré-cancerígenas, danos na pele pelo sol e cicatrizes, resultante de acne ou traumas.

Pela realização do peeling, o paciente pode ser beneficiado por um ótimo resultado, e pela renovação significativa da pele. Para obter esse resultado, o profissional irá fazer o uso de uma solução de agentes mais fortes, conhecida como fenol, que irá agir penetrando a derme.

Para que a experiência seja confortável, o profissional pode optar por fazer a passagem de uma anestesia local, ou até mesmo fazer uso de uma sedação.

Quanto tempo dura o procedimento?

A duração do procedimento tende a ser bem rápida, durando cerca de 20 minutos. Cabe ao profissional responsável, pela avaliação, determinar quantas sessões serão necessárias para um efeito satisfatório, e qual o intervalo necessário entre elas.

O peeling químico é rápido e proporciona resultados visíveis e que já podem ser percebidos já após a primeira sessão, dentre um período de 15 dias.

Quanto ao resultado final leva cerca de até seis semanas para aparecer, isso considerando as reações da pele após o procedimento, que passa por um processo de descascamento, ficando levemente vermelha ou marrom.

peeling quimico antes e depois

Peeling químico antes e depois

Após o procedimento, a pele irá passar por um processo de descamação, que pode durar de 7 a 10 dias, variando dependendo do tipo de peeling utilizado e quanto a sensibilidade da pele. É a partir da finalização desse processo que é possível ter a promoção de uma camada de pele mais suave, elástica e viçosa.

Além da descamação, entre os sintomas do antes e depois do procedimento estão a vermelhidão, presença de ardência e irritação na pele.

No entanto, após o período de recuperação da pele, é possível perceber uma melhora significativa da pele, e um efeito de rejuvenescimento que impacta de forma positiva a aparência e a autoestima.

Quais os cuidados necessários antes e depois do peeling químico?

Para que haja a manutenção dos benefícios, o paciente deve considerar alguns cuidados antes e depois da realização da técnica.

No peeling químico antes e depois, além da escolha de um profissional qualificado, é importante considerar que a preparação da pele começa 1 mês antes, descontinuando procedimentos 3 dias antes de ser feita aplicação. Não se expor diretamente ao sol, nem se bronzear em meio ao mês que antecede a sessão, além do uso regular do protetor solar.

Evitar medicamentos à base de ácido acetilsalicílico ou fórmulas de emagrecer até 10 dias antes da sessão. Utilize o tranquilizante prescrito pelo médico na noite anterior, e do analgésico recomendado uma hora antes do procedimento. Por fim, é necessário evitar o uso de cremes, maquiagem ou protetor solar no dia do peeling.

Já depois da sessão, o indicado é evitar a exposição solar, fazer o uso do filtro solar de 4 em 4 horas e o uso de cremes hidratantes para manter a pele hidratada, saudável, além de prevenir o aparecimento de manchas e outros danos.

Além disso, fazer a lavagem da pele tratada com um sabonete neutro é importante para evitar que a pele fique irritada, sendo indicado ainda borrifar água termal para evitar a vermelhidão e ardência do local.

Em caso de irritação intensa, o profissional deve ser consultado para que haja a prescrição de medicamentos corticoides.

Peeling químico valor, quanto custa o procedimento?

O valor do peeling, assim como em demais tratamentos estéticos, é variável, isso considerando o seu tipo, profissional responsável e clínica escolhida.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de um peeling químico por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo em 12x de R$12,50 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *