clareamento de axilas

Clareamento de axilas: qual a melhor opção e quanto custa

O clareamento de axilas é uma das abordagens mais procuradas nas clínicas de estética, isso graças ao seu efeito satisfatório e a melhora da autoestima que ele possibilita.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o clareamento de axilas, os tipos, quais são os seus benefícios e quanto custa:

O que é o clareamento de axilas?

O escurecimento das axilas é uma das alterações da estética corporal que mais compromete a autoestima e a autoconfiança. Com o tempo, certos fatores acabam por fazer com que essa região fique com uma pigmentação mais carregada do que o tom dos braços.

Dessa forma, muitas pessoas tendem a procurar por receitas caseiras para reverter esse efeito, contudo, nem sempre o resultado é satisfatório, podendo até causar complicações a pele. Essas abordagens tendem a ser contraindicadas pelos dermatologistas, que recomendam uma mais segura feita na clínica de estética.

O tratamento do incômodo na clínica de estética pode ser feito de formas diferentes, devendo o especialista responsável recomendar a melhor técnica a ser adotada.

Dessa forma, as manchas escuras da axila podem ser clareadas de forma tranquila e sem danificar a pele sensível da região.

causas do escurecimento de axilas

Quais são as causas do escurecimento de axilas?

As axilas podem escurecer por vários motivos diferentes, podendo está eles interligados ou não.

Veja quais são os principais motivos da alteração:

Fatores genéticos

A correlação genética está entre as possíveis causas do escurecimento das axilas e ocorre principalmente para pessoas de pele morena ou negra.

Pessoas que possuem tom de pele mais escuro tendem a ser mais passíveis ao aparecimento de manchas naturalmente, no entanto, e justamente por conta da melanina, as manchas que aparecem costumam a ficar ainda mais escuras.

Nesses casos em que a genética está envolvida, é ainda mais importante que demais causas das manchas sejam evitadas.

Desodorantes com álcool

O uso de desodorantes com álcool diretamente nas axilas são capazes de controlar o suor e amenizar o mau cheiro, mas a sua aplicação direta na axila é uma das principais causas do escurecimento.

Isso considerando que o álcool presente na fórmula do desodorante pode influenciar o processo de hipercromia, irritando a pele e favorecendo o processo inflamatório.

Vale considerar que o contato com fragrâncias e essências também pode causar irritação, alergias, coceiras e etc, principalmente em associação a um calor intenso e a fricção de movimentos.

Roupas apertadas

Com o passar do tempo, o atrito causado por roupas apertadas na região das axilas acabam por irritar a pele.

Fatores como o calor, a fricção e o abafamento das axilas podem tornar a situação ainda mais favorável para a pigmentação do local. Tecidos sintéticos são um dos principais vilões nesse contexto, já que dificultam a ventilação na região.

Depilação por ceras e lâminas

A depilação por ceras e lâminas também estão entre as principais motivações do escurecimento das axilas.

Isso por conta do atrito, fricção e da lesão que esses instrumentos causam na região para que haja a remoção dos pelos. Dessa forma, há a irritação do local e seu o escurecimento.

Após a depilação com cera também é normal que após um certo período seja perceptível a vermelhidão do local, além do processo de hipercromia, em que há o aumento do tom mais escuro da pele depois do processo inflamatório e da regeneração das células.

O uso de cera quente de forma errada pode levar o escurecimento da região, podendo proporcionar um efeito ainda mais agravante em peles escuras. Há prática também causa o superaquecimento da região e a hipercromia pós inflamatória, que pode sumir e retornar pela nova submissão à prática e falta de cuidados.

Já diante do uso de lâmina, por ser frequente, o estímulo da inflamação é constante. Por isso que, nesse caso, o uso de fórmulas e cremes clareadores não são eficientes, já que se está periodicamente estimulando a hipercromia.

clareamento de axilas a laser

Como prevenir as manchas?

A prevenção das manchas escuras na axila está diretamente associada a mudanças de hábitos, como parar de usar desodorantes à base de álcool, parar de usar roupas apertadas e optar por outras formas de depilação, de preferência a à laser.

Outra forma de prevenir essa alteração é manter a boa hidratação do local e realizar o tratamento dos pelos encravados diante de seu aparecimento. Evite-a.

Busque manter a região bem arejada, além de manter as áreas bem arejadas, evitando procedimentos agressivos, principalmente a depilação com cera. O uso de produtos calmantes e reparadores atuam contra a inflamação como a água termal.

Clareamento de axilas, como pode ser feito?

O clareamento de axilas pode ser feito de várias formas na clínica estética, sendo a indicação da abordagem ideal dependendo da avaliação e indicação do profissional responsável.

Veja quais são as principais formas de clarear as axilas:

Depilação a laser

Ao contrário dos demais procedimentos de depilação, a depilação a laser não agride a pele, sendo uma aliada para quem busca remover os pelos e manter uma pele suave e lisinha, livre de irritações.

A depilação a laser, os pelos são removidos por pulsos de energia leve que atuam desde a raiz do folículo, destruindo o folículo piloso e fazendo com que o seu crescimento seja impedido.

É também por meio desse tipo de abordagem que se é possível evitar complicações à pele pela passagem de produtos contraindicados pelo especialista.

Além disso, vale ressaltar que outro benefício percebido pela realização da depilação a laser, é a sua ação mais profunda, graças à ação das ondas de calor emitida pelo feixe de laser do equipamento. Em consequência, o paciente também é beneficiado pela produção de colágeno e suavizando a pele das axilas.

Para que a depilação consiga atingir bons resultados é necessário que o pelo esteja em sua fase de crescimento.

O tipo de laser mais usado para a depilação nas axilas é o laser de diodo, que é o mais tecnológico e mais seguro quando usado em tons de pele escuro. O feixe disparado é de uma luz pura, usada de forma concentrada e intensa, não havendo risco de queimadura ou manchas.

O sucesso do tratamento também vai depender da periodicidade indicada pelo especialista, respeitando o tempo de recuperação da pele. Normalmente são indicadas cerca de 10 sessões para que se tenha um efeito satisfatório.

Peeling

O peeling também pode ser usado para que haja o clareamento das axilas. Para esse fim, tanto o peeling químico, quanto o físico, como o de cristal.

Por meio do peeling químico, são utilizados ácidos em concentrações mais elevadas sobre a região, fazendo com que haja a remoção de imperfeições e manchas.

Geralmente são utilizados ácidos como o ácido glicólico, salicílico, ácido mandélico ou até mesmo combinações entre ativos. Além da remoção de manchas, essas substâncias também são indicadas para a suavização de marcas de acne, cicatrizes e como forma de rejuvenescer a pele. O resultado ideal pode ser obtido após 10 sessões do tratamento;

Quanto ao peeling físico, o clareamento é conseguido por meio do atrito proporcionado por um efeito de microdermoabrasão. No peeling de cristal, esse processo é feito por uma esfoliação feita com um aparelho que lança microcristais na pele, provocando a descamação superficial da pele e o clareamento das manchas.

Tratamento a laser

Indo além da depilação a laser, o clareamento das axilas também pode ser proporcionado por outros procedimentos que utilizam equipamentos com essa função.

Um dos exemplos de laser que podem ser utilizados é o fracionado de CO2, que atua estimulando a produção de colágeno, além de combater a flacidez e amenizar as rugas. Lasers como o Q-Switched costumam ser mais eficientes para a promoção do clareamento, e nesse caso, será usado após uma abordagem com anestésicos.

Para que haja o clareamento das manchas escuras são necessárias cerca de três sessões, havendo um intervalo de semanas entre cada uma.

quanto custa clareamento de axilas

Quanto custa o clareamento de axilas?

O preço do clareamento de axila vai depender de qual será a técnica escolhida, assim como da região, profissional e clínica de estética.

Aqui na Hamonir, você pode se ver livre das manchas escuras na axila por um preço bem acessível e que cabe no seu bolso.

Depilação a Laser – Axilas: em 12x de R$52,50 sem juros no Cartão;

Peeling Químico: em 12x de R$12,50 sem juros no Cartão.

Na Hamonir, você realiza o seu procedimento estético dos sonhos por um preço bem acessível!

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *