skinbooster após aplicação

Skinbooster após aplicação: benefícios e pós-procedimento

Você sabe como é o skinbooster após aplicação?

O skinbooster é capaz de promover uma série de benefícios para a estética e autoestima. É por conta disso, considerando as vantagens que aparecem no período após o procedimento, que a técnica está sendo cada vez mais procurada nas clínicas de estética.

Conheça o skinbooster, quais são as suas indicações, como funciona, benefícios, cuidados após a aplicação, contraindicações e quanto custa:

Skinbooster, o que é?

O skinbooster é um procedimento estético que tem como principal objetivo a hidratação da pele. Para isso, são feitas injeções cutâneas de ácido hialurônico, um ativo produzido naturalmente pelo corpo, que possui propriedades hidratantes e é capaz de estimular o colágeno.

Com o tempo, a produção de ácido hialurônico reduz no organismo, fazendo com que os sinais de envelhecimento fiquem mais perceptíveis. Por sua reposição pelas injeções do skinbooster, é possível ter uma pele mais hidratada, com aparência mais jovem e saudável.

O ácido hialurônico usado no procedimento é combinado a vitaminas, atuando de forma superior e mais profunda do que produtos dérmicos tópicos como cremes noturnos, uma vez que atuam somente superficialmente.

O skinbooster, como dito, é capaz de proporcionar uma série de vantagens ao paciente, atuando no tratamento de linhas finas, flacidez e até mesmo no rejuvenescimento da pele.

skinbooster

Como funciona o skinbooster?

Antes de se submeter a uma sessão de skinbooster, o indicado é que o profissional responsável, um dermatologista especializado na técnica, realize a avaliação prévia do local, identificando se é a melhor abordagem a ser feita dentro das condições.

Nas condições ideais, o paciente pode ser encaminhado para a sessão de skinbooster sem futuras dores de cabeça. Buscando um processo mais confortável e não doloroso, pode ser feita a aplicação de um anestésico tópico (creme anestésico) no local.

Uma vez na sessão, o especialista irá fazer a limpeza da região a ser tratada, em seguida fazendo a aplicação da substância utilizando uma cânula.

Uma vez no organismo, o ácido hialurônico acumula moléculas de água ao seu redor, sendo capaz de fazer um reservatório hídrico de boa duração, fazendo com que haja o aumento da espessura, suavidade, o ganho de firmeza, elasticidade e viço da pele.

Dessa forma, o skinbooster promove a reestruturação da derme, diretamente nas fibras elásticas e colágenas da pele.

Entre as regiões que podem ser submetidas ao skinbooster estão: pescoço, dorso das mãos, braço e rosto, englobando a região dos lábios.

O skinbooster dói?

Como é utilizada uma cânula muito fina, com espessura semelhante a de um fio de cabelo, para que sejam feitas as aplicações, o desconforto proporcionado pela técnica é totalmente aceitável.

Pacientes mais suscetíveis à dor podem solicitar a passagem dos cremes anestésicos tópicos, caso não esteja no protocolo do profissional.

Quais os benefícios do skinbooster após a aplicação?

Após a sessão, é questão de tempo para que se perceba os benefícios do skinbooster para a pele.

Depois de algumas sessões, o paciente já pode perceber uma pele mais bem cuidada, mais jovem, saudável, radiante e hidratada. Há ainda a percepção de uma pele mais firme e elástica, graças ao estímulo do colágeno.

O principal objetivo do skinbooster é a hidratação profunda da pele, que ocorre de dentro para fora, tratando os sinais de idade. Além de atuar no tratamento, preenchendo rugas finas e superficiais, o procedimento também faz parte da ação preventiva dos efeitos negativos do avanço da idade.

Logo, por conta de seus benefícios preventivos, o skinbooster pode ser indicado para todos os tipos de pele, não só as mais maduras, mas também as mais jovens.

Além do aspecto da pele, pelo skinbooster também é possível suavizar olheiras, melasma e marcas de acne, deixando a pele mais uniforme. O rejuvenescimento da pele pode ser percebido não só no rosto, mas também na área do colo e no dorso das mãos.

Quanto tempo dura os benefícios?

Os benefícios do skinbooster podem ser percebidos de 6 a 12 meses, podendo o paciente recorrer a uma reaplicação ao final do efeito, por volta do oitavo ou décimo mês, podendo ainda ser feita anualmente.

Normalmente, para que haja um resultado satisfatório, é indicado fazer em torno de 3 sessões, a cada 4 semanas. A sessão feita por meio do skinbooster tende a durar de 15 a 20 minutos.

skinbooster antes e depois

Skinbooster após aplicação, quais os cuidados?

Assim como não se trata de uma técnica complexa, o período pós-procedimento não requer muitos cuidados e que a pessoa fique em repouso, podendo ela seguir normalmente com suas atividades cotidianas.

Contudo, para que os benefícios adquiridos sejam mantidos, o paciente deve seguir as orientações passadas pelo especialista.

Entre os cuidados que devem ser tomados após a aplicação pelo skinbooster antes e depois estão:

  • Não massagear o local tratado por 24h;
  • Não praticar atividades físicas por 48h;
  • Não entrar em mar, piscina ou sauna por cerca de 48h;
  • Uso de compressas frias para amenizar o edema;
  • Uso de protetor solar – principalmente diante de hematomas, evitando manchas causadas pelo sol.

Riscos e contraindicações

O skinbooster, assim como demais procedimentos estéticos pode ter a sua recuperação marcada por reações adversas. Entre esses riscos estão a vermelhidão, a formação do edema (inchaço) e hematomas, que são sintomas temporários, desaparecendo com cerca de 2 ou 3 dias.

Quanto às contraindicações do procedimento pode-se citar: gestantes, lactantes, pessoas que amamentam, pacientes com hipersensibilidade comprovada a algum componente do tratamento, com alguma doença autoimune em atividade ou algum ferimento, lesão ou infecção na área a ser tratada.

Skinbooster, qual o preço do procedimento?

O preço do procedimento de skinbooster é bastante variável, podendo alternar quanto ao profissional e clínica escolhida. De modo geral, o preço do tratamento pode variar de acordo com o número de sessões indicadas e que são feitas.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de uma sessão de skinbooster por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo a partir de 12x de R$29,17 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *