secagem de vasinhos

Secagem de vasinhos: como é feito e quais os tipos?

Secagem de vasinhos ou escleroterapia, é o nome dado ao tratamento que tem o objetivo de tratar vasos e varizes.

Pelo fato de ser um procedimento estético, é realizado em ambiente ambulatorial, ou seja, consultórios ou clínicas especializadas.

Descubra aqui todas as informações a respeito da secagem de vasinhos e como esse procedimento pode ser uma ótima solução para o incômodo das varizes:

Secagem de vasinhos, o que é?

Também chamada de PEIM (procedimento estético injetável para micro vasos), a secagem de vasinhos é um procedimento de estética corporal que tem por objetivo eliminar vasos sanguíneos dilatados por meio da aplicação de glicose sobre a pele.

É um procedimento realizado ambulatorialmente, ou seja, em consultórios e clínicas por especialistas, médicos cirurgiões vasculares, e que costumam trazer bons resultados aos pacientes.

Nesse tipo a atividade do vasinho é interrompida, por isso o uso do termo “secagem”, com o intuito de reduzir o problema.

Portanto, ela é realizada por infusão de uma substância que entra dentro do vaso, através de agulhas muito finas.

Essa substância ou medicamento promove uma reação no vaso e faz com que ele desapareça. A técnica pode ser através da aplicação de espuma ou líquido.

secamento de vasinhos

Os tipos de secamento de vasinhos

Neste procedimento, existem 03 tipos de escleroterapia, que pode variar conforme seja feita a desobstrução das veias.

Existem 3 tipos principais de escleroterapia, que variam de acordo com a forma como é feita a destruição das veias:

Escleroterapia com espuma

É o tipo é mais usado para varizes grossas. Nelas, o médico fará uma pequena quantidade de espuma de dióxido de carbono, que por sua vez irrita a variz e faz com que se desenvolva cicatrizes de maneira que elas amenizem a pele da pessoa como se fosse um disfarce.

Escleroterapia laser

Essa é uma uma técnica usada para eliminar vasinhos que surgem em regiões como o rosto, o tronco e as pernas. Nele é utilizado um pequeno laser que aumentar a temperatura do vaso e causar a sua destruição. Pelo fato de usar laser, faz com que seja um procedimento mais caro.

Escleroterapia com glicose

Também conhecida pelo nome de escleroterapia por injeção, é usada em específico para tratar vasinhos e pequenas varizes. Em que é feita com uma injeção de glicose diretamente nos vasinhos, os eliminando.

Por fim, antes de fazer o procedimento, consulte junto do profissional qual é o melhor procedimento para você. Uma vez que o objetivo dessa avaliação é identificar todas as caraterísticas da pele e definir qual tratamento será melhor.

Quem pode fazer a secagem de vasinhos?

Não há uma regra específica de quem pode ou não fazer a escleroterapia, tendo em vista que esse procedimento pode ser usado em quase todos os casos de vasos e varizes.

No entanto, por ser um método invasivo, ou seja, acontece uma invasão no seu corpo por meio de instrumentos cirúrgicos, faz com que considere esse tratamento apenas quando os demais como o uso da meia elástica, por exemplo, não surte efeito.

Sendo assim, converse com o profissional que irá fazer o procedimento e confira com ele se o procedimento é viável, bem como se não há riscos em seu caso.

Por fim, pessoas com excesso de peso também precisam pensar antes de se submeterem ao procedimento, para que novos vasos não surjam e que haja uma melhora na cicatrização.

Escleroterapia dói?

Por ser um procedimento invasivo, a probabilidade de sentir dor durante a secagem de vasinhos é maior. Todavia, pode ser amenizada por uma pomada anestésica, que pode ser aplicada no local.

Pessoas que fizeram o procedimento destacam sentir desconforto quando é inserida a agulha na veia, ou até mesmo depois, quando já acontece do líquido ao ser inserido, dando a sensação de queimação no local.

Quantidade de sessões necessárias 

Assim como na dor, a quantidade de sessões pode variar, isso porque a escleroterapia, em determinados casos, exige que seja preciso fazer outras sessões, até conseguir atingir o resultado pretendido.

Dessa forma, se a variz estiver grossa e visível, a quantidade de sessões necessárias irá sofrer alterações, até que seja atingida o resultado esperado.

Secagem de vasinhos

Quais os benefícios da secagem de vasinhos?

A escleroterapia beneficia o paciente muito além da eliminação dos vasinhos na pele, mas também afeta positivamente na autoestima e qualidade de vida.

Pela remoção da aparência dos vasos sanguíneos, o paciente é beneficiado por uma perna mais homogênea e com uma melhor estética.

Uma vez que o resultado tende a ser satisfatório, o paciente pode perceber os seus benefícios sem se preocupar com o aparecimento de manchas e feridas no local da aplicação, que não são comuns como ocorre em outras técnicas. 

Efeitos colaterais da secagem de vasinhos

Procedimentos estéticos são uma via de mão dupla, afinal, eles podem apresentar efeitos colaterais como a sensação de queimação no local em que a injeção foi aplicada.

Mas não há o que temer, é comum que isso aconteça, e desaparece em algumas horas, mas também tem a possibilidade de que pequenas bolhas sejam sobre o local.

Manchas escuras na pele, hematomas, são situações comuns também em casos de quem faz a secagem de vasinhos, porém tem veias frágeis. De maneira que some espontaneamente dias depois do procedimento ter sido feito.

Casos de inchaço e reações alérgicas à substância usada no tratamento também é possível, por isso, na dúvida, sempre informe seu histórico familiar ao médico responsável.

Cuidados antes e depois da secagem de vasinhos

Neste procedimento, o melhor a se fazer é seguir os procedimentos desde antes dele ser feito, bem como depois.

Isso porque após fazer a secagem de vasinho, é aconselhado que evite se depilar ou aplicar cremes no local onde será feita a aplicação do procedimento.

Além dessas dicas, há outras recomendações a serem seguidas, entre elas a de evitar a exposição ao sol por pelo menos duas semanas após o procedimento.

Todas essas dicas tem como objetivo aumentar o efeito da secagem dos vasinhos, de maneira que o paciente consiga faze-lo novamente.

Os vasinhos e as varizes podem voltar?

Apesar do tratamento ter eficiência, a escleroterapia não impede que novas varizes venham se formar. Isso porque quando não é feita os devidos cuidados, por exemplo, o uso contínuo da meia elástica no dia a dia, bem como evitar ficar por longos períodos em pé ou sentado.

Para manter o efeito da secagem de vasinhos, adapte seu estilo de vida de maneira que você consiga perder o excesso de peso, para que assim novas varizes e vasinhos não irão surgir em outros locais da sua pele.

secagem de vasinhos preço

Secagem de vasinhos preço

O preço da secagem de vasinhos é bastante variável, tendendo a alternar quanto o profissional responsável e a clínica escolhida.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar da secagem dos vasos na pele por um preço acessível e que cabe no seu bolso, agende sua avaliação gratuita ou acesse nossa loja para saber mais.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Se gostou do texto, tem alguma dúvida ou elogio, deixe aqui que será um prazer te ajudar a descobrir mais sobre as maravilhas da estética corporal.

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *