microagulhamento preço

Microagulhamento preço: saiba mais sobre e quanto custa

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Você já deve ter ouvido falar sobre o microagulhamento e pesquisado sobre, a fim de saber o que é este procedimento, como funciona ou até mesmo para saber sobre o microagulhamento preço.

O microagulhamento é um dos tratamentos estéticos mais realizados nas clínicas de estética, isso considerando todos os seus benefícios que a técnica é capaz de proporcionar.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o procedimento de microagulhamento, como ele funciona, para que serve, os cuidados necessários, contraindicações e quanto custa:

Microagulhamento, o que é?

Como dito, o microagulhamento é um dos carros chefes da estética, considerando que a técnica possui várias indicações, sendo capaz de solucionar uma série de queixas quanto a aparência.

A técnica se baseia na aplicação de microagulhas, de aço cirúrgico ou titânio sobre a pele, com a intenção de renovar as células do local, e assim, o rejuvenescimento cutâneo.

Por meio dessa metodologia, o paciente pode se beneficiar pelo tratamento e amenização de estrias, cicatrizes de acne, melasma, rugas, flacidez e calvície (queda de cabelo).

Muitas pessoas temem a realização do microagulhamento por conta das microlesões feitas na pele, contudo, se feito por um profissional capacitado, e seguido o protocolo correto, o procedimento é seguro e possui aprovação da Anvisa.

Vale considerar que são justamente essas lesões que são capazes de alcançar os benefícios estipulados pela técnica, por conta do estímulo das fibras de colágeno, que atuam melhorando a textura, dando mais firmeza e elasticidade à pele.

avaliação gratuita

A realização do microagulhamento pode ser feita tanto por um dermatologista, por um fisioterapeuta dermatofuncional ou cirurgião plástico que possua especialização da técnica.

Microagulhamento preço, quanto custa o procedimento?

O preço do procedimento de microagulhamento é bastante variável, tendendo a alternar quanto ao profissional responsável, clínica escolhida e é proporcional a quantidade de sessões realizadas. O microagulhamento custa em média R$250 (duzentos e cinquenta reais).

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar do procedimento de microagulhamento por um preço acessível e que cabe no seu bolso.

microagulhamento

Como é feito o microagulhamento?

O microagulhamento, ao contrário do que a maioria imagina, é uma técnica descomplicada e técnico-dependente, em que se é capaz de alcançar resultados satisfatórios por meio do conhecimento teórico e prático adquirido e executado pelo profissional.

Antes da sessão, o paciente deverá passar por uma avaliação feita pelo especialista, que levará em conta se há realmente alguma indicação, se há alguma contraindicação que inviabilize a técnica, e assim se outra abordagem é mais indicada.

Para a realização do procedimento, podem ser utilizados 2 tipos de instrumentos, o dermaroller, um rolo com as microagulhas em sua extensão e a dermapen, que é uma caneta específica que contém os ponteiros em sua extremidade.

As agulhas utilizadas podem ter um tamanho de 0,3 a 2,5 mm, e para que não seja sentido nenhum tipo de desconforto, o profissional pode realizar a passagem de um anestésico tópico na região tratada, principalmente diante de pacientes mais sensíveis.

Devem ser usadas apenas agulhas estéreis, não podendo haver o reaproveitamento nem mesmo no próprio paciente, já que o sangue não é removido das agulhas nem mesmo com esterilização.

Depois da aplicação das agulhas, é comum que haja a sangria da região, o que faz com que muitas pessoas temam o método. Mas a sangria também impacta de forma positiva, já que colabora na cicatrização do local.

Antes do uso das microagulhas e da passagem do anestésico, o profissional deve se preocupar em fazer a limpeza da região utilizando álcool 70%, evitando casos de infecções e demais complicações.

A sessão do microagulhamento tende a durar cerca de 30 minutos.

microagulhamento antes e depois

Microagulhamento no rosto

O microagulhamento pode ser feito em quase todas as partes do corpo, considerando a presença de suas indicações.

No entanto, sua realização é mais comum no rosto, em que atua amenizando os poros dilatados, amenizando rugas finas e assim, melhorando o viço da região, promovendo o rejuvenescimento facial por meio do estímulo ao colágeno.

Para que haja a potencialização dos resultados adquiridos pelo método, o profissional pode indicar que o microagulhamento facial seja feito com drug delivery, em que se aproveita das fendas feitas pelas microagulhas, e se faz a passagem de ativos capazes de trazer melhoras a cútis, atuando nas camadas mais profundas.

Além disso, com o mesmo objetivo de melhorar a aparência da pele, o profissional pode encaminhar após um período da sessão, que o paciente seja submetido a um peeling químico, que irá atuar uniformizando a pele.

Microagulhamento antes e depois, quanto tempo dura o resultado do procedimento?

Após a sessão de microagulhamento, a pele terá uma aparência de que foi queimada pelo sol, podendo ainda ser percebidos sintomas como a formação de edema (inchaço), vermelhidão e sensibilidade por um período de cerca de 3 dias.

Contudo, com o passar de 1 semana, com o desaparecimento desses efeitos colaterais já é possível perceber resultados satisfatórios pela realização da técnica, podendo-se perceber a melhora não só de sua aparência, mas também textura, com uma pele mais luminosa, mais uniforme e com poros menores.

Vale ressaltar que o número de sessões depende da indicação por trás do procedimento, já que é com o tempo que se pode adquirir um resultado realmente eficiente, em que as estrias, cicatrizes e manchas não vão estar tão visíveis.

Com o alcance do resultado almejado, ele pode ser percebido por cerca de 8 meses, que é o tempo em que a produção de colágeno continua maior do que a normal.

microagulhamento valor

Quais os cuidados necessários no microagulhamento?

Para que tudo siga dentro dos conformes, e para que o paciente seja realmente beneficiado com a técnica, é muito importante que se siga todas as orientações passadas pelo especialista, seja quanto a preparação ou quanto a recuperação.

Entre os cuidados do microagulhamento antes e depois estão:

  • Interromper o uso de ácidos 3 dias antes do procedimento – com consentimento do dermatologista;
  • Manutenção de uma pele hidratada e do uso diário do filtro solar;
  • Uso do protetor solar por até 12h após ter realizado o microagulhamento;
  • Evitar exposição ao sol nos dias próximos a sessão – já que a pele não pode estar bronzeada no dia;
  • Não expor ao sol nos 3 dias seguintes à sessão;
  • Manutenção do uso diário do filtro solar;
  • Evitar o uso de maquiagem por cerca de 48 horas após o procedimento;
  • Não usar maquiagem por cerca de 48 h após o microagulhamento;
  • Fazer o uso de cosméticos segundo as orientações passadas pelo profissional;
  • Não levar as mãos ao rosto sem a higienização devida – evitando inflamações;
  • Manter uma boa hidratação após o procedimento;
  • Uso de creme hidratante com vitamina C.

Quais são as contraindicações do microagulhamento?

Já na avaliação para o procedimento, o profissional irá considerar as contraindicações que podem inviabilizar o microagulhamento,

Entre as contraindicações pode-se citar:

  • Uso de medicamentos anticoagulantes;
  • Doenças de pele – como psoríase, rosácea, herpes e acne;
  • Machucados e/ou inflamações na pele;
  • Pacientes que estejam fazendo o uso de Isotretinoína (Roacutan);
  • Pessoas com diabetes não controlado;
  • Pessoas com acne.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *