As enzimas emagrecedoras estão entre as principais soluções para quem deseja reduzir medidas e perder gordura por interferência estética.
Veja aqui que tudo o que você precisa saber sobre o procedimento, indicações, benefícios, cuidados, contraindicações e quanto custa:
Enzimas emagrecedoras, o que são?
O desejo de emagrecer é bem comum entre homens e mulheres. Contudo, a perda de peso não é um processo fácil e nem sempre é possível conquistar no prazo almejado pela adesão de bons hábitos.
Para quem deseja adquirir os resultados de forma mais rápida e sem muito esforço, a alternativa é recorrer a um procedimento estético, como a aplicação de enzimas emagrecedoras.
As enzimas, por sua vez, são substâncias proteicas do nosso corpo, e geralmente atuam realizando e estimulando reações químicas.
A aplicação de enzimas emagrecedoras, também chamada de Mesoterapia, intradermoterapia, lipo enzimática ou lipo sem cortes, ajuda na digestão, acelerando o metabolismo e possibilitando assim o tratamento da gordura localizada, além da redução de medidas.
É muito importante que o procedimento seja realizado por um profissional capacitado, um biomédico estético, para que sejam percebidos os benefícios e para que não haja complicações.
Como funciona a aplicação de enzimas emagrecedoras?
O procedimento de aplicação de enzimas emagrecedoras tende a ser bem tranquilo, rápido e indolor.
As injeções serão feitas em pontos estratégicos e de forma intramuscular. São utilizadas microagulhas para a realização do procedimento, que por serem finas e curtas inserem apenas pequenas quantidades do medicamento no tecido subcutâneo e dérmico.
As microinjeções perfuram a pele em uma profundidade de 0,5 a 4 milímetros. A solução usada neste procedimento é chamada de mescla, que é composta por um aglomerado de vitaminas, aminoácidos, anestésicos, medicações lipolíticas, substratos nutrientes, substâncias nutrientes e extratos de enzimas e plantas.
A solução pode possuir uma série de finalidades, dependendo do objetivo do procedimento.
A aplicação das enzimas já proporciona resultados satisfatórios logo após sua primeira aplicação. Contudo, para um resultado final satisfatório, é necessário realizar o número de sessões recomendados pelo especialista.
Onde podem ser feitas as injeções?
As injeções da substância podem ser feitas em todos os locais que o paciente se sente incomodado pelas “gordurinhas”, entre elas:
- Flancos;
- Costas;
- Abdômen;
- Braços;
- Coxas.
Quais são os tipos de produtos que podem ser realizados?
Existem vários tipos de combinações de mesclas ativadoras, que são indicadas de acordo com a avaliação do profissional responsável e as necessidades relatadas por cada paciente.
Dessa forma, a escolha desses medicamentos irá variar quanto o objetivo do tratamento. Podendo ser usadas aquelas que atuam em todo o corpo, e que por sua vez, atuam no emagrecimento, aquelas que promovem o emagrecimento em conjunto ao ganho de massa muscular e aquelas que atuam no tratamento da gordura localizada.
Há ainda uma mescla específica para a redução da ansiedade e compulsão por doces, além daquela que atua na redução de células adiposas locais que causam as celulites.
Quanto tempo dura o tratamento?
As enzimas atuam no corpo de 4 a 7 dias, variando quanto às particularidades de cada organismo.
Podem ser feitas de 1 a 3 sessões de intradermoterapia em intervalo de 20 a 30 dias. Contudo, para um resultado eficiente, o profissional tende a indicar que sejam feitas 10 sessões. Cada sessão tende a durar por volta de 30 minutos.
A aplicação intramuscular pode ser feita em uma aplicação única no glúteo, sendo a indicação para quem almeja a perda de peso, podendo ser associada a técnica subcutânea para um melhor resultado.
Os benefícios podem ser vistos da 2ª a 5ª sessão, aparecendo de 3 a 4 semanas, melhorando a aparência e a autoestima do paciente.
Quais são os benefícios?
Por conta da sua variedade de potenciais atuações, a aplicação de enzimas é capaz de proporcionar uma série de benefícios.
A mesoterapia subcutânea é indicada para pacientes que querem emagrecer, mas entre demais vantagens que é capaz de proporcionar estão a redução da gordura localizada, melhora do fluxo sanguíneo na região, ajuda no tratamento de estrias, flacidez e celulite.
A hidratação da pele e a suavização das rugas também estão entre os benefícios, podendo ser percebidos após algumas sessões.
Além disso, vale ressaltar benefícios quanto a técnica, que é indolor, que apresenta resultados satisfatórios, isso sem o paciente precisar recorrer a tratamentos cirúrgicos dolorosos.
O tratamento ainda possui poucos efeitos colaterais, já que a ação do medicamento escolhido é localizada.
O emagrecimento proporcionado pode ser de 3 a 10 centímetros de gordura a cada sessão.
Enzimas emagrecedoras injetáveis, quais os cuidados necessários?
Para que os resultados das enzimas emagrecedoras sejam alcançados e mantidos, é importante que o paciente e o profissional considerem alguns cuidados essenciais.
Antes de feitas as injeções, é importante que o paciente esteja com a pele limpa, devendo o profissional fazer a higiene devida do local, removendo produtos dermatológicos, como cremes, e maquiagens.
Para evitar complicações, é importante que o paciente seja orientado a interromper o uso de substâncias anticoagulantes antes da sessão. Outra orientação é que se opte por roupas mais leves e confortáveis durante e após o tratamento, de tecido como algodão, para que não haja atrito com a área a ser tratada.
Caso haja o surgimento de sintomas como hematomas, vale fazer o uso de uma compressa de gelo para promover alívio. Por fim, é importante evitar expor a região tratada ao sol, usando protetor solar regularmente.
Além disso, com a intenção de potencializar os benefícios adquiridos com as enzimas, o profissional envolvido pode associar a aplicação de enzimas a outros procedimentos estéticos, impactando no tempo de duração do tratamento.
Entre as técnicas que podem está associadas estão: drenagem linfática, carboxiterapia, endermologia, corrente russa (eletroestimulação muscular), radiofrequência e lipocavitação.
Após a sessão, é importante manter os bons hábitos, com uma dieta saudável e equilibrada e a prática regular de exercícios.
Contraindicações
Antes de se submeter a sessão, além das indicações e seus benefícios é importante considerar suas contraindicações. Entre elas estão:
- Gestantes;
- Lactantes;
- Pessoas que amamentam;
- Pessoas com alergia a compostos da mescla;
- Pessoas cardíacas;
- Pessoas com doenças crônicas.
Quanto custa a aplicação de enzimas emagrecedoras?
O valor da aplicação de enzimas tende a ser bem variável, considerando as particularidades do caso, da substância aplicada, o profissional escolhido e a clínica escolhida.
Em média, o valor do procedimento fica em torno de R$100 (cem reais) a R$400 (quatrocentos reais).
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!
Deixe um Comentário