enzimas emagrecedoras

Enzimas emagrecedoras: como funciona e antes e depois?

As enzimas emagrecedoras estão entre as principais soluções para quem deseja reduzir medidas e perder gordura por interferência estética.

Veja aqui que tudo o que você precisa saber sobre o procedimento, indicações, benefícios, cuidados, contraindicações e quanto custa:

Enzimas emagrecedoras, o que são?

O desejo de emagrecer é bem comum entre homens e mulheres. Contudo, a perda de peso não é um processo fácil e nem sempre é possível conquistar no prazo almejado pela adesão de bons hábitos.

Para quem deseja adquirir os resultados de forma mais rápida e sem muito esforço, a alternativa é recorrer a um procedimento estético, como a aplicação de enzimas emagrecedoras.

As enzimas, por sua vez, são substâncias proteicas do nosso corpo, e geralmente atuam realizando e estimulando reações químicas.

A aplicação de enzimas emagrecedoras, também chamada de Mesoterapia, intradermoterapia, lipo enzimática ou lipo sem cortes, ajuda na digestão, acelerando o metabolismo e possibilitando assim o tratamento da gordura localizada, além da redução de medidas.

É muito importante que o procedimento seja realizado por um profissional capacitado, um biomédico estético, para que sejam percebidos os benefícios e para que não haja complicações.

enzima emagrecedora

Como funciona a aplicação de enzimas emagrecedoras?

O procedimento de aplicação de enzimas emagrecedoras tende a ser bem tranquilo, rápido e indolor.

As injeções serão feitas em pontos estratégicos e de forma intramuscular. São utilizadas microagulhas para a realização do procedimento, que por serem finas e curtas inserem apenas pequenas quantidades do medicamento no tecido subcutâneo e dérmico.

As microinjeções perfuram a pele em uma profundidade de 0,5 a 4 milímetros. A solução usada neste procedimento é chamada de mescla, que é composta por um aglomerado de vitaminas, aminoácidos, anestésicos, medicações lipolíticas, substratos nutrientes, substâncias nutrientes e extratos de enzimas e plantas.

A solução pode possuir uma série de finalidades, dependendo do objetivo do procedimento.

A aplicação das enzimas já proporciona resultados satisfatórios logo após sua primeira aplicação. Contudo, para um resultado final satisfatório, é necessário realizar o número de sessões recomendados pelo especialista.

Onde podem ser feitas as injeções?

As injeções da substância podem ser feitas em todos os locais que o paciente se sente incomodado pelas “gordurinhas”, entre elas:

  • Flancos;
  • Costas;
  • Abdômen;
  • Braços;
  • Coxas.

Quais são os tipos de produtos que podem ser realizados?

Existem vários tipos de combinações de mesclas ativadoras, que são indicadas de acordo com a avaliação do profissional responsável e as necessidades relatadas por cada paciente.

Dessa forma, a escolha desses medicamentos irá variar quanto o objetivo do tratamento. Podendo ser usadas aquelas que atuam em todo o corpo, e que por sua vez, atuam no emagrecimento, aquelas que promovem o emagrecimento em conjunto ao ganho de massa muscular e aquelas que atuam no tratamento da gordura localizada.

Há ainda uma mescla específica para a redução da ansiedade e compulsão por doces, além daquela que atua na redução de células adiposas locais que causam as celulites.

Quanto tempo dura o tratamento?

As enzimas atuam no corpo de 4 a 7 dias, variando quanto às particularidades de cada organismo.

Podem ser feitas de 1 a 3 sessões de intradermoterapia em intervalo de 20 a 30 dias. Contudo, para um resultado eficiente, o profissional tende a indicar que sejam feitas 10 sessões. Cada sessão tende a durar por volta de 30 minutos.

A aplicação intramuscular pode ser feita em uma aplicação única no glúteo, sendo a indicação para quem almeja a perda de peso, podendo ser associada a técnica subcutânea para um melhor resultado.

Os benefícios podem ser vistos da 2ª a 5ª sessão, aparecendo de 3 a 4 semanas, melhorando a aparência e a autoestima do paciente.

Quais são os benefícios?

Por conta da sua variedade de potenciais atuações, a aplicação de enzimas é capaz de proporcionar uma série de benefícios.

A mesoterapia subcutânea é indicada para pacientes que querem emagrecer, mas entre demais vantagens que é capaz de proporcionar estão a redução da gordura localizada, melhora do fluxo sanguíneo na região, ajuda no tratamento de estrias, flacidez e celulite.

A hidratação da pele e a suavização das rugas também estão entre os benefícios, podendo ser percebidos após algumas sessões.

Além disso, vale ressaltar benefícios quanto a técnica, que é indolor, que apresenta resultados satisfatórios, isso sem o paciente precisar recorrer a tratamentos cirúrgicos dolorosos.

O tratamento ainda possui poucos efeitos colaterais, já que a ação do medicamento escolhido é localizada.

O emagrecimento proporcionado pode ser de 3 a 10 centímetros de gordura a cada sessão.

enzimas emagrecedoras injetaveis

Enzimas emagrecedoras injetáveis, quais os cuidados necessários?

Para que os resultados das enzimas emagrecedoras sejam alcançados e mantidos, é importante que o paciente e o profissional considerem alguns cuidados essenciais.

Antes de feitas as injeções, é importante que o paciente esteja com a pele limpa, devendo o profissional fazer a higiene devida do local, removendo produtos dermatológicos, como cremes, e maquiagens.

Para evitar complicações, é importante que o paciente seja orientado a interromper o uso de substâncias anticoagulantes antes da sessão. Outra orientação é que se opte por roupas mais leves e confortáveis durante e após o tratamento, de tecido como algodão, para que não haja atrito com a área a ser tratada.

Caso haja o surgimento de sintomas como hematomas, vale fazer o uso de uma compressa de gelo para promover alívio. Por fim, é importante evitar expor a região tratada ao sol, usando protetor solar regularmente.

Além disso, com a intenção de potencializar os benefícios adquiridos com as enzimas, o profissional envolvido pode associar a aplicação de enzimas a outros procedimentos estéticos, impactando no tempo de duração do tratamento.

Entre as técnicas que podem está associadas estão: drenagem linfática, carboxiterapia, endermologia, corrente russa (eletroestimulação muscular), radiofrequência e lipocavitação.

Após a sessão, é importante manter os bons hábitos, com uma dieta saudável e equilibrada e a prática regular de exercícios.

Contraindicações

Antes de se submeter a sessão, além das indicações e seus benefícios é importante considerar suas contraindicações. Entre elas estão:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas que amamentam;
  • Pessoas com alergia a compostos da mescla;
  • Pessoas cardíacas;
  • Pessoas com doenças crônicas.

Quanto custa a aplicação de enzimas emagrecedoras?

O valor da aplicação de enzimas tende a ser bem variável, considerando as particularidades do caso, da substância aplicada, o profissional escolhido e a clínica escolhida.

Em média, o valor do procedimento fica em torno de R$100 (cem reais) a R$400 (quatrocentos reais).

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *