como tirar estrias brancas

Como tirar estrias brancas? Confira as principais soluções!

Ouça este artigo
avaliação gratuita

As estrias maduras são consideradas uma das marcas de pele mais difíceis de serem amenizadas, o que gera uma enorme preocupação no público feminino. Logo, surge a grande questão: como tirar estrias brancas?

A sua redução é extremamente importante para que a autoestima e autoconfiança sejam reconquistadas, fazendo com que as mulheres se sintam mais à vontade e confortáveis em usar o que quiserem.

Confira aqui como tirar estrias brancas, e entenda as suas principais causas:

O que são estrias brancas?

Você sabe o que são estrias brancas e quando elas se manifestam?

As estrias brancas são o resultado da finalização do processo inflamatório, em que ocorreu o surgimento das estrias vermelhas, que são consideradas recentes, pois são as primeiras a se manifestar.

De coloração esbranquiçada, esse tipo de estria pode ser visto como uma cicatriz formada, em virtude da duração de sua presença no corpo, ou seja, ela já está ali há muito tempo. Nesse caso, não existe mais um processo inflamatório no local, já que não há mais circulação sanguínea.

O que causa estrias brancas

O que causa estrias brancas?

O que realmente causa estrias brancas? Assim como todos os tipos de estrias, os fatores responsáveis pela manifestação podem ser inúmeros, variando de acordo com o estilo de vida do paciente.

avaliação gratuita

O principal deles é o efeito sanfona, ou seja, o ato de emagrecer ou engordar constantemente, em períodos curtos, o que aumenta a flacidez da pele e provoca a perda de elasticidade. 

Além disso, o crescimento rápido e prematuro de adolescentes, que surge por alterações hormonais, também pode proporcionar as marquinhas indesejáveis.

Inclusive, outro período em que visualizamos o estiramento da pele é durante a gestação, principalmente nas regiões da barriga e dos seios.

Fora isso, existem outras causas pouco conhecidas, como a prótese mamária, utilização de anabolizantes e alguns medicamentos.

Após o implante de prótese de mama, é normal que as pacientes que se submeteram ao procedimento percebem uma grande concentração de estrias brancas.

Enquanto isso, o uso de anabolizantes faz com que haja uma elevação ligeira de tecido, que em consequência, rompe as fibras elásticas. Já o uso de medicamentos, principalmente os corticoides, são capazes de resultar no surgimento das manchas.

LEIA TAMBÉM: O que causa estrias na adolescência? Cuidados e tratamentos

O que é bom para estrias brancas?

Infelizmente, a maioria das pessoas ainda consideram as estrias um fator capaz de deixar o aspecto corporal visualmente feio, por isso se perguntam o que é bom para estrias brancas.

Como percebemos ao longo do artigo, as oscilações de peso são uma das principais causadoras das marcas, e para evitar o incômodo, é recomendado adotar a reeducação alimentar, contando com a ajuda de dietas para emagrecer, bem como o auxílio de exercícios físicos para manter o peso ideal. 

Além de manter o peso adequado, as atividades físicas podem reduzir rigorosamente a flacidez e auxiliar na manutenção da firmeza da pele.

Para otimizar as práticas, procure por intervenções que ajudem a prevenir a manifestação de estrias brancas, como a drenagem linfática, que aumentam a funcionalidade da circulação sanguínea.

Por fim, não se esqueça da hidratação hídrica, e também da hidratação por meio de cremes, pois isso ajuda a regular a nutrição do corpo, auxiliando a sua elasticidade. 

Mesmo que o uso de cremes hidratantes não seja tão eficiente no caso das estrias brancas, eles são ótimos amigos da flexibilidade corporal, sendo visto com um bom tratamento para estrias.

Afinal como tirar estrias brancas

Afinal, como tirar estrias brancas?

Afinal, será que há como tirar estrias brancas? Quais são os tratamentos e medidas a serem tomadas? Elas funcionam?

Bom, são bastante perguntas quanto se trata dos frutos do rompimento de colagem, mas à vista de que as estrias brancas são muito mais difíceis de serem tratadas do que as estrias vermelhas, é possível causar um um processo inflamatório maior na área afetada pelas manchas.

Logo, entende-se que é necessário utilizar métodos mais invasivos, em virtude da complexidade encontrada para tratar o local de forma totalmente eficaz. Sendo o principal deles, o peeling de diamante.

Muitas mulheres pensam que quando as estrias tornam-se esbranquiçadas, não há mais nenhum jeito eficaz de tratá-las, porém, não é bem assim!

A seguir, listamos uma gama de procedimentos capazes de reduzir a aparência das estrias brancas:

  • Peeling químico;
  • Carboxiterapia; 
  • Laser fracionado; 
  • Luz intensa pulsada;
  • Eletrocautério;
  • Terapia Ortomolecular.

Além disso, os tratamentos são associados com a cosmetologia, onde os ativos de produtos de higiene são utilizados para hidratar o local e promover uma regeneração do tecido. 

Portanto, percebe-se que mesmo que não tenha como remover totalmente as estrias brancas, devido à elas terem chegado em sua fase de amadurecimento, existem modos que fazem com que a sua espessura seja diminuída.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *