Carboxiterapia para estrias

Carboxiterapia para estrias: antes e depois e preço

A carboxiterapia para estrias é um dos tratamentos mais requisitados nas clínicas de estética, considerando os benefícios que a técnica é capaz de trazer.

Conheça mais sobre a carboxiterapia, como ele pode beneficiar pessoas com estrias, cuidados antes e depois e quanto custa a sessão:

O que é carboxiterapia?

A carboxiterapia é um tratamento estético feito por meio de injeções de gás carbônico (CO2) de forma interna na pele ou no tecido adiposo (subcutâneo).

Por meio das aplicações do gás, há o aumento do fluxo sanguíneo, e assim, da disponibilização de oxigênio local, proporcionando a melhor nutrição do tecido. Em consequência, se possibilita a renovação das fibras elásticas e a revitalização da pele, que fica mais firme e esticada, além de uma melhor cicatrização.

O gás carbônico utilizado na infusão possui propriedades medicinais, sendo vantajoso e solucionando uma série de problemas estéticos, como olheiras, flacidez, celulite, gordura localizada e estrias.

As estrias, por sua vez, atingem principalmente as mulheres, tendo uma maior incidência entre a faixa-etária de 14 aos 22 anos, considerando o estirão do crescimento característico desse período. Em comparação, o aparecimento de estrias em mulheres é 6 vezes maior do que em homens.

Podem ser identificadas como lesões lineares de coloração avermelhadas em sua fase inicial e esbranquiçadas em sua fase mais tardia.

Para a realização do procedimento é necessário recorrer a um profissional capacitado, seja ele um esteticista, cosmetólogo ou Técnico em Estética.

Quais são as regiões mais indicadas?

Enquanto em homens as estrias afetam a região dos braços, costas e abdômen, em mulheres as estrias tendem a aparecer nas mamas, glúteo, pernas e culote.

É comum que as estrias apareçam em ambos os lados do membro em questão (bilateralidade), afetando, por exemplo, a mama direita e a mama esquerda.

As estrias são resultantes do estiramento da pele, mais do que a resistência elástica permite, tendo como causas principais o ganho de peso repentino, o aumento de massa muscular, má alimentação, má hidratação da pele, má ingestão de líquidos, gestação e obesidade.

carboxiterapia

Como funciona a carboxiterapia para estrias?

Tendo esse como objetivo principal do tratamento, a aplicação de CO2 é feita diretamente na estria em todo o seu comprimento, cerca de uma a cada centímetro, para que haja a suavização e o tratamento do problema.

A perfuração é feita a cada 2 a 3 milímetros de profundidade, utilizando uma agulha de 10 a 15 centímetros.

Uma vez no corpo, o gás atuará no enrijecimento da pele, estimulando a formação de colágeno no local do tratamento e na redução da quantidade de estrias. É por meio das microlesões feitas que há o estímulo da produção de colágeno, graças a formação de novos fibroblastos, que também favorecem a produção de fibronectina e glicoproteína.

A aplicação é segura e pode ser capaz de causar certo incômodo, sendo recomendado que o paciente passe por um teste de tolerância à dor. Durante o procedimento, o paciente pode sentir uma forma de picada, queimação e ardência, o que diminui gradualmente na medida em que são feitas as sessões.

O uso de creme anestésico antes do procedimento não é indicado, uma vez que o desconforto não é causado pela agulha, mas pela entrada do gás na pele. Com isso, o anestésico acaba não tendo o efeito pretendido.

Quantas sessões de carboxiterapia são necessárias para estrias?

O número de sessões para o tratamento da carboxiterapia vai depender das particularidades dos casos e dos resultados obtidos por elas.

Em média, o número de sessões recomendadas é de 8 a 12 para que se perceba a melhoria da pele. A duração do procedimento, por sua vez, pode durar de 5 a 8 meses.

Na sessão de tratamento para as estrias o gás carbônico atua aumentando o tecido da cicatriz, deixando uma elevação visível em meio ao processo.

A sessão de carboxiterapia tende a durar em média de 20 a 45 minutos, devendo o intervalo entre cada uma ser de 40 horas para que sejam feitas novamente as aplicações.

Quais são as contraindicações para o procedimento?

Assim como demais procedimentos estéticos, a carboxiterapia também possui contraindicações, mesmo se tratando de um tratamento descomplicado e seguro.

Entre as contraindicações estão:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Flebite – inflamação de uma veia superficial;
  • Epilepsia;
  • Gangrena – morte de tecidos do organismo;
  • Insuficiência renal, cardiorresporatória ou hepática;
  • Hipertensão arterial não controlada.

Quanto o período de gestação e amamentação, principalmente em casos que envolvem a remoção das estrias dos seios, se enquadram entre as contraindicações considerando o aumento e a diminuição espontânea das mamas, o que pode levar ao surgimento de novas estrias, comprometendo o resultado do tratamento.

Nessas circunstâncias, outros procedimentos e abordagens podem ser indicados para a redução do problema, que podem ser indicados após uma consulta com um especialista.

Como é a recuperação da carboxiterapia?

A aplicação do CO2 no hipoderme pode causar um processo inflamatório leve na pele, levando a formação de um edema e hiperemia. Contudo, é esse processo inflamatório que estimula a produção de fibras elásticas e colágeno na pele.

A carboxiterapia é capaz de aumentar a espessura da derme, promovendo a neocolagênese e a reordenação das fibras de colágeno.

Para que os benefícios da carboxiterapia sejam potencializados, a técnica deve ser associada a outros procedimentos,  tais como: radiofrequência, ultrassom, massoterapia, criolipólise e enzimas.

A técnica não possui efeitos colaterais relevantes, contudo, é necessário que o paciente considere alguns cuidados para o sucesso do tratamento. O indicado é que o paciente pratique algum exercício nas primeiras 6 horas após a sessão, considerando a liberação de ácido graxo e glicerol para o seu uso de forma mais rápida possível.

Entre demais cuidados que devem ser mantidos, vale ressaltar uma alimentação equilibrada e saudável, uma boa ingestão de líquidos, uso de cremes corporais indicados pelo dermatologista, o uso diário e regular de protetor solar e o equilíbrio de peso. Além disso, vale ressaltar ainda o corte ao uso de cigarro em caso de pacientes fumantes.

carboxiterapia para estrias antes e depois

Carboxiterapia para estrias antes e depois

O efeito da carboxiterapia antes e depois é capaz de trazer resultados satisfatórios quanto ao tratamento de estrias, melhorando a autoestima e qualidade de vida do paciente.

Os efeitos da realização da carboxiterapia podem ser percebidos ainda na primeira sessão, sendo capaz de reduzir cerca de 10% das estrias. Já depois da 3ª sessão, já pode-se notar uma redução de 50%, e na 5ª a eliminação completa do problema.

Contudo, deve-se ter em mente que o resultado e os efeitos do procedimento irão depender da quantidade de estrias que o paciente possui, a extensão das linhas, além de sua tolerância à dor.

Os resultados da carboxiterapia tendem a ser melhores nas estrias roxas e avermelhadas, já que são mais novas e possuem uma irrigação mais favorável. Por fim, os efeitos podem ser mantidos por um longo período de tempo, fazendo com que as estrias removidas não voltem.

No entanto, na falta de cuidados, nada impede que novas estrias apareçam, principalmente em meio a alterações de peso consideráveis.

Quanto custa uma sessão de Carboxiterapia?

O preço da carboxiterapia é bastante variável, tendendo a alternar quanto o profissional responsável e a clínica escolhida.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar da carboxiterapia por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo a partir de 12x de R$12,50 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *