carboxiterapia antes e depois

Carboxiterapia antes e depois: conheça quais são os benefícios

Carboxiterapia antes e depois | A carboxiterapia é um dos tratamentos preferidos para a perda de gordura localizada. É uma técnica não-cirúrgica, capaz de proporcionar uma série de benefícios para o paciente.

Conheça mais sobre esse método, como ele funciona, indicações, contraindicações, quais são os seus principais benefícios, efeitos antes e depois e valor:

O que é carboxiterapia?

A carboxiterapia é um procedimento estético corporal minimamente invasivo baseado na injeção de gás carbônico no tecido subcutâneo da pele.

Uma vez em contato com a pele, há a promoção de oxigenação do tecido subcutâneo, que por sua vez atua na renovação das fibras elásticas e na revitalização da pele, dando a ela mais rigidez.

Considerando os seus benefícios percebidos pelo corpo, o tratamento de carboxiterapia pode ser indicado com vários objetivos diferentes, indo desde a perda de gordura localizada até a diminuição dos sinais de envelhecimento.

O especialista responsável pelo procedimento pode ser um dermatologista, biomédico ou um fisioterapeuta dermatofuncional que possuam habilitação estética.

Para que serve a carboxiterapia?

Como já dito, a carboxiterapia pode ajudar o paciente em diferentes aspectos.

A técnica é muito indicada para o tratamento de certos motivos de desconforto com a aparência, como o de celulites, estrias, flacidez e gordura.

Além da redução de estrias e celulites, a técnica também é indicado para o clareamento e suavização de cicatrizes.

A carboxiterapia não é capaz de criar nenhuma alergia ou reação adversa, contando que não está associada a injeção de algum medicamento e sim o CO2, que já se encontra presente no organismo.

Considerando os seus efeitos, a aplicação pode ser feita no rosto, buscando o aumento da produção de colágeno, nádegas, para a diminuição de celulites, e na região dos braços, flancos, barriga e coxas.

Como funciona o procedimento?

Como dito, o método utilizado pela aplicação da Carboxiterapia consiste na injeção de gás carbônico, feita por uma agulha fina e pequena (microagulha) ligada a um aparelho de emissão do gás, sob várias camadas da pele. Mais especificamente, a injeção é feita no tecido subcutâneo, a hipoderme, camada mais profunda da pele, em que as gorduras são depositadas.

A aplicação é feita diretamente na pele, na região a ser tratada, uma vez que esse procedimento pode beneficiar várias partes do corpo. Assim, são feitas injeções de doses controladas de CO2 de forma direta na pele.

O gás carbônico medicinal quando introduzido na pele e no tecido adiposo acaba promovendo uma pequena lesão nas células que armazenam gordura, fazendo que haja uma saída para essa gordura, que acaba por ficar disponível para que seja gasta como fonte de energia.

O funcionamento da carboxiterapia está associado a resposta de resgaste natural do corpo para que haja o direcionamento do oxigênio para onde o dióxido de carbono é encontrado.

Com isso há a melhora do fluxo sanguíneo na região e o estímulo da produção de colágeno, capaz de proporcionar melhorias em relação à sustentação da pele, que são percebidas de forma gradual.

O tratamento é rápido e não requer qualquer tipo de inatividade. É normal que após ser feita a injeção, a pessoa perceba a presença da formação de um edema, que tende a desaparecer naturalmente em algumas horas.

Uma vez que a carboxiterapia contribui para o aumento do fluxo sanguíneo e da microcirculação, se é percebido o aumento da oxigenação do local, favorecendo também que haja a eliminação das toxinas e aumento das fibras de colágeno. Em consequência, podem ser percebidos outros benefícios como a redução da gordura localizada e a melhora da firmeza da pele.

carboxiterapia

Carboxiterapia antes e depois, quais são os benefícios?

Considerando que a carboxiterapia é um tratamento de indicações variáveis, entre as principais vantagens do procedimento estão:

  • Melhora da oxigenação e nutrição dos tecidos;
  • Melhora da circulação sanguínea;
  • Diminuição gradual da flacidez da pele;
  • Redução de rugas e linhas de expressão finas;
  • Estímulo à produção de colágeno;
  • Melhora do tônus e da elasticidade da pele;
  • Rejuvenescimento facial;
  • Suavização de cicatrizes de acne;
  • Redução da adiposidade local – gorduras localizadas e celulites;
  • Controle de estrias;
  • Tratamento de olheiras;
  • Tratamento da papada no pescoço;
  • Tratamento capilar;
  • Efeito Bohr – aumento de trocas gasosas e da oxigenação dos tecidos;
  • Pré e pós-operatório de cirurgias plásticas.

Diante de suas indicações para o tratamento corporal, pode-se destacar efeitos vasodilatadores e lipolíticos.

Vale ressaltar que o procedimento por si não está associado ao emagrecimento, contudo, quando associado a uma alimentação saudável e à prática de atividades físicas, a situação se encontra mais favorável à perda de medidas.

Quantas sessões de carboxiterapia são necessárias?

O número de sessões irá depender do acompanhamento e da percepção feira pelo especialista, considerando o objetivo e a região a ser tratada. Inicialmente, visando um resultado satisfatório, serão indicadas 10 sessões.

O intervalo entre as sessões, por sua vez, irá considerar a queixa feita pelo paciente.

Em caso do tratamento de calvície e olheiras, o intervalo de sessões indicado é de cada 7 dias, e diante de casos de flacidez, o indicado é uma periodicidade de 15 em 15 dias. Enquanto isso, o intervalo de sessões em meio ao tratamento de celulite e gordura localizada é de 2 a 3 dias na semana.

De forma geral, a melhora da qualidade da pele, de seus contornos e a redução de medidas podem ter resultado após a realização média de 12 sessões, com sessões feitas 2x por semana. Diante dessas situações, os resultados podem ser perceptíveis já na 3ª sessão.

Os efeitos propostos pela carboxiterapia variam de pessoa a pessoa, alternando quanto ao metabolismo de cada pessoa. Contudo, em média, os benefícios podem ser percebidos de 5 a 8 meses.

O indicado é que a pessoa passe por um tratamento corretivo com a carboxiterapia, também considerando a resposta do organismo e a perda gradual dos benefícios. Dessa forma, os reforços podem ser semestrais ou anuais.

Por fim, o intervalo entre as sessões de tratamento de estrias tende a ser maiores, de 15 em 15 dias, já que a abordagem utilizada é diferenciada, em que o CO2 atua distendendo o tecido da cicatriz, preenchendo a região e estimulando a produção de colágeno.

Afinal, a carboxiterapia dói?

Uma das muitas dúvidas de quem se interessa pelo procedimento é se a técnica dói. Nesse caso, deve-se considerar que a dor é algo relativo.

No entanto, vale considerar que se trata de um procedimento minimamente invasivo, podendo sim haver um desconforto.

Na maioria dos casos, o tratamento é marcado por uma ardência localizada bastante tolerável. Em pessoas mais sensíveis à dor, a entrada do gás na pele pode causar certo incômodo, uma vez que causa um leve descolamento da pele.

A dor sentida é temporária, durando até 30 minutos, melhorando de forma gradual, tal como o inchaço local.

Quais são os riscos e contraindicações do procedimento?

A carboxiterapia é um tratamento estético seguro, aprovado pela ANVISA e que possui poucos riscos, estando eles associados a mínima dor sentida durante o processo, a formação do edema, sensação de ardência na pele e o surgimento de pequenos hematomas no local da aplicação.

Entre os raros sintomas após o procedimento estão a ruptura de vasinhos, que leva a formação de hematomas, sangramentos, ardência ou dormência no local da aplicação.

Quanto às contraindicações do procedimento pode-se citar:

  • Gestantes ou mulheres com a intenção de engravidar;
  • Lactantes;
  • Pessoas obesas;
  • Infecções ou alergia no local a ser tratado;
  • Flebite;
  • Gangrena;
  • Epilepsia;
  • Doenças metabólicas descontroladas: Insuficiência renal, cardíaca, hepática, respiratória, distúrbios circulatórios e asma ativa;
  • Hipertensão arterial ativa severa não controlada;
  • Alterações de comportamentos psiquiátricos;
  • Fobia de agulhas;
  • Câncer;
  • Sistema imunológico debilitado;
  • Pacientes epiléticos;
  • Fragilidade capilar;
  • Diabetes Mellitus prolongado.

Quais são os cuidados antes e depois da técnica?

Para que o procedimento tenha sucesso, é importante considerar algumas medidas a serem tomadas antes e depois da técnica.

Para que haja a devida preparação, o profissional responsável da técnica pode indicar que o paciente tome alguns cuidados, tais como não fazer o uso de cremes ou óleos antes da aplicação e o uso de um anestésico tópico ou oral caso necessário, evitando os compostos de  ácido acetilsalicílico.

Já após o procedimento, entre as orientações a serem passadas estão o aguardo de ao menos 48 horas para a realização de uma nova sessão, evitar exposição em caso de hematomas e a restrição da realização de atividades físicas e ações que demandem muito esforço. O uso regular de um protetor solar de 30 FPS também é bem-vindo.

Após a realização do procedimento, buscando otimizar o resultado, o paciente pode ser encaminhado a realização de outro tipo de procedimento, como a drenagem linfática, eletrolipólise, ultrassom e criofrequência.

Vale ressaltar que alguns fatores podem afetar o resultado da técnica, tal como fumo, sedentarismo, fatores nutricionais, uso de cremes hidratantes, idade avançada e exposição ao sol sem o uso de filtro solar. Uma vida ativa e uma dieta saudável e equilibrada favorecem um melhor resultado.

carboxiterapia

Quanto custa uma sessão de carboxiterapia?

O preço de uma sessão de carboxiterapia é bastante variável, considerando o objetivo do tratamento, o profissional e clínica escolhidos.

Aqui na Hamonir, você tem acesso aos benefícios da técnica de carboxiterapia por um preço bem acessível, a partir de 12x de R$12,50 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *