Bigode chinês

Bigode chinês: saiba quais são as maneiras de eliminá-lo

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Você com certeza já deve ter notado que, algumas pessoas, principalmente as mais maduras, possuem uma marca de expressão formada do nariz ao canto da boca, parecido com um bigode estereótipo de chinês. Mas você sabe qual a razão disto?

Saiba aqui o que é bigode chinês, o que causa seu aparecimento, tratamentos e valores:

Bigode chinês, o que é?

Cedo ou tarde, todas as pessoas irão desenvolver o bigode chinês. Chamado também de sulco nasogeniano ou dobras nasolabiais, a condição não passa de uma marca de expressão, ligada na parte inferior do nariz até os cantos da boca.

O bigode chinês é muito temido e um dos principais fatores do seu surgimento é o envelhecimento, mas pode começar a se manifestar entre 20, 25 e 30 anos.

Ao longo do tempo, expressões faciais repetidas entre a boca e as bochechas (como um simples sorriso), podem causar a perda de colágeno e elasticidade da pele, deixando-a mais fina e ressecada. Além disso, a linha pode ocorrer tanto por fatores genéticos quanto externos.

Bigode chinês em homem

Apesar de as mulheres serem as pessoas que mais sofrem com o famoso bigode chinês, os homens também podem desenvolver este problema, principalmente os que possuem o hábito de fumar e uma alimentação e sono desregulados.

As marcas de expressões costumam chegar mais cedo para quem possui o formato de rosto mais fino, por possuírem menos gordura da região do rosto. O preenchimento é uma opção muito escolhida por homens que querem eliminar de vez o bigode chinês. 

Bigode chinês em jovens

O bigode chinês em jovens se deve a fatores genéticos, pois pacientes que possuem as dobras nasolabiais hereditárias, dispõem de bochechas posicionadas mais à frente, e esta área tende a ser mais funda.

avaliação gratuita

Porém, apesar de ser cedo demais para desenvolver o problema, cremes específicos para certos tipos de pele e que contenham nutrientes que desregulam o envelhecimento precoce, trazem soluções mais rápidas, pois as marcas de expressão ainda são menos evidentes neste período.

O que causa bigode chinês?

Fora o avanço da idade, outros fatores podem acelerar o processo de perda de colágeno e a manifestação de marcas de expressões, como a genética familiar, a desidratação da pele, a exposição solar (raios UVA e UVB) constante, a poluição e o tabagismo. 

Além da exposição solar, que deixa a pele mais seca e sem elasticidade, a exposição decorrente da luz azul, vinda de celulares, computadores e televisões, também pode elevar as marcas.

Inclusive, a perda acentuada de peso, associada ao efeito sanfona, contribui para o aspecto caído e flácido da bochecha.

Como eliminar o bigode chinês naturalmente

Como eliminar o bigode chinês naturalmente? 

Se você procurava saber como eliminar o bigode chinês naturalmente, você encontrou o artigo certo. O primeiro passo consiste em reduzir a exposição repentina aos fatores externos.

Veja aqui algumas dicas para eliminar o bigode chinês naturalmente:

  • Se exponha ao sol somente após a emissão de raios ultravioletas (antes das 10h e depois das 16h) e use protetor solar diariamente;
  • Ingerir ao menos, 2 L de água por dia, principalmente em dias mais quentes;
  • Regular o sono;
  • Manter uma alimentação saudável;
  • Praticar exercícios físicos;
  • Adquirir uma rotina de skincare.

Como tirar bigode chinês?

Estou com bigode chinês, e agora? Calma! Isso não é motivo para se desesperar, pois há incontáveis soluções para melhorar este problema.

Veja aqui os procedimentos que podem ser utilizados para tratar o sulco nasogeniano:

Creme para bigode chinês

Assim como na maioria dos procedimentos, o uso de dermocosméticos é muito comum e eficaz durante o tratamento do bigode hinês.

Os cremes devem ser utilizados acompanhando outros tipos de terapias, para proporcionar um ar de firmeza e juventude para a pele.

Os dermocosméticos mais comuns para tratar o bigode chinês são os que possuem ativos de ácido retinóico, que melhoram a textura da pele ao suavizar e elevam a produção de nutrientes necessários para a saúde do rosto. 

Ácido hialurônico bigode chinês

O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo nosso próprio organismo, aplicada onde ocorre o nascimento do bigode chinês, reposicionando a pele e corrigindo as marcas de expressão.

Apesar da melhora garantida, este tratamento não é permanente e sua duração é de 12 meses, pois o ácido é absorvido ao longo do tempo, e mais tarde o aspecto de velhice pode ser observado novamente.

Vale a pena fazer preenchimento de bigode chinês?

Se você leu este artigo até aqui, e está se perguntando se vale a pena fazer preenchimento de bigode chinês, a resposta é sim! Saiba que o preenchimento com ácido hialurônico é a técnica mais utilizada para este incômodo.

O método, além de verídico, é prático e simples, trazendo uma recuperação tranquila para o paciente. Contudo, não é preciso se afastar do trabalho após a realização.

Quanto tempo dura o preenchimento de bigode chinês?

O procedimento é um dos tratamentos que contém a duração de sessões mais rápida, chegando a cerca de 30 minutos. 

O número de sessões necessárias, o intervalo entre elas e a quantidade de ml deverá ser analisada por um especialista, para que os efeitos sejam mais seguros.

Inchaço após preenchimento de bigode chinês, é normal?

Normalmente, um pequeno inchaço de coloração arroxeada aparece na pele, e para que ela não se torne ainda mais evidente, os raios solares na região devem ser evitados durante o processo de recuperação, sendo geralmente apenas 5 dias.

Botox no bigode chinês antes e depois

O botox no bigode chinês antes e depois possui um efeito fácil de ser notado, por ser eficaz em preencher cavidades, logo, o sulco nasogeniano é eliminado. Além disso, o botox serve para moldar e contornar a face, proporcionando a ela uma melhor sustentação da pele.

Jato de plasma bigode chinês

O jato de plasma é totalmente benéfico para o tratamento de rugas e flacidez, por acelerar a produção de colágeno e fibras elásticas. Uma espécie de lesão na pele é emitida através de uma caneta, promovendo o rejuvenescimento celular.

Fios de sustentação bigode chinês

Os materiais biocompatíveis são muito utilizados em tratamentos de flacidez, linhas de expressão, rugas e sulcos no rosto e no pescoço, portanto, os fios de sustentação no rosto são ideais em casos de bigode chinês.

Ao serem posicionados em planos profundos no local da bochecha, os fios promovem um constante rejuvenescimento da pele e um efeito lifting, sendo assim, pode ser considerado uma das melhores opções.

Bigode chinês antes e depois

Bigode chinês antes e depois 

Apesar de ser completamente normal, as rugas e a flacidez podem incomodar especialmente pessoas mais vaidosas, por deixar de lado a aparência mais jovial e bem cuidada.

Após o tratamento, os resultados do bigode chinês antes e depois são satisfatórios, promovendo à pele um aspecto mais suave e elevando a autoestima.

Cirurgia para bigode chinês

A cirurgia mais utilizada para reduzir a visibilidade do bigode chinês é o lifting facial, capaz de quebrar totalmente as potências do envelhecimento precoce e natural.

O procedimento deve ser recomendado apenas para pacientes acima de 40 anos de idade, pois nesta época, a flacidez é mais elevada. Ou seja, a cirurgia é feita em último caso.

Quanto custa um preenchimento de bigode chinês?

O preço de um preenchimento de bigode chinês pode variar de clínica para clínica, podendo chegar até R$1.400 (mil e quatrocentos reais). É importante lembrar que a técnica deve ser realizada por um profissional adequado. 

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

 

 

2 Comentários

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *