fios de sustentação no rosto

Fios de sustentação no rosto: confira como é realizado e quanto tempo dura

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Os fios de sustentação no rosto se trata de um procedimento estético capaz de proporcionar uma série de benefícios à aparência.

Veja aqui como funciona o procedimento, quais são as suas indicações, contraindicações, vantagens e preço:

O que é fios de sustentação no rosto?

A colocação dos fios de sustentação, também chamados de fios de sutura Silhouette, é um dos procedimentos indicados para fazer o levantamento da face, sendo indicado no tratamento de sinais do envelhecimento.

Além disso, a técnica é capaz de estimular a produção de colágeno na pele, sendo um dos seus principais benefícios.

É um procedimento simples e indolor, e que consegue bons resultados sem a necessidade de realizar cortes.

Os fios de sustentação utilizados, por sua vez, são filamentos inseridos no tecido subcutâneo da pele que se encontra flácida por causa do avanço da idade.

Com isso, os fios reposicionam os tecidos faciais e estimulam a produção de colágeno em meio ao período em que forem absorvidos pelo organismo.

Os profissionais capacitados para a realização desse procedimento incluem biomédicos estetas, cirurgiões dentistas, farmacêuticos estetas e médicos, considerando as observações dos conselhos de classe.

avaliação gratuita

fios de sustentação no rosto antes e depois

Fios de sustentação no rosto antes e depois, quais os benefícios?

Uma vez que os fios de sustentação são indicados para amenizar os sinais do envelhecimento no rosto, é capaz de proporcionar uma série de benefícios, são eles:

  • Rejuvenescimento da pele;
  • Redefinição do contorno do rosto e pescoço (maxila);
  • Efeito lifting imediato – que atua amenizando rugas, linhas de expressão e flacidez da pele;
  • Procedimento rápido – sendo concluído com cerca de 45 minutos;
  • Melhora da flacidez do rosto.

Com a inserção dos fios de sustentação, os benefícios do procedimento são possíveis pelos movimentos de tração feitos na pele, e que garantem o efeito de esticamento almejado.

Outras vantagens da técnica são as suas pequenas incisões, que permitem um efeito mais natural, o que talvez não seria possível por um procedimento cirúrgico com cortes.

Por fim, após 3 e 4 semanas da sessão, o paciente também é beneficiado pela estimulação de colágeno, fazendo com que o local da aplicação fique ainda mais firme, reduzindo a flacidez superficial da pele.

A produção de colágeno resultante, pode continuar no organismo por cerca de um ano a um ano e meio, o que tende a alternar de pessoa a pessoa.

É pelo colágeno que o paciente pode se beneficiar com a maior firmeza e elasticidade da pele.

Quais são as indicações?

Os fios de sustentação no rosto são indicados para pessoas que já possuem a sua estética impactada por linhas de expressão e rugas e procuram por uma abordagem e recuperação mais tranquila do que as oferecidas por intervenções cirúrgicas.

O procedimento é indicado após os 25 anos, já que normalmente é a partir dessa idade de que se é possível identificar indícios, como sulcos faciais (“linha de marionete”, “bigode chinês”, “bochechas de buldogue”), rugas da região periocular (“pés de galinha”), além da papada, que também é um traço que gera incômodo.

Pessoas maiores de 18 anos podem se submeter a aplicação dos fios de sustentação afim de ocorrer uma reposição tecidual para a harmonização da face.

Vale ressaltar que além de sua aplicação no rosto, os fios de sustentação também pode ser colocados em outras regiões do rosto, como abdômen, braços, do lado interno das coxas, etc.

Demais indicações envolvem pessoas que não podem se submeter ao tratamento de lifting tradicional. Pessoas de todos os tons de pele podem realizar o procedimento sem se preocuparem com cicatrizes. Idosos até 80 anos de idade também podem se beneficiar da técnica.

Contraindicações?

Mesmo sendo uma abordagem considerada simples, os fios de sustentação no rosto também possuem suas contraindicações. Assim sendo, cabe ao esteticista analisar as condições do paciente antes da realização do procedimento.

Entre as contraindicações do procedimento estão:

  • Pessoas com grau de flacidez avançado – já que não alcançaram um resultado satisfatório pela técnica;
  • Excesso de gordura local;
  • Infecções na região;
  • Hipertensão;
  • Problemas de coagulação;
  • Diabetes;
  • Pacientes com doenças autoimunes;
  • Gestantes e lactantes.

Vale ressaltar que a aplicação dos fios de sustentação no rosto não é uma forma de tratamento, mas sim de promoção temporária de melhoras.

Por conseguinte, os fios de sustentação não possuem capacidade de remover os excessos de pele, também resultantes do procedimento. Nesses casos, a cirurgia plástica é a melhor opção.

Como funcionam os fios de sustentação no rosto?

Após a sessão de avaliação e planejamento, a sessão de aplicação dos fios de sustentação no rosto se inicia pela injeção de anestesia no local, o que permite a sua condição indolor.

Com a região anestesiada, os fios são inseridos com microcânulas, que são uma espécie de agulha sem ponta. São feitos mínimos furos na região, que geralmente recebem de 8 a 15 filamentos.

Com os fios bem acomodados dentro da face, as perfurações são seladas de forma imediata, não havendo sangramento expressivo.

Já na face, os fios se fixam na camada mais profunda de gordura por meio da abertura de pequenas “garras”, que levantam, esticam e sustentam os tecidos. Os fios não são perceptíveis a olho nu, o que também possibilita um resultado mais natural.

A quantidade de fios a serem colocados vai depender das necessidades de cada paciente e da região em que irão ser aplicados.

quanto tempo dura o fio de sustentação no rosto

Quanto tempo dura o fio de sustentação no rosto?

Depois de 30 dias aplicado na pele, os componentes dos filamentos começam a estimular a produção de colágeno na região. Com isso, há a melhora do aspecto da pele com cerca de 60 a 90 dias.

Por fim, os benefícios alcançados pela aplicação dos fios fica por volta de 2 anos, podendo as vantagens serem repostas por uma nova sessão do procedimento.

Tipos de fios de sustentação

Hoje em dia, os principais fios de sustentação são: o de polidioxanona (PDO) e o ácido Poli L Lático (PLLA). Eles são os principais por causa do seu efeito de lifting facial, corporal e por estimular o colágeno.

Sendo assim, os tipos são:

Fios PDO:  É um material sintético que é possível ser absorvido pelo organismo. Esse tipo de fio de sustentação é indicado para quem quer intensificar a produção de colágeno e promover o efeito de lifting na pele e na região em que é aplicada.

Fios silhouette: Tem um efeito mais instantâneo após ser aplicado. Nele, os traços e contornos naturais do rosto são respeitados. Além disso, ele também estimula o colágeno por causa dos seus micros cones que se fixam na camada subcutânea da pele.

Por fim, os fios de sustentação do tipo silhouette têm maior período de duração, podendo durar de 12 a 18 meses.

Enquanto que o fio de PDO dura por um período menor, podendo durar de 6 a 8 meses, além de seu efeito lifting não ser imediato como nos fios de silhouette.

Quais são os cuidados pós tratamento

Quais são os cuidados pós tratamento?

Assim como demais procedimentos estéticos, a colocação dos fios de sustentação no rosto requer alguns cuidados para a sua manutenção.

Contudo, a recuperação do procedimento é bem tranquila, assim como as medidas necessárias. Logo após a sessão, o paciente já pode retomar as atividades diárias.

Após a sessão, há o aparecimento de vermelhidão e de um edema na região, mas que desaparecem com o tempo, sem a necessidade de cuidados específicos. O profissional pode indicar anti-inflamatórios e o uso de compressas geladas para um desinchaço mais rápido.

No decorrer da recuperação do local, alguns outros cuidados pode ser aderidos para que não haja nenhuma complicação, como:

  • Não dormir em cima do rosto de 3 a 5 dias – sendo indicado dormir com o abdômen para cima nas 2 semanas após o tratamento;
  • Evitar exposição ao sol;
  • Usar protetor solar;
  • Não abranger muitas expressões faciais;
  • Evitar a prática de atividades físicas por 15 dias;
  • Não fumar;
  • Não utilizar canudos para não pressionar a região ao sugar;
  • Evitar movimentos em excesso para comer e falar;
  • Seguir a medicação conforme o recomendado pelo profissional.

Vale ressaltar que após o período de recuperação estipulado e observado pelo profissional capacitado, o paciente pode voltar às suas atividades normais do cotidiano. Deve-se considerar que a realização de atividades físicas ajudam na manutenção dos bons resultados, devendo ser feitas assim que possível.

fios de sustentação no rosto

Fios de sustentação no rosto valor, quanto custa?

O valor dos fios de sustentação tende a variar quanto a técnica utilizada, do tipo de fio de sustentação escolhido, do profissional e da clínica escolhida. Assim, o procedimento pode custar em média R$ 1.000 (mil reais) a R$ 3.000 (três mil reais).

Aqui na Hamonir, você pode encontrar os procedimentos de fios de sustentação no rosto por preços acessíveis e que cabem no seu bolso:

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

2 Comentários

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *