jato de plasma

Jato de plasma: como funciona, para que serve e valor

O jato de plasma é um procedimento estético por trás de uma série de benefícios que levam ao rejuvenescimento da pele.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o procedimento, indicações, quais são os seus benefícios, quanto tempo dura, contraindicações e preço:

O que é jato de plasma?

O jato de plasma, também chamado de jett plasma, é um dos mais recentes tratamentos de estética facial e corporal indicados para o rejuvenescimento da pele, atuando estimulando o colágeno, amenizando a queloide e facilitando que ativos entrem na pele, promovendo assim uma série de benefícios.

É por meio de uma caneta de plasma que o jato é emitido e há o lançamento do plasma na pele. Pelo plasma em contato com a pele, em forma de luz, há a sua descamação depois do tratamento e a percepção das vantagens do procedimento.

O plasma, por sua vez, é o quarto estado da matéria, sendo menos conhecido do que o sólido, líquido e gasoso. Sua produção envolve alta tecnologia e é necessário que haja uma corrente elétrica de alta tensão para que se tenha contato com o ar atmosférico. Dessa forma, há a desintegração dos átomos e os elétrons são desprendidos.

O jato de plasma possui uma série de indicações, podendo ser aplicado em estrias, linhas de expressão, cicatrizes de acne, manchas de pele, entre outras imperfeições causadas pela perda de colágeno na pele.

Uma vez que o plasma ultrapassa o tecido, são liberadas espécies reativas ao nitrogênio e oxigênio, atuando como um potente bactericida e fungicida.

jato de plasma

Como funciona o jato de plasma?

Como visto, o jato de plasma colabora para a regeneração da pele por meio do disparo do plasma. A energia gerada é capaz de levar ao aquecimento da pele, removendo assim as células prejudicadas da epiderme, parte mais superficial da pele. É por meio dessa ação que há o aumento do crescimento de colágeno na derme, e assim os benefícios da técnica.

O benefício da caneta de Jato de Plasma é proporcionar a energia e a profundidade para que haja a realização de suas técnicas relacionadas. Suas ondas elétricas, sejam elas contínuas ou alternadas, são capazes de alcançar o estrato córneo da epiderme, não trazendo danos às camadas mais inferiores da pele.

Dessa forma, o equipamento é um gerador de plasma puro que possui corrente contínua, com alta tensão e alta intensidade, precisando de um meio condutor para a realização do procedimento. Antes do aparelho ser usado, o profissional pode fazer o uso de uma anestesia local, tópica ou injetável, para evitar desconforto e dores durante o uso.

É assim que se é possível ter acesso às vantagens do procedimento, tais como a redução das rugas e linhas de expressão, de problemas de pigmentação, a melhora da textura da pele pelo aumento da quantidade de colágeno, fazendo com que os fibroblastos de queloides sejam amenizados em cicatrizes.

Entre demais efeitos da técnica estão a presença de Cálcio no interior das células e de potássio em seu exterior. Outra ação do jato de plasma na pele é uma melhor quimiotaxia, fazendo com que haja o aumento dos fatores de crescimento.

Por fim, o tratamento não abrange cortes, remoções de pele ou tecido, ou injeções como a maioria dos procedimentos estéticos, sendo a indicação para o tratamento em pequenas áreas, como pálpebra, colo e pescoço.

Jett plasma antes e depois, quais os benefícios?

Como vimos, o jato de plasma é capaz de proporcionar uma série de benefícios, sendo eles:

  •   Amenizar rugas e linhas de expressão;
  •   Aumento da circulação sanguínea;
  •   Estímulo de células para a modificação do colágeno (neocolagênese);
  •   Rejuvenescimento da pele;
  •   Remoção de Pintas e Sinais;
  •   Clareamento de manchas;
  •   Tratamento de manchas de sol, acne e cicatrizes de acne;
  •   Tratamento de cicatrizes atróficas e hipertróficas;
  •   Tratamento de verrugas filiformes e planas;
  •   Tratamento de dermatose;
  •   Correção de flacidez nas pálpebras (Blefaroplastia) e olheiras;
  •   Clareamento de tatuagens pequenas;
  •   Correção de áreas micropigmentadas;
  •   Lifting da face e combate a flacidez;
  •   Tratamento da papada;
  •   Suavização e remoção de estrias brancas ou vermelhas – vermelhas desaparecem com mais facilidade;
  •   Reparação de tecido;
  •   Despigmentação de sobrancelhas;
  •   Correção de umbigo triste.

Quanto tempo dura o procedimento e seus efeitos?

O procedimento tende a durar de 20 minutos a 1 hora, dependendo da região, e os resultados de sua realização não possuem tempo definido. Uma vez que o jato de plasma é um procedimento que estimula o colágeno, os seus benefícios vão depender da resposta de cada organismo.

Além disso, para um resultado satisfatório é necessário que o paciente considere as orientações do profissional responsável.

Contudo, a média para a obtenção do resultado é de 3 semanas ou de até 3 meses.

Caso o jato de plasma tenha o objetivo de melhorar a flacidez das pálpebras por uma blefaroplastia não invasiva, por exemplo, a melhora do local pode começar a ser percebida após 1 mês da sessão, com um resultado total em 3 meses.

O recomendado é que a manutenção dos efeitos adquiridos seja feita com um intervalo de 15 a 30 dias.

Quais os cuidados após a técnica?

Assim como demais procedimentos estéticos, a técnica com jato de plasma exige alguns cuidados após a sua realização.

Depois da realização do tratamento, o paciente deve fazer o uso correto e diário do protetor solar, evitando a exposição ao sol no período determinado e usando bloqueadores solares caso necessário. O uso do filtro solar só deve iniciar no dia seguinte à sessão, em que a pele vai está menos irritada.

Além disso, é muito importante que haja o uso de água termal e hidratante na região, estando os produtos dentro das indicações do profissional. Um creme específico pode ser passado em casos com o objetivo de rejuvenescimento.

É comum que após a sessão a pessoa sinta uma sensação de queimação que deve persistir por algumas horas. Dessa forma, o profissional pode aplicar um produto calmante para a regeneração da área tratada e requerer o uso do produto por mais dias.

Outros sintomas comuns no período de recuperação, são a descamação da região, formação de edemas e vermelhidão nos dias seguintes a sessão. Os sintomas tendem a ser revertidos em poucos dias, e o profissional pode passar o uso de uma anti-inflamatório nos 7 primeiros dias, caso necessário, e de dermocosméticos cicatrizantes.

Demais cuidados envolvem o uso de sabonete ou gel de limpeza para peles sensíveis. Tratamentos com ácidos e despigmentantes devem ser feitos somente depois da recuperação completa da pele, que tende a voltar a estar íntegra depois de 7 dias.

Quais são as contraindicações do tratamento?

Tal como suas indicações, é muito importante considerar as contraindicações do jato de plasma antes de se submeter ao tratamento. Por isso, é muito importante que haja uma avaliação antes da realização do procedimento, buscando descartar esse tópico e evitar desapontamentos e complicações:

Entre as contraindicações do tratamento e sua descarga elétrica estão:

  •   Gestantes;
  •   Pessoas com marcapasso;
  •   Epilepsia;
  •   Problemas cardíacos;
  •   Câncer;
  •   Pessoas com implantes metálicos no corpo;
  •   Pacientes que fazem o uso de remédios fotossensibilizantes – como a isotretinoína.

jato de plasma

Quanto custa uma sessão de jato de plasma?

O preço do jato de plasma é bastante variável, dependendo da área a ser tratada, especialista e clínica escolhida.

O valor médio de uma sessão do procedimento está entre R$ 300,00 (trezentos reais) e R$ 460,00 (quatrocentos e sessenta reais).

Aqui na Hamonir, você realiza o seu procedimento estético dos sonhos por um preço bem acessível!

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *