A radiofrequência é um dos procedimentos estéticos mais antigos, tendo mais de 70 anos de existência e passando por gerações por conta das vantagens que é capaz de trazer.
Você conhece a radiofrequência? Sabe como ela funciona e quais são os seus principais benefícios? Veja tudo o que você precisa saber aqui:
O que é radiofrequência?
A radiofrequência, com o tempo, e com a percepção de seus bons resultados, foi se tornando um dos tratamentos favoritos nas clínicas. A técnica possui uma série de indicações, tais como flacidez, celulite, estrias, gordura localizada, fibroses e rugas.
Assim sendo, esse procedimento estético é capaz de promover a renovação da pele, de sua aparência e textura, melhorando assim a autoestima. A técnica é bem tranquila, podendo ser feita em várias partes do corpo, como papada, braços, barriga, flancos, culote e até mesmo rosto.
Para que sejam adquiridos os benefícios, o paciente deve recorrer a um profissional que possua capacitação com o aparelho específico, que por sua vez, irá atuar emitindo calor na região tratada.
Como funciona a radiofrequência?
O procedimento de radiofrequência é feito com um aparelho específico emissor de calor, que uma vez em contato com o corpo, atua estimulando a produção de colágeno e elastina, e na contração dessas fibras elásticas.
O equipamento específico utilizado emite uma temperatura de aproximadamente 41ºC, que é controlada por um aferidor e pelo profissional capacitado da área de saúde e que possua conhecimento especializado no aparelho.
Em meio a sessão do procedimento, a alta temperatura emitida pelo aparelho irá atuar estimulando a circulação sanguínea da região, incitando na produção de colágeno e assim na melhora do aspecto e da aparência da pele.
Antes da atuação do equipamento, o profissional irá fazer a passagem de um gel específico sobre o local, permitindo que o aparelho “deslize” sobre ele, havendo ainda o melhor desempenho do aquecimento das fibras elásticas. Na verdade, o aparelho faz a emissão de pequenos jatos, agindo como laser em pequenas partes da pele.
Dessa forma, há o estímulo aos fibroblastos, células responsáveis pela produção de elastina e colágeno, e aos benefícios da técnica.
A técnica da radiofrequência se mantém a mesma em qualquer região que é feito o tratamento, contudo, a ponteira ideal muda para que haja uma melhor incidência de calor.
Após a finalização da técnica, é feita a remoção do gel aplicado e a região é limpa pelo especialista.
A radiofrequência dói?
Essa é uma das principais dúvidas de pacientes antes de serem submetidos ao procedimento. Logo, vale considerar que a técnica é indolor, já que se trata de um tratamento minimamente invasivo, não havendo ainda a necessidade de uso de anestésico.
A tecnologia eletrodomédica do procedimento também acaba implicando no conforto da experiência, na qual o paciente pode sentir somente um leve incômodo por causa do calor exercido no local. Contudo, o desconforto é tolerável, considerando ainda que a potência do aparelho pode ser controlada pelo profissional.
Além disso, após o uso do equipamento é normal que o paciente perceba a vermelhidão no local, que tende a durar somente alguns dias, desaparecendo gradualmente.
LEIA TAMBÉM: Radiofrequência microagulhada: seus benefícios e resultados
Quanto tempo dura o tratamento de radiofrequência?
A duração de sessões de radiofrequência vai depender de quais são as necessidades do paciente.
Em média, as sessões de radiofrequência duram em média 30 minutos, e normalmente, requer a realização de 3 a 10 sessões para que se obtenha um bom resultado. A quantidade de sessões do procedimento também varia de acordo com o protocolo escolhido.
Visando um bom resultado final, a radiofrequência feita no rosto tende a requerer 3 sessões, podendo proporcionar efeitos ainda mais significativos a partir da 5ª sessão, sendo a indicação em casos mais severos. Uma vez que a sessão seja feita no corpo, serão necessárias de 7 a 10 sessões.
Os resultados podem ser percebidos já na primeira sessão, e geralmente o profissional orienta que seja respeitado um intervalo de 7 a 15 dias entre as sessões.
Radiofrequência antes e depois, quais são os benefícios da técnica?
Por meio de sua atuação, a radiofrequência é capaz de proporcionar uma série de benefícios à pele.
Entre as principais indicações para o procedimento estão:
- Redução da gordura localizada;
- Amenização da flacidez da pele;
- Amenização das celulites;
- Combate as estrias e fibroses;
- Suavização de sinais de envelhecimento – rugas e linhas de expressão;
- Promoção de emagrecimento;
- Remodelação corporal;
- Melhora da qualidade do colágeno e elastina;
- Reorganização das fibras de colágeno e elastina;
- Aumento da oxigenação do local;
- Aceleramento da eliminação das toxinas.
Vale ressaltar ainda que o procedimento é capaz de proporcionar resultados satisfatórios rápidos e sem a necessidade de que o paciente aguarde um tempo de recuperação. Além disso, o procedimento pode ser feito em qualquer estação do ano, sendo fiel aos benefícios propostos.
Com isso, o paciente se beneficia ainda pela melhora da autoestima pelo remodelamento do corpo, da silhueta e por uma pele mais suave, firme e bonita.
Buscando potencializar os resultados, o profissional responsável pode recomendar que a radiofrequência seja feita associada a outros tratamentos como Ultracavitação e Endermologia.
Contraindicações
Antes de se submeter a radiofrequência, o paciente, primeiramente, deverá passar por uma avaliação, para que possíveis contraindicações sejam descartadas.
Quanto às contraindicações do procedimento em questão estão:
- Gestantes;
- Lactantes;
- Febre;
- Infecção, inflamação ou machucado no local do tratamento;
- Presença de marca-passo;
- Implante metálico na região;
- Lesões pré-malignas;
- Histórico de câncer;
- Transtorno de sensibilidade;
- Diante da ingestão de algum remédio anticoagulante orais ou medicamentos fotossensibilizantes;
- Caso de disfunções cardíacas, hipertensão não controlada ou alguma outra condição de saúde delicada;
- Pessoas com a pele bronzeada.
Cabe ao especialista não fazer a aplicação de outro aparelho de eletroterapia ao mesmo tempo que o uso do equipamento de radiofrequência, evitando prejuízos no resultado final. Para prevenir queimaduras, o paciente deve retirar as jóias do corpo.
Quanto custa a Radiofrequência?
O valor desse procedimento é bastante variável, já que irá considerar a região e as necessidades do paciente, além do nível de sensibilidade da pele e do número de sessões que irão ser realizadas. O preço também tende a se diversificar quanto a localização, profissional e clínica escolhida.
Logo, cada caso é um caso, mas o valor da sessão de radiofrequência alterna entre R$140 (cento e quarenta reais) e R$350 (trezentos e cinquenta reais).
Aqui na Hamonir, você realiza o seu procedimento estético dos sonhos por um preço bem acessível!
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!
Deixe um Comentário