preenchimento queixo

Como é realizado o preenchimento queixo, cuidados necessários e resultado

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Preenchimento queixo, ou, melhor dizendo, o preenchimento do queixo é um dos principais tipos de preenchimento da face. Por essa técnica é possível perceber uma melhora considerável da aparência, assim como da autoestima do paciente.

Veja aqui tudo o que você precisa saber antes de se submeter ao procedimento, quais são os seus benefícios, riscos e quanto custa:

Preenchimento queixo, o que é?

O preenchimento do queixo é um dos procedimentos pertencentes à categoria de harmonização facial e que possui um forte impacto estético e funcional, ajudando na fala, mastigação e respiração.

Isso se deve ao fato de que o queixo ou mento possuir uma posição de destaque no rosto, e a falta de simetria do rosto e da região podem ser bem perceptíveis.

É justamente buscando restabelecer a harmonia do queixo para com a face que o preenchimento do queixo é indicado, atuando na remodelação dessa parte do corpo. Para que esse efeito seja possível, o procedimento utiliza do ácido hialurônico, que é uma substância já existente no corpo e que é perdida com o tempo.

A técnica com o ácido hialurônico não é invasiva, não havendo a necessidade de cortes, fraturas, nem necessidade de internação. Essa abordagem é bastante segura, já que não é possível rejeição, podendo os seus benefícios durarem cerca de 2 anos.

Além do uso dessa substância, o preenchimento também pode utilizar a Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse), mas não é tão recorrente.

Por fim, o preenchimento do mento é bastante confundido com o procedimento de mentoplastia. No entanto, a mentoplastia se trata de uma cirurgia plástica, ou seja, requer cortes para obter um bom resultado.

avaliação gratuita

Procure sempre por um profissional capacitado, seja um médico dermatologista ou cirurgião plástico.

Como é feito o preenchimento do queixo?

Assim como a realização de demais tipos de preenchimento, do queixo requer uma avaliação do profissional capacitado. É por essa avaliação que o especialista irá analisar a região e identificar se há ou não a presença de contraindicações.

Caso a pessoa tenha realmente indicação ao processo, a sessão do preenchimento se inicia com a aplicação de anestesia no local, tópica ou injetável, que permite que o paciente não sinta dores e incômodos ao longo do processo.

Após o efeito da anestesia, há a colocação da substância preenchedora, com agulha ou microcânula que realiza as devidas correções e ajustes por meio da estimulação da produção de colágeno e elastina.

É por meio desse efeito que é possível observar os benefícios do procedimento, isso gradualmente após finalizada a sessão. Contudo, logo após sua conclusão, principalmente entre o segundo e terceiro dia, já é possível perceber o levantamento do mento.

Mesmo que não haja uma mudança extrema na anatomia do queixo, e que não seja tão perceptível, pequenos traços desagradáveis são corrigidos de forma satisfatória.

O procedimento é rápido e geralmente dura cerca de 30 a 60 minutos.

preenchimento queixo antes e depois

Preenchimento queixo antes e depois, quais são os benefícios?

Graças a reposição de elastina e colágeno, o preenchimento do queixo, assim como o preenchimento bigode chinês, é capaz de proporcionar uma série de benefícios à face, são eles:

  • Modelagem e reparação do queixo;
  • Aumento de volume;
  • Correção de assimetria – arredondamento, empinamento e/ou afinamento do queixo;
  • Correção de depressões no queixo – pequenos furos;
  • Reposicionamento da linha da mandíbula;
  • Ganho de elasticidade da pele;
  • Correção do hipomentonismo (queixo curto);
  • Tratamento do envelhecimento;
  • Harmonização da face;
  • Melhora da autoestima;
  • Melhora da qualidade de vida.

Normalmente, para que sejam alcançados ainda mais benefícios, o profissional pode indicar que a abordagem seja associada a rinomodelação e o preenchimento de mandíbula, fazendo com que o formato do rosto seja harmonizado por total.

Quem pode fazer?

As indicações do preenchimento do queixo é bastante variável, já que o procedimento pode ser feito adultos, tanto por homens e mulheres, que se sentem incomodados pelo formato do mento.

Comumente, a técnica é buscada por homens para que região fique mais quadrada, já que o padrão estético define essa característica como algo mais “masculino”. Já as mulheres, tendem a optar pelo afinamento e alongamento mínimo da região.

Dessa forma, pessoas que se sintam insatisfeitas pela estética do mento podem optar pela técnica, contudo, quem almeja correções drásticas e um resultado definitivo deve optar por uma intervenção cirúrgica (mentoplastia).

Vale considerar que as correções temporárias podem ser percebidas de 8 a 18 meses, podendo os resultados serem repostos por uma nova realização da técnica, também seguindo as orientações do profissional.

Como é o pós-procedimento?

Assim como outras técnicas utilizadas na estética, após o preenchimento do queixo é possível perceber alguns sintomas e, quando feito nas condições ou da forma errada, pode trazer riscos à saúde. Entre os possíveis sinais e riscos a serem percebidos são:

  • Inchaço;
  • Hematomas;
  • Infecções;
  • Nódulos;
  • Granulomas;
  • Oclusão vascular;
  • Necrose de pele;
  • Cegueira.

É normal que após o preenchimento seja percebido um edema (inchaço) no local, levando a uma falsa percepção de que o queixo tenha ficado grande demais. Contudo, o desinchaço completo é percebido em alguns dias, assim como o resultado final. Manchas roxas também são comuns, assim como sensibilidade no local.

Na presença de demais sintomas, o profissional responsável pelo procedimento deve ser contatado para que haja a reavaliação do resultado e de seus efeitos colaterais.

preenchimento de queixo

Quais os cuidados necessários após o preenchimento de queixo?

Buscando evitar complicações, é importante considerar alguns cuidados após a realização do procedimento. Entre as possíveis medidas orientadas pelo profissional estão:

  • Evitar exposição ao sol (principalmente nos primeiros dias);
  • Evitar exercícios físicos (de 24 a 48 horas);
  • Uso de compressas de gelo ou Tylenol – em caso de desconforto;
  • Não manuseie o local do procedimento;
  • Mantenha a pele limpa.

Logo, por não se tratar de uma técnica invasiva você poderá retornar às atividades diárias de forma imediata.

Preenchimento queixo, preço?

O preço desse tipo de preenchimento é bem variável, considerando o tipo de substância injetada, a quantidade e o profissional por trás da execução. A aplicação de 1 ml de ácido hialurônico tende a custar por volta de R$ 1,400 (mil e quinhentos reais).

Aqui na Hamonir, você se beneficia do preenchimento do queixo por um preço acessível.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *