Você conhece a ozonioterapia capilar?
A ozonioterapia capilar é um dos tratamentos de destaque quando falamos de estética dos cabelos.
Esse procedimento é capaz de proporcionar uma série de benefícios aos fios, aumentando sua viçosidade e a autoestima de quem se submete a ele.
Confira aqui tudo sobre a ozonioterapia capilar e saiba se é para você:
Ozonioterapia capilar, o que é?
A ozonioterapia capilar é o novo tratamento favorito dos cabeleireiros certificados, esteticistas e cosmetólogos, uma vez que é capaz de proporcionar uma série de benefícios aos fios por uma abordagem muito simples.
Como o próprio nome indica, a ozonioterapia é um processo no qual o cabelo é exposto ao gás de ozônio emitido por um equipamento específico em uma alta frequência.
O ozônio é um gás composto por 3 átomos de oxigênio, e por conta disso, possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e anti-sépticas, que trazem as vantagens ao cabelo e couro cabeludo. A mistura do gás oxigênio com o ozônio pode ser usada isoladamente ou de forma integrada.
Considerando suas atuações, a ozonioterapia atua ativando a circulação sistêmica, fortalecendo os cabelos, os deixando mais bonitos e sendo uma ótima opção para o tratamento da calvície e queda de cabelo.
O procedimento deve ser feito por um profissional especializado na técnica, seguindo os protocolos de segurança.
Vale ressaltar que a ozonioterapia é indicada para quase todos os tipos de cabelo, e suas formas de aplicação podem variar quanto às necessidades e o perfil do paciente.
Como funciona a ozonioterapia capilar?
Antes da ozonioterapia capilar é feita a higienização dos cabelos e a esfoliação do couro cabeludo.
Feito isso, com os fios preparados com os produtos de escolha do profissional, e úmidos, o profissional irá posicionar a máquina de ozônio para que consiga borrifar o vapor de ozônio por toda a extensão do cabelo de 25 a 30 minutos.
A água e o ozônio entram em contato diretamente e de forma profunda com os fios, fazendo com que eles fiquem mais fortes. Essa exposição também permite que, por meio do estímulo da circulação sanguínea, seja possível o tratamento de lesões, fungos do couro cabeludo, além do estímulo ao crescimento dos fios.
Além disso, o ozônio irá atuar aumentando o número de antioxidantes que agem no organismo. Com isso, se leva um fluxo maior de nutrientes para os folículos capilares, que são mais estimulados. O ozônio também proporciona a formação de uma película protetora nas fibras capilares pelas peptonas.
Uma vez que a mistura com ozônio é capaz de matar as bactérias e fazer o tratamento dos fios ao mesmo tempo, o tratamento não é recomendado a apenas cabelos danificados.
No entanto, cabelos mais prejudicados são os mais indicados, podendo ter o seu brilho, maciez e vitalidade. Cabelos com progressiva e alisamento podem ser beneficiados pela terapia com ozônio, já que a técnica não agride os fios e é bastante natural.
Afinal, quais são os benefícios da ozonioterapia capilar?
Veja aqui quais são os pontos positivos e para que serve a ozonioterapia no cabelo e veja se é o que você procura:
1. Fortalecimento dos fios
O destaque da ozonioterapia capilar é justamente o fortalecimento dos fios, com o ozônio atuando restaurando os fios quebradiços e aumentando a resistência. Além disso, há também a proteção contra quebras e danos, dando mais saúde aos fios, desde suas raízes as suas pontas.
2. Estímulo ao crescimento
Para quem deseja que o cabelo cresça mais rápido e de forma saudável, a ozonioterapia capilar também é uma boa alternativa. Isso considerando seu efeito de estímulo da circulação sanguínea no couro cabeludo e de aumento da oxigenação dos folículos capilares.
3. Combate a infecção microbiana
Como já dito, a ozonioterapia capilar possui uma forte ação antibacteriana, sendo capaz de combater qualquer tipo de infecção e lesão microbiana que esteja afetando o couro cabeludo ou fios. Dessa forma, além da melhora significativa da aparência dos cabelos, há o tratamento de sintomas como descamação, coceira, oleosidade excessiva e queda capilar. Além de tratar, a terapia capilar com ozônio também previne as infecções, mantendo os cabelos saudáveis.
4. Ação reparadora e reconstrução capilar
Por meio da ozonioterapia capilar é possível reconstruir os fios de cabelo que estão danificados, promovendo assim uma ação reparadora e restauradora, devolvendo a saúde de fios que sofreram muitos prejuízos com químicas, exposição ao calor intenso, etc. Aqui também vale destacar a ação preventiva aos danos, dando mais resistência aos fios.
5. Controle de oleosidade excessiva
Para quem sofre com cabelos muito oleosos, a ozonioterapia também vem para ajudar, fazendo com que ele se mantenha brilhante, mas também com uma aparência natural e revigorante. Uma vez que a ozonioterapia ajuda no controle da produção de sebo pelo couro cabeludo, é possível prevenir e livrar o cabelo da caspa.
6. Melhora da textura e rejuvenescimento do cabelo
Com todos esses benefícios é possível amenizar o aspecto de envelhecimento dos cabelos, fazendo com que eles fiquem mais saudáveis, flexíveis e radiantes. Os cabelos também ficam mais lisos e macios, sendo de mais fácil cuidado e finalização.
7. Prevenção da queda capilar
Por fim, a ozonioterapia, assim como o microagulhamento, é um forte tratamento para a queda capilar, prevenindo a queda capilar pelo fortalecimento dos fios e promoção de um crescimento mais saudável. Vale ressaltar a ação anti-inflamatória e anti-infecciosa que também previne a perda de cabelo.
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!
Deixe um Comentário