Massagem com Pantalas: o que é, como funciona e benefícios

Você conhece a massagem com pantalas?

A massagem com pantalas é uma técnica de relaxamento e estética corporal capaz de proporcionar uma série de benefícios.

Veja aqui como o procedimento funciona, quais são as suas principais indicações, benefícios, contraindicações e preço:

O que é massagem com pantalas?

A massagem com pantalas ou pantalaterapia é um procedimento feito em clínicas de estética que pode ser indicado não só para o relaxamento do corpo, mas também para a melhora da aparência e qualidade de vida.

Como o próprio nome indica, a técnica faz o uso de pantaras, que são ferramentas fabricadas em MDF, uma madeira especial e resistente a umidade. São ferramentas de uso manual de formato anatômico, que por conta disso, são capazes de fazer a remodelagem do corpo.

A massagem com pantaras deve ser feita por um profissional capacitado, que deve se atentar a realização da pressão e das manobras feitas para que não ocorra nenhum tipo de lesão.

Entre as regiões que podem receber o tratamento estão: barriga, abdômen, pernas, coxas, bumbum e costas.

massagem modeladora com pantalas

Como é feita a massagem modeladora com pantalas?

Essa técnica de origem europeia, é feita pela combinação da massagem modeladora com o seu acessório de madeira característico. Com apenas essa ferramenta, é possível englobar todo o corpo ao tratamento, que pode durar cerca de 30 minutos.

Além dos movimentos feitos pela pantalas, a sessão também pode estar associada a óleos corporais, ativos e cremes. Para melhores resultados, a técnica pode ser associada a outros tipos de procedimentos.

Para que haja os seus benefícios, a massagem atua de forma direta sobre a pele, englobando manobras de forma não bruta ou violenta, utilizando o ritmo e intensidade necessária de acordo com as particularidades do caso.

Quais são as indicações da técnica?

As indicações da massagem com pantalas estão diretamente relacionadas aos benefícios que a técnica é capaz de proporcionar, tal como o tratamento de celulite e gordura localizada.

Ainda quanto a estética corporal e as vantagens que podem ser proporcionadas, o modelamento do corpo também está entre as indicações da técnica.

Além disso, como já dito, a massagem está entre as procuras de quem almeja relaxar, combatendo a tensão causada pelo estresse diário.

Quais os benefícios da massagem com pantalas?

Como dito, a massagem com pantalas pode proporcionar uma série de vantagens.

Conheça aqui quais são os principais:

Relaxamento

Quando falamos de massagem, o primeiro benefício que se remete é o relaxamento. A massagem com pantalas também é capaz de proporcionar esses benefícios, sendo as pantalas usadas como um complemento à massagem relaxante ou terapêutica.

O relaxamento e o bem-estar são proporcionados pelos movimentos harmônicos feitos pelo especialista.

Combate à gordura localizada

Considerando a melhoria da estética, a massagem com pantalas é um dos procedimentos indicados para o tratamento de uma das principais insatisfações em relação ao corpo, remodelando o corpo pela distribuição dessa gordura.

O combate a gordura localizada ocorre por conta do aumento da circulação pelo procedimento. Pela técnica, as pantalas atingem camadas de gordura mais profundas, potencializando a força que se fosse manual seria inferior e não causaria esse efeito.

Melhora da circulação

Por meio da realização do procedimento, os vasos linfáticos são estimulados, isso graças aos movimentos rítmicos e constantes que ajudam na eliminação dos líquidos do corpo.

Dessa forma, há o aumento da oxigenação dos tecidos, favorecendo de forma considerável a circulação.

Eliminação de toxinas

As massagens modeladoras, mesmo que utilizem movimentos mais leves e superficiais, acabam estimulando o sistema linfático e ajudando na eliminação de toxinas.

Pelos movimentos feitos com as pantalas, os produtos utilizados na sessão, óleos ou cremes, podem penetrar com mais facilidade nas áreas de aplicação.

Modelagem da silhueta

Também considerando os movimentos feitos com as pantalas, após o procedimento, é possível perceber a modelagem da silhueta, melhorando a aparência e a autoestima do paciente.

Quando a massagem é feita com esse fim, o ideal é que se faça o uso de produtos e cremes cosméticos para o melhor deslizamento da ferramenta de madeira.

Aqui, também pode-se destacar outros benefícios, como a atenuação da flacidez tissular e suavização do aspecto da celulite.

Quantas sessões são necessárias?

Assim como qualquer outro procedimento de estética, o número de sessões de massagem com pantala vai depender dos objetivos e particularidades do caso.

Contudo, o recomendado é que o procedimento seja feito de 2 a 3 vezes por semana para que o resultado almejado seja percebido em um menor período de tempo.

Cada sessão costuma durar por volta de 30 minutos, isso quando a massagem não está associada a outros tipos de terapias estéticas.

Massagem com pantalas antes e depois

Pela realização do procedimento o paciente é beneficiado pela renovação do bem-estar e autoestima.

Pessoas que se encontram insatisfeitas por conta da celulite e gordura localizada tendem a perceber ainda mais essas vantagens, tendendo a recorrer a novas sessões regularmente.

Vale ressaltar que, para que a técnica tenha sucesso e para que os seus benefícios sejam mantidos, que o paciente, após a sessão, adote um estilo de vida mais saudável, contando com a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável e equilibrada.

Quais são as contraindicações?

Antes de se submeter a técnica, é importante reconhecer que assim como demais procedimentos estéticos, a massagem com pantalas possui as suas contraindicações. Conheça quais são:

  • Gestantes – contraindicação nos 3 primeiros meses e após somente com indicação médica;
  • Lesões no local;
  • Feridas abertas;
  • Queimaduras;
  • Problemas de diabetes;
  • Pressão descompensada;
  • Hipertensos;
  • Taquicardia;
  • Doenças de pele infecciosas ou em peles lesionadas;
  • Inflamações na região;
  • Febre;
  • Tumores;
  • Tromboses;
  • Melanomas;
  • Hemofilias;
  • Fraturas ósseas não consistentes – correndo o risco de aumentar a lesão;
  • Osteoporose;
  • Cirurgia recente;
  • Embolias;
  • Flebites;
  • Gânglios inchados;
  • Reações adversas ao tratamento.

massagem pantala

Quanto custa uma massagem com pantala?

O preço de uma massagem com pantalas é bem variado, considerando a sua duração, produtos utilizados, se há procedimentos associados e quanto o profissional e clínica escolhida.

Em média, uma sessão de massagem custa de R$60 (sessenta reais) a R$120 (cento e vinte reais).

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *