Os fios de sustentação no rosto antes e depois é um procedimento indicado para pessoas acima dos 30 anos de idade que desejam levantar a pele caída.
É por volta dessa idade que a pele começa a se tornar mais flácida, e o procedimento é capaz de melhorar o problema.
Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre fios de sustentação no rosto antes e depois:
O que é fio de sustentação no rosto?
Os fios de sustentação no rosto é o tratamento que conta com uma espécie de filamentos produzidos com ácido poli-L-lático, que possuem pequenos cones em seu comprimento, e são utilizados para tratar a pele facial.
A sua substância consegue estimular a produção de colágeno, o que faz com que haja uma reconstrução do contorno natural do rosto e da mandíbula, atuando como um lifting facial.
Os locais de aplicação dos fios de PDO no rosto são principalmente as olheiras, papada, pescoço e testa.
O fio de sustentação facial é usado para levantar as maçãs do rosto, reduzir as marcas de expressão, eliminar a flacidez local, corrigir cicatrizes de acne, diminuir linhas de expressão e retardar os efeitos do envelhecimento.
O procedimento também é capaz de tratar diversos tipos de rugas, como aquelas conhecidas como “código de barras” (ao redor dos lábios), “pés de galinha” (ao redor dos olhos), “bigode chinês” (parte inferior do nariz até os cantos da boca), “marionete” (canto da boca e até o queixo) e “bochechas de buldogue” (laterais do rosto).
Além disso, a técnica promove diversos efeitos estéticos, como é o caso do fox eyes, conhecido também como ”olhos de raposa”, que consiste em levantar os olhos de modo a arquear a sobrancelha, dizendo adeus ao olhar cansado e entristecido.
Como colocar fios de sustentação no rosto?
Afinal, como funciona o fio de sustentação no rosto?
De caráter minimamente invasivo, o procedimento requer a aplicação de anestesia local, para que o paciente se sinta mais confortável durante o processo.
Logo depois que o anestésico faz efeito, os fios são penetrados em furos feitos nas áreas de aplicação, através de microcânulas – que nada mais é do que um tipo de agulha sem ponta.
Não pense que os fios de PDO no rosto deixam vestígios devido o seu modo de realização, muito pelo contrário, eles ficam imperceptíveis a olho nu, portanto, não é possível saber quem fez ou não pelo tratamento.
Quanto à quantidade de fios a serem inseridos, é necessário que o médico avalie precisamente as características e as necessidades do paciente para definir o número mais adequado.
De toda forma, o método reposiciona os tecidos faciais que sofreram com a queda de elasticidade causada pelo envelhecimento, levantando-os para o alto e para o lado.
Esses tecidos se localizam na camada mais profunda de gordura, onde o fio de sustentação consegue alcançar, executando a tração do tecido adiposo.
Quanto tempo dura o fio de sustentação no rosto?
Os resultados dos fios de sustentação no rosto variam de acordo com cada paciente, mas é possível que ocorra uma necessidade de uma nova aplicação dependendo da região tratada.
Geralmente, os resultados podem ser prolongados por 1 a 2 anos, e o que definirá este período é o estilo de vida que o indivíduo possui.
Todavia, mesmo que seja uma informação de amplo conhecimento, é importante enfatizar que o natural do ser-humano é que ele envelheça e, por isso, com o decorrer do tempo os efeitos adquiridos com os fios de PDO serão perdidos.
Contras dos fios de sustentação no rosto
Como acabamos de ver, os fios de sustentação no rosto não servem de empecilho para a tão temida ação do tempo, e ao longo dos anos as diferenças do antes e depois vão desaparecendo.
Tendo em vista de que o estilo de vida das pessoas é o que influencia em todos os aspectos da saúde, a realização do procedimento pode ter sido em vão se o paciente conter hábitos prejudiciais, como o tabagismo, déficit de hidratação, exposição solar excessiva, estresse, oscilações de peso e alimentação desequilibrada.
Além do mais, o metabolismo tem um papel muito potente na perda de resultados, sendo assim, caso você pretenda investir na técnica, tenha em mente que é preciso cuidar de seu corpo como um todo.
Dessa forma, percebemos que apesar de que os efeitos dos fios são rapidamente ganhados, ainda não são permanentes ou definitivos.
Fora que, como o processo do antes e depois é diferente para cada pessoa, pode ser que os filamentos necessitem ser aplicados novamente assim que o efeito lifting for cessado.
Os indivíduos que possuem flacidez moderada ou intensa não são indicados para realizar o tratamento, visto que não terão as expectativas atendidas. É por isso que algumas pessoas dizem que o mecanismo não foi feito para todos.
Cuidados fios de sustentação no rosto antes e depois
O rosto é uma das partes do corpo onde a pele é mais delicada e, definitivamente, é a área de mais destaque. Desta maneira, é de senso comum que os cuidados na região devem ser redobrados.
Portanto, a seguir, dissertamos a respeito das medidas a serem executadas adequadamente durante o tratamento:
- Manter a pele saudável, sem a presença de lesões ou infecções;
- Suspender o uso de medicamentos anticoagulantes;
- Reduzir a exposição excessiva aos raios ultravioletas;
- Usar protetor solar com FPS de no mínimo 30;
- Evitar permanecer em ambientes fechados por períodos muito extensos;
- Aplicar uma compressa fria na região tratada durante o primeiro e o segundo dia de tratamento;
- Manter a cabeça elevada em cerca de 30º nas primeiras 3 noites;
- Dormir de barriga para cima durante 3 semanas;
- Não realizar massagens no local tratado;
- Não fazer limpeza de pele;
- Não marcar cirurgias dentárias enquanto o período de recuperação não for concluído;
- Evitar práticas de esportes que necessitem de muito contato físico;
- Interromper o consumo de tabaco.
Fios de sustentação no rosto contraindicações
Os fios de sustentação no rosto não são um procedimento abrasivo, e isso faz com que homens e mulheres se sintam cobiçados a comprar várias sessões.
Esta é uma escolha muito bacana, mas infelizmente não são todas as pessoas que podem aderir o tratamento, pois correm o risco de enfrentar maiores complicações.
Os indivíduos que não devem realizar o procedimento de fios de sustentação, são:
- Gestantes;
- Lactantes;
- Pessoas com patologias autoimunes, como o lúpus, vitiligo ou infecção local;
- Pessoas com patologias de coagulação que exigem o uso de medicações anticoagulantes;
- Pessoas com histórico de quelóides e cicatrizes hipertróficas.
Fios de sustentação no rosto riscos
Quais são os riscos dos fios de sustentação no rosto?
Apesar de ser um procedimento minimamente invasivo, o fio de sustentação facial pode oferecer algumas complicações à saúde do paciente, como por exemplo: inchaço, coloração avermelhada na pele e manchas arroxeadas.
No entanto, os sinais nocivos desaparecem dentro de alguns dias e não necessitam de preocupação.
Quanto custa colocar fios de sustentação no rosto?
Por fim, qual é o valor do fio de sustentação no rosto em 2023?
O valor das linhas de sustentação no rosto varia entre R$3.104,91 (três mil cento e quatro reais e noventa e um centavos) e R$6.044,12 (seis mil quarenta e quatro reais e doze centavos).
Vale ressaltar que, para saber o preço exato do fio é necessário consultar um estabelecimento de qualidade que contenha profissionais capacitados e experientes em sua equipe.
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!
Deixe um Comentário