detox corporal

Detox corporal: conheça o procedimento e seus benefícios

O detox corporal é um dos procedimentos feitos em clínicas de estética que ajudam no emagrecimento.

Saiba mais sobre a técnica, como funciona, quais são as suas indicações, benefícios, contraindicações e preço:

O que é o detox corporal?

O detox corporal, como o próprio nome diz, é um tratamento de estética corporal que visa a desintoxicação e eliminação de toxinas.

Em consequência, é uma das abordagens mais indicadas para o emagrecimento, ajudando na renovação da autoestima e autoconfiança em quem busca perder medidas.

O detox corporal é uma boa alternativa para aqueles pacientes que foram vítimas da de uma dieta alimentar rica em alimentos industrializados e da ingestão exagerada de bebidas alcoólicas. Isso levando em conta que esse mau hábito acaba aumentando o nível de toxinas em nosso organismo.

Além da má alimentação, a situação pode ser agravada pelo sedentarismo, uso de medicamentos e poluição.

Vale considerar ainda que as toxinas trazem uma série de prejuízos à saúde, como retenção de líquido (inchaço), enxaqueca, celulites, constipação intestinal e dificuldade na perda de peso.

O acúmulo de toxinas em nosso corpo, por sua vez, acaba trazendo uma série de problemas de saúde, tais como o aparecimento de celulites, problemas no intestino e até mesmo dores de cabeça.

Dessa forma, pelo detox corporal o excesso dessas toxinas ingeridas é eliminado, trazendo ainda melhores resultados ao corpo quando associado a uma dieta saudável e equilibrada e a prática regular de exercícios físicos.

tratamento detox corporal

Como funciona o tratamento de detox corporal?

O detox corporal não é um procedimento invasivo e para que se consiga alcançar os seus resultados é feito por diferentes técnicas, conheça quais são:

Esfoliação: o paciente é beneficiado pela remoção de células mortas, fazendo com que o corpo absorva melhor os ativos e produtos a serem usados na sessão. É também por meio da esfoliação que a pele fica mais macia e saudável.

Drenagem linfática: pela drenagem linfática se estimula o sistema linfático, favorecendo um melhor fluxo sanguíneo, reduzindo a retenção, atuando no tratamento do combate a celulite e também proporcionando relaxamento ao corpo.

Argila: a abordagem com argila verde e manta térmica também podem trazer vantagens em pró do detox corporal, trazendo benefícios naturais quanto ao combate a gordura localizada. A argila é usada como forma de máscara corporal, sendo ativada pelo calor da manta térmica que atua por cerca de 20 minutos no cliente.

Ultrassom: o uso do ultrassom pela eletroterapia, por sua vez, irá atuar no tratamento da gordura localizada e microagulação dos tecidos, estimulando a produção de colágeno e dando mais firmeza à pele.

Massagem modeladora: a massagem modeladora é uma técnica de massoterapia que utiliza movimentos mais fortes e profundos do que os da drenagem, proporcionando a quebra de gordura, o aumento do fluxo sanguíneo, ativação do metabolismo local estímulo de respostas neuromusculares e tratamento da celulite leve ou moderada.

Manthus: a técnica com o aparelho manthus é associada ao uso do ultrassom, atuando na quebra de células de gordura com microcorrentes que atuam potencializando a ação do ultrassom e estimulando o sistema linfático e fazendo a eliminação de gordura e toxinas.

Endermoterapia: endermoterapia, também chamado de endermologia, é o procedimento em que é feita uma massagem profunda por um aparelho específico, que suga a pele e atua na eliminação da celulite e da gordura localizada, além de ativar a circulação sanguínea e tonificar a pele.

O detox corporal tende a durar 1h30min, podendo o paciente já perceber alguns de seus efeitos positivos após a sessão. Para que seja percebido um resultado satisfatório, o tratamento pode ser feito 3 vezes na semana.

Quais são os benefícios?

Como visto, pela realização do detox corporal é possível perceber vários benefícios a aparência e a saúde do corpo.

Entre os principais benefícios do procedimento estão:

  • Desintoxicação do organismo;
  • Estímulo do sistema linfático;
  • Aceleração do metabolismo;
  • Redução de medidas;
  • Modelação do corpo e melhora da silhueta;
  • Tratamento da gordura localizada;
  • Prevenção e tratamento da celulite;
  • Melhora da oxigenação e fluxo sanguíneo do local;
  • Alívio da tensão e dor muscular;
  • Melhora da elasticidade da pele;
  • Diminuição do edema (inchaço).

Considerando seus benefícios, o detox corporal pode ser feito por homens e mulheres que retém muito líquido no corpo, que possuem má circulação e que possuem dificuldade para emagrecer.

É por meio do estímulo feito ao sistema linfático, que após a sessão o paciente percebe uma melhora expressiva da saúde vascular, tal como na eliminação de líquidos e toxinas.

Para quem almeja o emagrecimento, o efeito é graças ao aumento do metabolismo do corpo, que ao trabalhar, acaba por queimar calorias.

Quais são as contraindicações?

Mesmo que a técnica seja segura, antes da realização do procedimento, o ideal é que o paciente passe por uma avaliação, para que sejam identificadas possíveis contraindicações.

Dessa forma, o procedimento é contraindicado para grávidas, pacientes oncológicos, pessoas hipertensas, com diabetes descompensados e portadores de marca-passo cardíaco.

Entre demais contraindicações pode se citar a presença de infecções ou inflamações no local, que tendem a ser agravadas com o procedimento e pessoas com febre.

detox corporal com argila

Quais os cuidados necessários depois do detox corporal com argila?

Para que o detox corporal seja feito de forma segura e obtenha um bom resultado final, é necessário que sejam feitas consultas com o dermatologista e seu esteticista, seguindo as suas devidas orientações.

Para que o procedimento tenha sucesso, é necessário que o paciente opte pela manutenção de bons hábitos, tal como uma boa alimentação e a realização de exercícios físicos regulares.

É por meio da adoção de bons hábitos que é possível manter os resultados do procedimento, evitando que se retorne à condição anterior à sessão.

Quanto custa um detox corporal?

O preço de um detox corporal tende a ser varíavel, dependendo das técnicas associadas, do número de sessões, do profissional e da clínica escolhida.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar do detox corporal por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo:

Drenagem linfática: em 12x de R$9,17 sem juros no Cartão.

Massagem modeladora: em 12x de R$10,83 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e dê a sua pele a atenção e cuidados que ela merece!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *