bioplastia de glúteos

Bioplastia de glúteo: saiba se vale a pena ou não fazer

Ouça este artigo
avaliação gratuita

A bioplastia de glúteo é uma das opções de quem deseja aumentar o bumbum e ter o volume dos sonhos.

Contudo, antes de se submeter a essa técnica, o ideal é que se saiba como ela funciona e quais são as suas contraindicações:

O que é a bioplastia de glúteos?

A bioplastia de glúteos, também conhecida como “cirurgia plástica sem bisturi”, é um procedimento que promete o aumento dos glúteos sem que o paciente se submeta a um processo cirúrgico como a Gluteoplastia ou a Lipoenxertia dos glúteos.

Considerando que o aumento do bumbum pela musculação não é algo fácil, é um tratamento que está cada dia mais chamando a atenção de pessoas, principalmente mulheres para as clínicas de cirurgia plástica.

Para o procedimento e que sejam obtidos os benefícios propostos pela bioplastia, o profissional responsável, seja ele um cirurgião plástico ou dermatologista, faz a injeção de uma substância preenchedora nos glúteos. Essa substância irá atuar preenchendo os espaços nos quais são feitas as incisões.

Além dos glúteos, a técnica de bioplastia também pode ser feita nos seios com o mesmo objetivo.

A PMMA é uma das principais substâncias usadas na bioplastia. É um material plástico, derivado do acrílico, sendo considerado um implante definitivo. Assim sendo, a aplicação dessa substância deve ser sempre feita por um profissional capacitado, já que requer muito cuidado.

Com isso, deve-se considerar que a segurança da bioplastia, também irá depender da quantidade a ser injetada do produto. Contudo, essa substância não é indicada para o aumento de glúteos, de acordo com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), já que não é absorvível.

avaliação gratuita

Nesse caso, o preenchimento pode ser feito com hidrogel (aqualift) ou com ácido hialurônico, que requerem menores cuidados. São substâncias absorvíveis, e requerem que novas sessões sejam feitas para a manutenção do resultado.

LEIA TAMBÉM: Preenchimento com ácido hialurônico: saiba tudo sobre

Como é feita a bioplastia dos glúteos?

A realização da bioplastia dos glúteos se baseia na injeção de hidrogel ou ácido hialurônico por meio de uma seringa ou microcânula nos músculos das nádegas, não requerendo qualquer corte.

Para que seja percebido o aumento do tamanho do local, normalmente, é feita a aplicação de até 600 ml. O procedimento deve ser feito em consultório médico, contando com a aplicação prévia de uma anestesia local para que o paciente não sinta qualquer tipo de desconforto.

Após a anestesia, a substância preenchedora pode ser aplicada, e finalizada a sessão, não é necessário que haja internação. Para que seja alcançado o resultado, as substâncias devem ser injetadas em seu estado líquido.

As aplicações das substâncias biocompatíveis serão feitas de acordo com o planejamento feito pelo especialista, que irá observar a fisionomia de seu corpo e mapear as injeções de acordo com as necessidades para o modelamento perfeito.

Dessa forma, para que tudo ocorra dentro dos moldes recomendados, antes da sessão do tratamento, o paciente deverá passar por uma avaliação prévia, que irá determinar se está dentro das condições de saúde e se as injeções serão mais centrais ou laterais.

Com o tempo, por volta de 45 dias, será possível perceber o ganho de volume e a restauração da silhueta corporal, melhorando a autoestima do paciente de forma significativa. Com a bioplastia feita nos glúteos, é possível adquirir resultados dignos de academia, e o resultado final pode ser conquistado após 6 meses.

bioplastia de glúteos antes e depois

Bioplastia de glúteos antes e depois

A bioplastia, quando feita nas condições ideais e por um profissional capacitado, é capaz de proporcionar uma série de vantagens ao paciente.

Levando em conta que a bioplastia de glúteos não é um procedimento cirúrgico, é uma alternativa mais tranquila para conseguir o bumbum avantajado dos sonhos, destacando a ausência de cortes e o fato de ser praticamente indolor, além de um pós-operatório descomplicado que não precisa de internação.

Por meio da aplicação das substâncias e do preenchimento do local, é possível perceber assim, o aumento do tamanho do local, a modelagem e definição dos glúteos, além da harmonização do local. Com isso, há a renovação da silhueta e da autoestima do paciente.

Hidrogel ou ácido hialurônico no glúteo? Quais são os possíveis riscos?

O hidrogel ou aqualift é um gel composto por 98% de água e 2% de poliamida, ao contrário do ácido hialurônico, não é uma substância produzida por nosso organismo, mesmo podendo ser absorvida por ele.

Uma vez feita a aplicação de hidrogel nas nádegas, a reaplicação da substância para a manutenção do efeito deve ser feita a partir de 2 ou 3 anos.

Antes de se submeter ao preenchimento com hidrogel, vale considerar os possíveis riscos, tais como: imperfeições, deformidades, reações alérgicas, infecções localizadas ou sistêmicas, endurecimento dos tecidos pela formação de granulomas ou nódulos, necrose, embolia pulmonar e até mesmo o óbito.

Quanto ao uso do ácido hialurônico, é a substância mais segura para a realização do procedimento, já que é produzida pelo organismo, tendo baixíssimos riscos de rejeição e complicações. Contudo, para manter o resultado final obtido, é necessário que haja reposições frequentes, podendo as altas dosagens necessárias trazerem riscos à saúde.

A necessidade de aplicação contínua pode acabar acarretando processos inflamatórios, e até mesmo a necrose de tecidos.

Pump up de bumbum

Para finalizar, trazemos outra possibilidade para quem quer dá uma empinada nos glúteos, o pump up de bumbum.

O pump up é um procedimento estético que por sua vez faz o uso de ventosas, que irão fazer com que haja o aumento do bumbum por meio da pressão exercida, responsável por fornecer um pulso nos glúteos. As ventosas aplicam uma pressão negativa na região e são ligadas a um aparelho de vacuoterapia.

Assim sendo, há o aumento significativo da produção de colágeno na região, que além de promover o empinamento dos glúteos, traz outros benefícios como o aumento da circulação sanguínea, tonificação dos glúteos, modela o corpo, e ainda suaviza as celulites da região.

Contudo, tal como demais procedimentos feitos em clínica de estética, será seguro caso o paciente não se enquadre em alguma das contraindicações, tais como gestantes, pessoas com algum problema circulatório, em caso de infecção cutânea ou pele flácida.

bioplastia de glúteo valor

Quanto custa aumentar o bumbum?

O preço do empinamento do bumbum vai depender da alternativa escolhida, quanto ao número de sessões a serem necessárias, ao profissional e clínica a serem escolhidos.

Enquanto a bioplastia de glúteos custa de R$ 8.000 (oito mil reais) a R$ 13.000 (treze mil reais).

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *