bioestimulador de colágeno como é feito

Bioestimulador de colágeno como é feito? Saiba mais sobre!

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Você já sabe como o bioestimulador de colágeno é feito?

Muitas mulheres se preocupam com a perda espontânea de colágeno, associada ao envelhecimento natural, que se inicia levemente após os 25 anos de idade, e é agravada caso não haja cuidados básicos com a saúde da pele. 

O bioestimulador de colágeno proporciona o rejuvenescimento facial, reduzindo as rugas e a flacidez, fazendo com que o tecido se torne mais flexível. Se você deseja ter uma pele firme novamente, essa pode ser a melhor opção. 

Saiba aqui como o bioestimulador de colágeno é feito, antes e depois e duração do procedimento:

Bioestimulador de colágeno como é feito?

O bioesitmulador de colágeno está crescendo cada vez mais dentro do mercado da estética facial, já que o déficit dessa proteína pode acarretar os mais temidos sinais de envelhecimento.

E ninguém quer ter uma pele sem brilho, né?! Em vista disso, as mulheres recorrem às aplicações, que podem ser realizadas em um próprio consultório médico. De maneira minimamente invasiva, são feitas injeções de colágeno na pele.

Uma das maiores vantagens é que a paciente não precisa se preocupar nem um pouquinho com a ação, pois a estimulação é completamente natural e segura.

Geralmente, o tratamento é indolor, por contar com o auxílio de anestésicos tópicos e injetáveis, mas cada indivíduo reagirá de um jeito, visto que a sensibilidade de cada pessoa é diferente. 

avaliação gratuita

Fora que o método é feito rapidamente, levando apenas 30 a 60 minutos. Portanto, não é necessário esquentar a cabeça caso sinta uma leve dorzinha durante a sessão.

Os produtos usados como bioestimuladores de colágeno podem ser:

Ácido Polilático: tem como objetivo renovar a pele e os tecidos subjacentes, fazendo com que a elasticidade e a flacidez sejam diminuídas. Sendo assim, o produto é muito utilizado para redefinir a silhueta facial e corporal;

Hidroxiapatita de cálcio: agindo também como preenchedor, é usado para preencher locais da face onde estruturas foram perdidas, e para estimular o colágeno das demais regiões corpóreas; 

Policaprolactona: por ser composto por água com microesferas de policaprolactona, esse bioestimulador de colágeno também possui um modo preenchedor, que estimula a produção de elastina. 

Ele pode ser aplicado na testa, nas maçãs do rosto, no queixo, nas têmporas, no bigode chinês e na mandíbula;

Aplicação dos bioestimuladores: a aplicação de bioestimuladores é feita com a ajuda de cânulas ou microagulhas, injetados na derme profunda, nos tecidos adiposos e nas regiões ósseas, em determinados pontos do rosto e do corpo.

Somente um especialista experiente poderá definir qual a melhor substância a ser inserida na pele, a quantidade de sessões e a frequência que deve-se repetir o ato.

Bioestimulador de colágeno funciona

Bioestimulador de colágeno funciona?

Se você está pensando em apostar nos bioestimuladores de colágeno, saiba que essa técnica merece – e muito – o seu investimento. 

Considerado um dos melhores procedimentos estéticos, o bioestimulador de colágeno é o queridinho do público feminino.

Porém, já enfatizamos logo de uma vez que esse não é um método que você deve ficar muito ansiosa para os resultados, viu?!

Tudo bem que é normal querer ver imediatamente as mudanças, mas é preciso compreender que o organismo necessita de um determinado período para apresentar as diferenças antes e depois. Afinal, estamos falando de estimulação de colágeno. 

No entanto, o tempo não é muito longo, necessitando apenas de 4 a 6 meses para que a paciente fique satisfeita. Portanto, fique tranquila!

Bioestimuladores de colágeno antes e depois

Assim que os resultados do processo começarem a aparecer, a paciente notará a sua pele ainda mais jovem e natural. 

Em razão disso, os benefícios do bioestimulador de colágeno antes e depois estão sendo aproveitados dentre a harmonização facial, estimulando o retorno sofisticado do volume facial, reduzindo a flacidez, rugas, e linhas de expressão.

Entretanto, para que isso aconteça é fundamental que o profissional responsável pelo caso seja especialista no assunto, e domine todas as esferas. 

Além disso, é necessário adquirir alguns cuidados após o procedimento, como por exemplo:

  • Evitar exposição aos raios ultravioletas;
  • Evitar sessões de bronzeamento;
  • Esperar que o edema e o hematoma desapareçam, para realizar outros tratamentos complementares;
  • Aplicar uma bolsa fria na região por alguns minutos, no primeiro dia;
  • Massagear a região por cinco minutos algumas vezes por dia, durante a primeira semana.

Bioestimulador de colágeno quanto tempo dura

Bioestimulador de colágeno quanto tempo dura?

Além de todas as vantagens citadas ao longo do artigo, aqui vai uma informação que temos certeza que depois disso, você definitivamente irá se jogar de cara no bioestimulador de colágeno: os seus efeitos são duradouros e graduais!

O colágeno continua a ser produzido pelo organismo até 6 meses após o tratamento, fazendo com que as diferenças visuais sejam notadas pouco tempo depois da primeira sessão. Além de que, você pode repetir mais sessões a cada 30 a 60 dias.

Os resultados do bioestimulador de colágeno alcança cerca de 18 meses, contudo, o tempo certo irá depender do tipo de corpo, estilo de vida, e características pessoais de cada paciente.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *