bioestimulador antes e depois

Bioestimulador antes e depois: conheça os seus benefícios

Você sabe quais são os efeitos do bioestimulador antes e depois?

O procedimento de bioestimulador de colágeno é uma das principais alternativas para o tratamento e retardamento dos efeitos do envelhecimento.

Saiba aqui mais sobre o procedimento, suas indicações, como funciona, benefícios, contraindicações, riscos e preço:

O que é bioestimulador?

Os bioestimuladores são substâncias aplicadas na pele do paciente que uma vez na pele estimulam a produção de colágeno e os seus benefícios. Dessa forma, são um dos principais aliados para o controle das rugas, linhas de expressão e da flacidez resultante do avanço do tempo na pele.

O colágeno, por sua vez, tem a função de manter a estrutura, firmeza e elasticidade da pele. Após cerca de 30 anos, essa proteína é deixada de produzir no organismo, justificando a perda de uma aparência e estrutura saudável da pele. O colágeno irá atuar nas células, fazendo com que elas colaborem para uma pele rejuvenescida e de melhor sustentação.

O procedimento pode ser feito por um dermatologista ou cirurgião plástico capacitado.

Qual a indicação do bioestimulador de colágeno?

Normalmente, o bioestimulador de colágeno é indicado para pessoas acima de 40 anos, em que o envelhecimento já se torna mais aparente, podendo trazer insatisfações e comprometer a autoestima.

Além da perda de colágeno, após essa idade outros fatores são capazes de comprometer a saúde da pele, são eles a redução da camada de gordura e proeminências ósseas. Assim sendo, a partir desta idade, a pele tende a apresentar uma estrutura recaída, prejudicando a estética.

Os bioestimuladores de colágeno, então, são indicados para restaurar a pele, estimulando o fibroplasto a produzir colágeno novo, além de atuarem nas células de gordura, chamadas adipócitos e dando volume ao local das injeções.

Além de estimularem os fibroblastos para a produção colágeno, os bioestimuladores também estimulam os osteoclastos, responsáveis pelo remodelamento ósseo, que permite a reestruturação da área e melhora geral da flacidez.

Por fim, os bioestimuladores podem ser usados tanto no rosto quanto no corpo, sendo capazes de proporcionar resultados satisfatórios e naturais, sem exageros como muitos temem por outros procedimentos estéticos. Logo, além do rosto, as aplicações também podem ser feitas no pescoço, dorso das mãos, braços, abdômen, face interna de braços, face interna das coxas, nádegas e joelhos.

bioestimulador de colágeno injetavel antes e depois

Como é feita a aplicação dos bioestimuladores?

Antes de tudo, por se tratar de uma técnica minimamente invasiva, é necessário se certificar de contratar um profissional qualificado, evitando complicações.

Já na sessão, antes de tudo, é feita a aplicação de uma anestesia local, evitando que o paciente sinta incômodos durante o procedimento, e tenha uma experiência mais tranquila.

A injeção dos bioestimuladores de colágeno são feitas nas camadas mais profundas da pele por meio de cânulas, permitindo que a sua aplicação seja eficiente. As cânulas também colaboram com o conforto na sessão, sendo uma alternativa às agulhas.

Para a aplicação, as substâncias também podem estar diluídas no anestésico, sendo a cânula injetada depois da passagem de um anestésico tópico.

Após a sessão é normal o aparecimento de sintomas como vermelhidão, inchaço e áreas arroxeadas (equimose) no local das injeções, contudo, tendem a desaparecer após alguns dias. Quando feita nas condições corretas, é possível que o paciente volte às suas atividades cotidianas logo após a aplicação.

Quais são os tipos de bioestimulador de colágeno?

Há diferentes tipos de bioestimuladores de colágeno, de substâncias que atuam repondo o colágeno perdido naturalmente pelo corpo. Essas substâncias são absorvidas pelo organismo sem proporcionar riscos à saúde.

Conheça os tipos de abordagem utilizadas para estimularem a produção de colágeno:

Sculptra

O Sculptra®, o ácido Poli-L-láctico ou polilático, é o agente mais utilizado para a bioestimulação de colágeno. É a substância que, entre as demais, é a que menos gera volume no local aplicado, estimulando o colágeno sem atuar como preenchedor, mas por meio de uma resposta inflamatória.

Esse agente bioestimulador possibilita resultados graduais, tendo uma duração de até 2 anos no organismo. Seus resultados são graduais e começam a aparecer dias depois a aplicação, sendo perceptíveis logo após a aplicação e perceptíveis após 3 meses depois da primeira sessão.

O sculptra é um polímero biocompatível e imunologicamente inerte e além do tratamento, podendo combater a flacidez, flacidez pós-parto e marcas de celulites.

Radiesse

O Radiesse®, a hidroxiapatita de cálcio, contrariando o sculptra, também atua como preenchedor no organismo, dando mais volume à região aplicada, seja no rosto ou no corpo.

Em certos casos, pode substituir o ácido hialurônico em preenchimentos faciais. Agora, se assimilando ao sculptra, também possui uma boa duração no organismo, atuando por cerca de 2 anos (de 18 a 24 meses).

O preenchimento pelo radiesse é imediato e após 3 meses já é possível perceber melhora em relação a flacidez.

Além do preenchimento facial, entre as principais indicações do radiesse estão o rejuvenescimento facial e das mãos, mas pode ser usado em demais partes do corpo também.

Ellansé

O Ellansé®, que possui como componente principal o poli-caprolactona (PCL), é o tipo de bioestimulador de colágeno mais recente que, assim como o radiesse, também possui ação preenchedora, se destacando por tal.

Quando no corpo, o ellansé passa por um processo de reabsorção, em que moléculas se dissolvem de forma progressiva. Suas microesferas retêm seu volume original até que quase todas as moléculas estejam dissolvidas.

Contrariando os preenchimentos feitos por ácido hialurônico que elevam por conta de suas propriedades como gel, o ellans, assim como os demais bioestimuladores, atuam estimulando o corpo a produzir colágeno por cerca de 2 anos.

Uma vez na pele, atua dando mais sustentação, a levantando, modelando e restaurando o volume perdido com o tempo. Vale ressaltar que quanto mais moléculas o bioestimulador tiver, mais duradouro será o resultado.

Quantas sessões são necessárias

Quantas sessões são necessárias?

Para que o tratamento consiga alcançar um resultado satisfatório, o indicado é que seja feita de 1 a 3 sessões mensais, contando com manutenções anuais para a conservação do efeito estético. O número de sessões e a frequência das manutenções irão variar de acordo com o grau de envelhecimento da pele e da observação feita previamente pelo profissional.

Pessoas que têm uma pele mais jovem costumam perceber melhora já com uma sessão, que atua tratando e prevenindo efeitos do envelhecimento. Já quanto a peles mais maduras, normalmente, para um bom efeito, é necessário mais sessões e outros tratamentos associados.

Bioestimulador antes e depois

Como visto, o bioestimulador é capaz de proporcionar uma série de benefícios, atuando diretamente no rejuvenescimento da pele, melhorando a sua aparência, e assim melhorando a autoestima, bem-estar e qualidade de vida do paciente.

O procedimento estético que utiliza os bioestimuladores tem como principal vantagem o tratamento direto da causa da flacidez, isso sem comprometer a fisionomia do paciente, proporcionando um resultado natural, sem exageros.

Efeitos colaterais e contraindicações

Por ser uma técnica segura em condições ideais, não costuma ter efeito colateral.

Contudo, assim como todos os procedimentos injetáveis, quando não feito de acordo com o que é determinado em seu protocolo pode causar o aparecimento de hematomas, a formação de edemas e nódulos.

Além disso, também há risco de infecção no local, e em casos mais raros e graves, até mesmo o risco de uma oclusão vascular e assim, necrose.

Quanto às contraindicações estão: gestantes, lactantes, doenças autoimunes em atividades, pessoas que possuam resposta imune alterada, e inflamações ou infecções já instalados no local.

bioestimulador de colágeno injetavel antes e depois

Bioestimulador injetável antes e depois, qual o valor?

O preço do procedimento de bioestimulador de colágeno é bastante variável, tendendo a alternar quanto o local que irá receber as injeções, profissional responsável, clínica escolhida e é proporcional a quantidade utilizada de bioestimulador.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar do bioestimulador de colágeno por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo 12x de R$149,17 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *