microagulhamento para estrias

Microagulhamento para estrias: antes e depois e valor

Atualmente, as buscas para saber como funciona o microagulhamento para estrias tem aumentado cada dia mais. Isso se deve ao fato de pessoas interessadas em saber como funciona o procedimento.

O microagulhamento é um dos principais procedimentos envolvendo a estética corporal.

Esse procedimento é capaz de proporcionar uma série de benefícios para a pele, sendo uma das indicações para o tratamento de estrias.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o microagulhamento para estrias, como funciona, antes e depois, cuidados, contraindicações e preço:

O que é microagulhamento para estrias?

O microagulhamento é um tratamento feito buscando a melhora da estética e do aspecto da pele. Para a realização desse procedimento é usado um rolinho com microagulhas metálicas, chamado dermaroller, ou uma caneta específica com microagulhas descartáveis chamada, dermapen.

Por sua vez, por conta da renovação celular assim do rejuvenescimento resultante, é possível perceber uma série de benefícios proporcionados pelo microagulhamento. Por meio da técnica, é possível perceber o estímulo da produção de colágeno da pele, a redução de sinais de envelhecimento e até mesmo de estrias.

Dessa forma, o microagulhamento é eficiente tanto para as estrias brancas quanto as vermelhas.

O procedimento pode ser feito por dermatologistas, esteticistas e médicos com especialização em dermato funcional.

microagulhamento estrias

Como funciona o microagulhamento para estrias?

Para a realização do procedimento o dermaroller é passado pela extensão das estrias presentes no corpo. Com isso, as suas microagulhas penetram a pele, fazendo com que a pele consiga absorver melhor as substâncias utilizadas no tratamento. Pelo procedimento, é possível aumentar a absorção da derme em aproximadamente 400%.

O pequeno aparelho utilizado no tratamento pode ser encontrado em dois tamanhos diferentes, podendo ter agulhas de 2-4 milímetros ou de 2 mm. A segunda opção só pode ser manuseada por profissionais capacitados.

Para minimizar o possível desconforto possível, pode haver a passagem de um anestésico tópico na região a ser tratada. Antes da passagem do dermoroller é necessário limpar a pele com algodão e soro fisiológico.

Ao final da passagem do rolinho, é feita novamente a limpeza da região utilizando algodão e soro fisiológico. Em seguida, para finalizar, é feita a aplicação de um sérum, com vitamina C, que deve se deixar agir até que seja absorvido completamente.

Por meio do microagulhamento em estrias, é possível ter a elasticidade da pele restituída e assim a suavização da alteração com o tempo e com as sessões.

Pelas microlesões resultantes feitas na pele, há a melhora da irrigação sanguínea no local, fazendo com que haja a formação de novas células e a estimulação da produção de novas fibras de colágeno. Assim sendo, é possível tratar a flacidez, dando mais rigidez e dando maior sustentação à pele.

Quantas sessões são necessárias?

As sessões de microagulhamento tendem a durar de 1 a 2 horas, contando com a preparação.

O indicado é que o procedimento seja feito uma vez por mês, de 3 a 5 meses para que haja tempo da pele se adaptar a cada aplicação. Contudo, o número de sessões tende a variar quanto às particularidades da pele e estrias.

No geral, bons resultados podem ser percebidos de 3 a 4 sessões, com intervalos de 30 dias. Contudo, sessões com agulhas maiores podem requerer apenas 1 a 2 sessões para apresentar bons resultados.

Microagulhamento para estrias antes e depois, quais os cuidados?

Para o sucesso do tratamento e para a prevenção de complicações é importante considerar os cuidados necessários passados pelo profissional responsável, são eles:

  • Evitar a exposição ao sol depois das sessões de microagulhamento – evitando manchas na pele;
  • Evitar o uso de cremes ou hidratantes nas primeiras 24h após o procedimento;
  • Uso de hidratantes, protetores solares e cremes clareadores de manchas previamente;
  • Evitar roupas apertadas que causem atrito ou pressionem a região das estrias;
  • Recorrer a ajuda do profissional em casos de alguma irritação ou vermelhidão persistente, após 7 dias da sessão.

É tomados os cuidados que é possível melhorar os resultados e manter a nutrição da pele, evitando o surgimento de manchas ou cicatrizes. Vale considerar que sintomas como vermelhidão e inchaço são normais nos 3 primeiros dias após a sessão, desaparecendo gradualmente.

Microagulhamento para estrias antes e depois

Indicações

O microagulhamento, além de tratar as estrias, pode ser indicado para o tratamento de várias outras alterações e sinais da pele, tal como cicatrizes (de acne ou estria), flacidez e calvície. Isso graças ao fato da técnica ser perfurada criando múltiplos microcanais que estimulam a derme e assim a produção de colágeno e angiogênese.

O rejuvenescimento facial resultante proporciona a melhora estética e o aspecto da pele, amenizando sinais do envelhecimento e restabelecendo o viço.

O microagulhamento também é a indicação para a amenização da pigmentação das manchas na pele, podendo, quando associada a outras técnicas, ajudar no clareamento das marcas, e assim, na rápida remoção do melasma.

Por fim, o microagulhamento também é indicado no couro cabeludo, sendo usado para o tratamento da queda de cabelo e calvície. No couro cabeludo, pelas microlesões, ocorre o sangramento e assim, a sinalização das plaquetas, que atuam contendo o sangramento. Consequentemente, pelo microagulhamento capilar há o estímulo de fatores de crescimento, e assim da produção de colágeno e queratina.

Contraindicações

Antes de realizar o microagulhamento, tal como o de estria, é importante considerar tanto as suas indicações quanto as suas contraindicações.

São contraindicações do procedimento:

  • Cicatrizes com queloide;
  • Ferida no local a ser tratado;
  • Doenças autoimunes – tal como lúpus ou artrite reumatóide;
  • Doenças de pele – como psoríase ou dermatite atópica;
  • Doença vascular;
  • Câncer de pele;
  • Uso de anticoagulantes – como aspirina ou heparina;
  • Histórico de alergias a pomadas anestésicas locais;
  • Diabetes;
  • Alergia ao metal;
  • Infecções cutâneas;
  • Distúrbio hemorrágico.

É muito importante que o procedimento seja guiado por um profissional, evitando complicações como alterações na coloração da pele, principalmente em pessoas de pele morena ou negra.

microagulhamento em estrias

Quais são os benefícios do procedimento?

Como já dito, o microagulhamento pode proporcionar uma série de benefícios na pele, graças ao estímulo de colágeno pelas microlesões.

Entre os benefícios da técnica estão:

  • Amenização das estrias;
  • Suavização das manchas e cicatrizes;
  • Redução de rugas e linhas de expressão;
  • Tratamento da flacidez;
  • Melhor absorção de produtos dermatológicos;
  • Angiogênese (formação de novos vasos sanguíneos por vasos preexistentes) – já que por meio do procedimento é possível encontrar novos vasos.

Quanto a técnica, outras vantagens do procedimento incluem:

  • Procedimento quase indolor;
  • Resultados satisfatórios em pouco tempo;
  • Não causa sangramentos – o ideal é que a integridade da pele seja mantida pelo procedimento.

Buscando potencializar esses benefícios, o paciente pode optar ainda pela realização de um microagulhamento por drug delivery. O complemento por essa técnica é baseado na aplicação de produtos tópicos terapêuticos no local do tratamento, que são absorvidos de forma profunda pela pele microlesionada.

Microagulhamento para estrias, qual o valor?

O preço do microagulhamento é bastante variável, tendendo a alternar quanto o profissional responsável, clínica escolhida e é proporcional a quantidade de sessões realizadas.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar do procedimento de microagulhamento por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo a partir de 12x de R$24,17 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *