massagem capilar

Massagem capilar: saiba quais são os benefícios e como fazer

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Além de proporcionar uma maior autoestima para o público feminino ao deixar os fios de cabelo completamente sedosos, a massagem capilar também tem um efeito relaxante!

A saúde das madeixas é essencial para o fortalecimento capilar, gerando uma mudança radical (e benéfica) na aparência da mulher.

Veja aqui o que é massagem capilar, benefícios e como fazer:

Massagem capilar, o que é?

Sabe aquele momento do seu dia que é acompanhado de música boa, em que você acaricia as madeixas com o auxílio de um creme de hidratação, restauração e nutrição? Isso pode ser considerado massagem capilar!

O método baseia-se na utilização dos dedos ou aparelhos para aplicar pressão ao couro cabeludo, fazendo com que as terminações nervosas e a circulação sanguínea sejam estimuladas.

Massageador capilar benefícios

Muitas pessoas não sabem e nem sequer acreditam que isso seja possível, mas a massagem capilar está inteiramente associada à saúde mental e ao bem-estar.

Ao massagear o couro cabeludo, uma sensação prazerosa de coerência corpórea é despertada, contendo relação direta com o tão famoso e desejável hormônio da felicidade, a serotonina.

A coerência corporal ajuda a manter um sistema nervoso central saudável e as funções do corpo em bom estado, o que pode ser muito vantajoso para pessoas que sofrem de transtornos degenerativos, como por exemplo, a depressão e a enxaqueca.

avaliação gratuita

Para garantir os benefícios oferecidos pela massagem capilar, é necessário acrescentar o processo à sua rotina, mesmo que ele seja feito somente por 5 minutos. Em consequência, as habilidades naturais de otimização do organismo serão potencializadas, harmonizando o seu corpo. 

Da mesma forma, podemos visualizar a amenização de tensão muscular na linha capilar, nas têmporas, e na parte posterior das orelhas e do pescoço.

Muitas pessoas nem sabem de sua existência, mas a tensão é muito presente em indivíduos que se estressam diariamente e praticam sem querer a má postura. 

A manifestação pode ser prejudicial para a saúde, visto que ela contrai os vasos sanguíneos, diminuindo o fluxo de sangue para o folículo piloso. 

Fora isso, causa dores nas costas e cefaleia. No entanto, é aí que a massagem capilar entra para apresentar ao paciente os seus proveitos.

Caso você não tenha como praticar a atividade em sua casa, não se esqueça de pedir ao seu cabeleireiro uma massagem capilar, como se fosse um serviço adicional.

Massagem capilar para crescer cabelo funciona?

Diversos estudos comprovam que a massagem capilar para crescer cabelo funciona maravilhosamente, afinal, é através dela que observamos o crescimento de cabelos mais grossos,  bem como a redução de queda indesejável.

O crescimento de novos fios pode ser conquistado por meio dos seus próprios esforços, e com a ajudinha de um produto específico para o cuidado das madeixas, é claro!

Portanto, invista em todas as opostas vantajosas para o seu tipo de cabelo, seja ele liso, opaco ou desidratado. O seu desejo de ter um cabelo longo pode ser realizado em apenas alguns minutinhos no banho.

Como fazer massagem capilar

Como fazer massagem capilar?

Quer saber como fazer massagem capilar em casa? Neste tópico, explicamos todo o passo a passo do processo, para que no fim, você se sinta satisfeita. 

Veja aqui como fazer massagem capilar passo a passo:

  1. Faça movimentos “vai e vem” com as pontas dos dedos em todo o couro cabeludo, a fim de estimular a circulação sanguínea;
  2. Pressione a cabeça, começando pela nuca até a testa na altura das sobrancelhas;
  3. Faça o caminho contrário;
  4. Faça movimentos circulares na área das têmporas moderadamente;
  5. Vá até o couro cabeludo para pressioná-lo;
  6. Massageie toda a cabeça delicadamente.

O jeito mais adequado de realizar o procedimento é intercalando-o em duas a três vezes na semana, antes de passar o shampoo e condicionador, durante 5 minutos.

Muitas mulheres se enganam ao pensar que a massagem capilar deve ser feita depois de lavar o cabelo, pois não sabem que ela geralmente tende a estimular a oleosidade no local.

Caso a paciente prefira fazer a massagem capilar em consultório com profissionais de estética, é preciso passar por uma análise que irá definir qual técnica será feita.

Entre as possibilidades, estão a massagem capilar muscular, circulatória, linfática e do sistema nervoso.

As estimulações podem ser realizadas na nuca, no couro cabeludo, e nas têmporas, semanalmente até completar 1 mês.

Para otimizar o tratamento e aumentar ainda mais as belas diferenças do antes e depois, a massagem pode ser acrescida de outras terapias capilares, como o detox capilar, aromaterapia, argiloterapia, alta frequência e microagulhamento.

Mesmo que você não saiba, por exemplo, para que serve aromaterapia, é possível se surpreender com os resultados da combinação.

Massagem capilar com abacate 

O abacate é uma fruta que contém uma alta quantidade de lipídios, que elevam a produção de um óleo orgânico, de estilo hidratante.

A aplicação de manganês, fósforo, cobre, potássio, zinco, e vitaminas do complexo B, C, A e E, faz com que a nutrição, brilho, maciez e fortalecimento das madeixas seja retomada.

Portanto, se você está cansada da falta de viço do seu cabelo, a massagem capilar com abacate pode ser uma ótima aliada do seu dia a dia.

O seu efeito antioxidante fará com que os fios se tornem menos quebradiços, reduzindo a concentração de frizz, ao retardar o envelhecimento precoce.

Sendo assim, para dizer adeus aos danos sofridos com o passar dos anos, confira aqui como fazer a massagem capilar com abacate:

  • Corte um abacate maduro ao meio;
  • Deposite o seu miolo em um recipiente higienizado;
  • Amasse a fruta com a ajuda de um garfo;
  • Adicione uma colher de creme de hidratação;
  • Misture as composições;
  • Divida o cabelo em quatro partes;
  • Insira a mistura da raiz para as pontas;
  • Espalhe toda a mistura;
  • Repita a massagem suavemente em todas as mechas.

Ao finalizar, você pode contar com o auxílio de uma touca de banho, para esperar o tempo recomendado até o ápice, sendo ele 30 minutos.

Por fim, enxágue bem os fios e lave o cabelo com shampoo e condicionador.

Massagem capilar com babosa 

É de vasto conhecimento o poder que a aloe vera tem sobre os cabelos, em virtude de sua rápida ação contra a queda capilar, ao aumentar a produção de colágeno, fortalecendo a raiz e os fios. Em razão disso, muitas mulheres recorrem aos benefícios dos sais minerais presentes na planta.

A seguir, veja como fazer massagem capilar com babosa:

  • Corte as laterais da planta;
  • Extraia a polpa;
  • Deposite sua polpa em um recipiente higienizado;
  • Adicione uma colher de creme de hidratação;
  • Adicione uma colher de chá de óleo vegetal;
  • Misture as composições;
  • Massageie suavemente.

Por fim, enxágue bem os fios e lave o cabelo com shampoo e condicionador.

Massagem capilar com óleo de coco

Massagem capilar com óleo de coco

Se você perdeu todo o brilho e maciez do seu cabelo, saiba que isso pode ter uma solução! A massagem capilar com óleo de coco, além de retirar todo o ressecamento dos fios, remove também o tão temido frizz, promovendo mais movimento as madeixas. 

Para isso, é recomendado que ele seja usado quente.

Saiba aqui como fazer massagem capilar com óleo de coco:

  • Deposite algumas gotas do óleo de coco em um recipiente higienizado;
  • Adicione uma colher de creme de hidratação;
  • Misture as composições;
  • Aplique em toda a extensão dos fios;
  • Massageie suavemente.

Por fim, enxágue bem os fios e lave o cabelo com shampoo e condicionador.

Pronto! Agora é só deixar agir durante meia hora, também com o auxílio de uma touca de banho. Assim, após os fios terem absorvido as propriedades do óleo de coco e do creme hidratante, você terá cabelos volumosos e brilhantes como vemos frequentemente em propagandas de televisão.

Viu só, como a massagem capilar pode ser facilmente aplicada em seu dia a dia? Para conhecer os seus benefícios, basta querer! Além de vantajosa, as diferenças podem ser visualizadas em pouco tempo.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *