vitamina para cabelo

Vitamina para cabelo: saiba quais fortalecem os fios

Você sabe qual a melhor vitamina para cabelo?

A queda de cabelo é um dos principais problemas que envolvem a estética capilar e a autoestima.

Buscando solucionar essa insatisfação estética, é possível que muitas pessoas optem pelas famosas vitaminas para cabelo.

Conheça aqui os melhores tipos de vitaminas para cabelo e quais são os seus benefícios:

O que é queda de cabelo?

A queda de cabelo é um problema que atinge milhões de pessoas, tanto homens quanto mulheres ao redor do mundo.

É um problema comumente confundido com a calvície, mas se trata apenas de sua fase inicial.

A principal diferença entre as duas condições é justamente o volume de fios perdidos, em que se leva em consideração a queda natural de cerca de 50 a 100 fios, a queda de cabelo superior e insubstituível pode levar a calvície, a perda parcial ou total do cabelo.

A calvície, por sua vez, é um problema que atinge 50% dos homens, sendo chamada de calvície de padrão masculino ou alopecia androgenética. Contudo, vale considerar que a alopecia androgenética também pode afetar mulheres.

A perda dos cabelos pode ocorrer de forma gradual, no caso de calvície masculina, mas também por ocorrer repentinamente, como ocorre com a alopecia areata, que pode afetar somente o couro cabeludo. Certas alopecias são temporárias, já outras podem ser permanentes.

queda de cabelo

Quais são as causas da queda de cabelo?

A queda de cabelo pode ser motivada por uma série de fatores, que comprometem os fios e os fazem cair.

Entre as suas principais causas estão:

  • Fatores hereditários;
  • Febre;
  • Infecções;
  • Gestação;
  • Pós-cirurgia e pós-parto;
  • Alimentação deficiente;
  • Estresse e ansiedade;
  • Uso de medicamentos;
  • Menopausa ou andropausa;
  • Hipotireoidismo;
  • Anemia;
  • Fungos;
  • Alopécia;
  • Uso de produtos químicos.

Vale ressaltar que a queda de cabelo natural é benéfica, já que possibilita o nascimento de novos fios, mais fortes e viçosos.

Quais alimentos são bons para o cabelo?

Alguns alimentos podem ser indicados para a restauração do cabelo:

  • Cenoura;
  • Abacate;
  • Amêndoas;
  • Castanha-do-pará;
  • Peixes – como salmão e atum;
  • Frango;
  • Frutas cítricas e vermelhas;
  • Ovo;
  • Folhas verde-escuras;
  • Feijão;
  • Leite;
  • Brócolis;
  • Aveia;
  • Batata doce.

vitaminas para cabelo

Quais são as melhores vitaminas para cabelo?

Considerando que o organismo depende de vitaminas e nutrientes para se manter saudável e resistente, a alimentação é determinante para o seu bom funcionamento. Dessa forma, em casos de queda de cabelo persistente, a suplementação pode ser ajuda necessária.

As vitaminas para a queda de cabelo possuem um papel importante para o fornecimento de nutrientes capazes de fortalecer os fios do cabelo, prevenindo a queda e impedindo que a situação se agrave.

Cada tipo de vitamina possui uma atuação diferente para o fortalecimento do couro cabeludo e crescimento dos fios, e o uso de cada uma delas, tal como sua dosagem e periodicidade, devem ser orientadas por um especialista.

Conheça quais são as melhores vitaminas para a diminuição da queda de cabelo:

Vitamina A

A vitamina A é uma das indicações, considerando a sua atuação antioxidante, que colabora com a produção de queratina e colágeno, que são proteínas essenciais para a composição dos fios.

Além disso, a vitamina A também é responsável pela produção de sebo para a hidratação e proteção do cabelo. Também tem a função de renovação celular, ajudando no crescimento dos fios.

Vitamina B

As vitaminas do complexo B, tais como a biotina, riboflavina, vitamina B3, B5, B12 e o ácido fólico, são essenciais para a manutenção da saúde das células do couro cabeludo. Dessa forma, atuam no fortalecimento do cabelo, aumentando a circulação no couro cabeludo, prevenindo o seu envelhecimento e a queda.

Essas vitaminas também são responsáveis por ajudar na absorção de nutrientes, possibilitando assim, o fortalecimento e crescimento saudável dos cabelos.

Vitamina C

A vitamina C, assim como a A, possui ação antioxidante, atuando ajudando na produção de queratina e colágeno. Outra atuação dessa vitamina é a sua colaboração para a melhora na absorção de ferro no organismo, ajudando no melhor fluxo sanguíneo e na consistência dos fios.

vitamina d

Vitamina D

A vitamina D, no organismo, exerce uma atividade anti-inflamatória e antioxidante, que é essencial para a saúde do couro cabeludo, atuando bem onde os fios se desenvolvem. Assim, por meio da suplementação regular os fios se recuperam, diminuindo significativamente a queda de cabelo.

Vale ressaltar a importância da orientação médica nesse caso, uma vez que quando a vitamina é consumida em grandes quantidades, pode ser tóxica para o organismo.

Vitamina E

A vitamina E age na proteção das células contra os radicais livres, evitando o envelhecimento das células da saúde do cabelo e couro cabeludo.

Ferro

O ferro é um mineral, mas como está por trás da produção da hemoglobina e por sua participação na regulação dos genes responsáveis pelo equilíbrio no couro cabeludo. Assim sendo, é importante que também o nível desse mineral esteja adequado para que a queda de cabelo seja evitada.

Zinco

O zinco é outro mineral importante para a saúde dos cabelos, considerando que outras vitaminas, enzimas e minerais, dependem deste nutriente para que haja o processo de crescimento e fortalecimento dos fios.

Solênio

O solênio é um nutriente que participa do crescimento e fortalecimento dos fios de cabelo, possuindo ação antioxidante e atuando evitando o envelhecimento das células do couro.

Ômega 3 e ômega 6

Agora se tratando de gorduras, o ômega 3 e o ômega 6 são gorduras que atuam na proteção da raiz dos cabelos e na hidratação dos fios, além de contribuir significativamente na melhora da circulação sanguínea. Prevenindo a queda e ajudando no crescimento de cabelos fortes e saudáveis.

Microagulhamento capilar

Microagulhamento capilar

Para quem busca algo mais concreto, o microagulhamento capilar é um procedimento feito na clínica de estética que trata a queda de cabelo e o seu estado de calvície.

Para a realização do procedimento o terapeuta irá utilizar instrumentos que possuam agulhas metálicas finas, de até 3mm de profundidade, em sua extensão, dermaroller ou dermapen, que em contato com a pele, induzem a produção de colágeno e outras fibras naturais na derme.

Dessa forma, a técnica promove a regeneração celular pelos leves ferimentos causados na pele, melhorando a saúde dos folículos capilares, ajudando no crescimento do cabelo e engrossando fios de cabelo ralo.

A recuperação do couro costuma ser imediata e o paciente é capaz de perceber a diferença já alguns dias após a primeira sessão. O profissional responsável deve indicar ao menos 4 sessões para um resultado positivo, com intervalos de 20 dias entre as sessões.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar do procedimento de microagulhamento por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo a partir de 12x de R$24,17 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *