As maçãs do rosto possuem um forte impacto na estética facial.
Por isso, é uma das principais estruturas envolvidas em procedimentos estéticos.
Conheça as maçãs do rosto e conheça o procedimento estético indicado para realçá-las:
O que são as maçãs do rosto?
As maçãs do rosto é como é chamada popularmente a saliência do rosto equivalente ao osso malar.
Com o tempo, esse ressalto é comprometido pelo envelhecimento, sofrendo pela queda da musculatura e pela perda de gordura e volume do rosto.
Considerando que uma pessoa jovem tende a ter uma maçã do rosto cheia, essa estrutura passou a ser sinônimo de um rosto jovial e saudável, e assim, começou a ser alvo de várias otimizações estéticas com o tempo.
O principal procedimento feito nas maçãs do rosto é o preenchimento das maçãs do rosto, sendo a solução para quem sofreu a diminuição de volume com o tempo e deseja renovar a estética facial.
Preenchimento das maçãs do rosto, como funciona?
Por meio do preenchimento facial, é possível recuperar traços da juventude de forma natural, sem a ajuda de um bisturi.
Para a realização do procedimento e para que haja a percepção de seus benefícios, são utilizadas injeções com ácido hialurônico, que é uma substância produzida naturalmente no organismo, que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno.
Com o tempo, por volta dos 25 anos, a produção dessa substância diminui no corpo, possibilitando que a pele, não só do rosto, seja alvo do envelhecimento. Logo, o preenchimento se baseia em sua reposição para assim, haja a reposição do volume perdido, rejuvenescendo a pele.
Pela aplicação do ácido hialurônico no local a ser tratado, a região acaba por atrair maior quantidade de água, o que também ajuda a melhorar a aparência da pele. O preenchimento facial possibilita um “efeito corretivo” natural, tendo como vantagem a valorização dos traços e das estruturas anatômicas faciais.
Considerando as suas características, é uma técnica eficiente e segura. Não utiliza de uma metodologia complexa, sendo completamente indolor.
Vale ressaltar que antes de feitas as injeções com ácido hialurônico, é utilizado um anestésico tópico, tendo uma liberação médica no mesmo dia.
O procedimento deve ser feito por profissionais capacitados, seja por um dermatologista ou cirurgião plástico, e em um ambiente qualificado. Fora dessas condições, o procedimento pode trazer complicações.
Por fim, além do ácido hialurônico, outras substâncias como hidroxiapatita de cálcio e poli-caprolactona, também são capazes de devolver o volume e estimular a produção de colágeno, sendo uma alternativa considerando as particularidades do caso.
Quanto tempo dura o procedimento?
A sessão de preenchimento facial dura cerca de 60 a 120 minutos, podendo serem realizados com intervalos de 9 a 12 meses. Com apenas uma sessão, já podem ser percebidos os benefícios.
Contudo, vale considerar que, por ser uma substância absorvível, os resultados adquiridos com o ácido hialurônico tendem a durar cerca de 8 a 12 meses, ou até mesmo de 1 a 2 anos, dependendo das particularidades do caso e do tipo utilizado, devendo o paciente refazer o procedimento para repor os efeitos.
Entre os fatores individuais que acabam por impactar a duração do procedimento estão: emagrecimento, estilo de vida, idade e metabolismo.
O resultado final do procedimento pode ser percebido com cerca de 1 mês depois da realização do procedimento.
Dependendo da avaliação do especialista, aplicações recorrentes proporcionam um efeito acumulativo, podendo melhorar a aparência das maçãs do rosto ao longo prazo.
A sessão do preenchimento costuma durar cerca de 30 minutos pelo profissional, que irá avaliar a anatomia facial do paciente e planejar o procedimento por meio da identificação de pontos adequados para receber a substância.
Indicações
O preenchimento de malar ou de maçãs do rosto é a indicação para quem teve o volume da região consideravelmente perdido com o tempo. Dessa forma, o procedimento busca otimizar a aparência e estética facial do paciente, melhorando a sua aparência e qualidade de vida.
Além disso, o preenchimento também é utilizado para atenuar as linhas da região nasogeniana, que formam o “bigode chinês”.
Logo, é o procedimento ideal para quem almeja o rejuvenescimento facial.
Contraindicações e riscos
Assim como as indicações, antes de recorrer ao procedimento, é importante considerar também as suas contraindicações, evitando complicações. São elas:
- Gestantes;
- Lactantes;
- Infecções no local do tratamento;
- Portadores de doenças autoimunes;
- Pessoas com histórico de queloide;
- Pessoas com flacidez de pele excessiva no rosto;
- Alergia a algum componente do preenchimento;
- Transtornos de comportamento;
- Pacientes em uso de anticoagulantes – ou com distúrbio da coagulação;
- Hipersensibilidade a componentes bacterianos e aviários – devendo-se informar o médico sobre a condição.
Quando o procedimento é feito de forma incorreta, nos pontos errados, ou por um profissional sem qualificação, há o risco de aparecimento de algumas complicações, entre elas: rosto desproporcional, face assimétrica, maçãs do rosto com tamanho que favorecem a estrutura malar ou diferente um do outro.
Preenchimento nas maçãs do rosto antes e depois, quais são os benefícios?
O preenchimento do malar não deixa cicatrizes, oferecendo resultados satisfatórios que podem ser percebidos logo após a sessão. Contudo, vale considerar que o ganho de volume e a rigidez final são percebidas gradativamente.
Entre os principais benefícios do procedimento estão:
- Aumento do volume na região do osso malar e lábios;
- Melhora do aspecto das rugas e linhas de expressão;
- Sulcos;
- Maior hidratação;
- Pele com aspecto mais saudável;
- Rosto com teor mais sexy ou meigo, dependendo da abordagem.
Contudo, vale ressaltar que os sinais tendem a ficar mais perceptíveis depois de uma semana, período em que o inchaço do rosto é amenizado.
Preenchimento nas maçãs do rosto, quais os cuidados necessários?
Para evitar complicações, assim como demais procedimentos, é necessário que o paciente siga algumas orientações e alguns cuidados passados pelo profissional.
É necessário que após a sessão, se evite esforços físicos por um período de 24 horas. Tirando essa exceção, o paciente pode voltar às suas atividades habituais logo que sair da sessão.
Depois da sessão, é comum a percepção de efeitos colaterais como inchaços e hematomas, que tendem a desaparecer gradualmente com o tempo. Contudo, para diminuir os sintomas, o paciente pode fazer o uso de um compressas geladas.
Quanto custa um procedimento de maçãs do rosto?
O preço de um preenchimento é bastante variável, podendo alternar de acordo com a área a ser preenchida, a quantidade de preenchedor utilizada, quanto ao profissional e clínica escolhida. Vale considerar que a aplicação de 1 ml de ácido hialurônico custa por volta de R$700 (setecentos reais) a R$ 1.400 (mil e quinhentos reais).
Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar do procedimento de preenchimento por um preço acessível e que cabe no seu bolso.
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!
Deixe um Comentário