Assim como a estética facial e corporal, a estética capilar também ganhou espaço nas clínicas. Com isso, vários procedimentos surgiram com o objetivo de tratar o cabelo, o tornando de aparência mais saudável e com fios mais sedosos.
Entre as principais motivações para esse tipo de procedimento estão: exagero de química, estresse constante, fatores externos (sol, vento e poluição), considerando que esses fatores são capazes de danificar a estrutura do cabelo.
A estética capilar pode se dividir em alguns métodos, cada um focado em um tipo de necessidade.
Conheça aqui quais são os principais:
Esse tratamento é feito a partir da esfoliação do couro, utilizando procedimentos com microesferas e que atuam removendo as impurezas e células mortas.
A massagem capilar também é um dos procedimentos mais recorrentes e possui como objetivos estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo utilizando estímulos mecânicos.
O tratamento com a máscara de argila é indicado para uma série de problemas que envolvem o couro cabeludo, tais como seborreia, caspa e psoríase.
A fotobioestimulação, também chamada de terapia com led, é um procedimento que possui atuação sobre os procedimentos bioquímicos da pele, estimulando a atividade celular sem a incidência de prejuízos térmicos às estruturas do tecido.
A aromaterapia capilar, também chamada de aromatização capilar, é uma técnica que busca restabelecer a saúde do couro cabeludo por meio da aplicação de óleos vegetais e essenciais sobre o couro cabeludo.
O microagulhamento com drug delivery é uma das técnicas mais recentes de estética capilar. Para a técnica é utilizado um rolo composto por várias microagulhas, que auxiliam na penetração de ativos benéficos.