tipos de nariz

Tipos de nariz: conheça aqui quais são e características!

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Você já se perguntou, entre todos os tipos de nariz existentes, qual é o seu? Existem classificações para cada tipo de nariz e eles variam muito mais do que somente grande, médio e pequeno.

A mistura de etnias no Brasil, fez com que os rostos criassem um mix de características. Nessa mistura de etnias, o nariz foi o mais afetado, fazendo com que vários tipos de narizes fossem criados, específicos do Brasil.

Com essa variação e a criação de padrões de beleza, muitas pessoas se sentem incomodadas com o próprio nariz, fazendo com que eles recorram a cirurgias invasivas como a rinoplastia ou procedimentos como a rinomodelação.

A cirurgia plástica tem virado uma febre no país, sendo o Brasil o segundo país do mundo que mais realiza cirurgias plásticas, ficando atrás somente dos Estados Unidos. A rinoplastia está entre as principais cirurgias estéticas realizadas no Brasil.

Tipos de nariz

Os tipos mais comuns de formatos de nariz que temos aqui no Brasil são:

  • Adunco;
  • Romano;
  • Negroide;
  • Curto ou asiático;
  • Fino e arrebitado.

Vamos às características de cada nariz:

narizes

1. Nariz arrebitado e fino

O padrão estético fez com que o nariz fino e arrebitado, se tornasse o desejo da maioria dos paciente que buscam um cirurgião, com a intenção de realizar uma riniplastia.

avaliação gratuita

Nesse nariz, seu dorso nasal é reto, fazendo com que ele seja simétrico em relação ao resto do rosto, com uma ponta arrebitada, levemente para cima, característica que muitos buscam.

Os rostos possuem inúmeras variações, assim como o nariz, sendo assim, esse tipo de nariz não é o recomendado para todos os rostos brasileiros.

O cirurgião plástico precisa analisar com cautela e com critérios, para entender qual o tipo de nariz é adequado para o rosto de cada paciente, tornando assim o rosto harmonioso.

2. Nariz curto

O nariz curto, também conhecido como nariz asiático, tem como sua característica principal seu pequeno tamanho e narinas mais largas, conhecido também como “nariz de batata”, isso ocorre quando as narinas se alargam, se mostrando em evidência.

3. Nariz negroide

É bem comum em pessoas com a pele negra ou com traços negroides. Esse tipo de nariz possui a ponta para baixo e as narinas mais largas. Não é presente somente em pessoas com a pele negra, pois por causa da miscigenação, uma grande parte da população possui esse formato de nariz.

O nariz negroide possui particularidades quando há a intenção de realizar uma rinoplastia, assim como em narizes asiáticos, o cirurgião precisa se preocupar em preservar as características étnicas do paciente, para que não desarmonize com o restante do rosto.

A harmonização do nariz precisa respeitas todas as características faciais do paciente, para que fique equilibrado e o paciente alcance o resultado desejado e satisfatório.

4. Nariz tipo Romano

É um tipo de nariz muito comum entre a população brasileira, em especial para as pessoas que possuem descendência europeia como italiana ou árabe.

Esse nariz é grande, projetado para frente quando visto de perfil e costuma apresentar uma lombada em seu dorso nasal, que costuma ser a principal reclamação de quem possui esse tipo de nariz e vai procurar por uma intervenção estética para se sentir melhor.

5. Nariz Adunco

O tipo de nariz adunco, é aquele nariz em que a ponta dele é voltada para baixo, costuma dar um ar de envelhecimento para o rosto.

A ponta do nariz faz quase que uma curva para baixo, fazendo com que o nariz fique semelhante ao bico de um falcão.

Formatos de nariz

Uma das formas de começar a procurar sobre seu tipo de nariz, é entender sua linhagem familiar. A mistura de etnias que possuímos no Brasil, faz com que muitos tenham uma mistura muito grande de traços, sendo eles indígenas, asiáticos, negros e europeus.

Essas características afetam de forma direta o tamanho e o formato do nariz.

Por exemplo, brasileiros que possuem ascendência asiática, geralmente possuem o nariz mais curto e as narinas mais largas, levemente semelhante aos narizes de pessoas com ascendência africana.

Já a população com ascendência europeia, possuem um nariz mais longo. Esse tipo de nariz é projetado para frente, ou seja, em comparação com outros tipos de nariz, esse possui uma ponta caída e muitas vezes possuem um calombo no dorso nasal.

Esse nariz possui semelhança com pessoas que tem ascendência árabe, que também tem o formato semelhante aos de ascendentes europeus.

Qual o tipo de nariz mais bonito?

Não existe um formato ideal de nariz, que sirva para todos os rostos. O melhor nariz, é aquele que harmoniza com seu rosto e traz suavidade para os seus traços.

Para conseguir uma rinomodelação que irá te deixar satisfeita, é só procurar uma de nossas clínicas e fazer sua avaliação gratuita.

Já em caso de rinoplastia, você precisa de uma avaliação com um cirurgião plásticos de confiança, que respeite as características étnicas do seu rosto e trará o resultado que você sempre sonhou.

rinomodelação

Como funciona a rinomodelação?

A realização da rinomodelação é simples em relação a rinoplastia, sendo uma técnica minimamente invasiva.

Antes da sessão, o paciente terá o contorto e o perfil de sua face avaliado pelo profissional, que pode ser tanto um dermatologista, um otorrinolaringologista, um cirurgião plástico facial ou geral, especializado em medicina estética.

Dessa forma, o especialista irá buscar colher informações do paciente e sanar algumas dúvidas para que haja o alinhamento de expectativas em relação ao tratamento. Alguns aspectos da técnica irão ser selecionados nessa consulta.

Já na sessão, o paciente é submetido a uma anestesia local, para que não haja nenhum desconforto durante o procedimento.

Logo após, a substância preenchedora é aplicada, podendo ser necessária mais de uma aplicação, já que, especialmente em pacientes de pele mais resistente, e que exijam mais volume para um bom resultado.

As injeções não devem ser feitas utilizando muita pressão e ser feita sempre em pequenos volumes.

Depois da realização do procedimento, o profissional deixa um curativo para modelar e fazer com que o produto injetado fique bem posicionado, sem a formação de um edema.

Em algumas situações o profissional pode fazer uma simulação do resultado com a técnica utilizando soro fisiológico para o efeito de preenchimento.

Com poucos minutos o soro será absorvido, havendo o inchaço do nariz, não sendo recomendada a realização do procedimento em seguida.

Procure uma clínica de confiança

Alguns procedimentos como a rinomodelação por exemplo, podem te auxiliar a conseguir o nariz dos seus sonhos.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar dessas massagens e outros procedimentos por um preço acessível e que cabe no seu bolso.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso!

A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

 

avaliação gratuita

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *