rinomodelação

Rinomodelação: o que é, duração e quanto custa

A rinomodelação é um dos procedimentos estéticos que buscam harmonizar o nariz, melhorando a aparência do rosto e trazendo melhorias significativas na autoestima.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre a rinomodelação, como funciona, quais são os seus benefícios, duração, riscos, contraindicações e preço:

O que é rinomodelação?

A rinomodelação, um tempo atrás conhecida como bioplastia nasal, é uma técnica de preenchimento por ácido hialurônico que busca harmonizar o nariz, trazendo benefícios semelhantes ao da rinoplastia.

A adição de volume no lugar correto pode fazer com que haja a correção de imperfeições de contorno nasal ou até mesmo corrigir erros de rinoplastias anteriores. Logo, o procedimento de estética facial é indicado para pessoas que estão insatisfeitas com o formato do nariz, trazendo resultados satisfatórios sem a realização de cirurgia.

rinomodelação

Como funciona a rinomodelação?

A realização da rinomodelação é simples em relação a rinoplastia, sendo uma técnica minimamente invasiva.

Antes da sessão, o paciente terá o contorto e o perfil de sua face avaliado pelo profissional, que pode ser tanto um dermatologista, um otorrinolaringologista, um cirurgião plástico facial ou geral, especializado em medicina estética.

Dessa forma, o especialista irá buscar colher informações do paciente e sanar algumas dúvidas para que haja o alinhamento de expectativas em relação ao tratamento. Alguns aspectos da técnica irão ser selecionados nessa consulta.

Já na sessão, o paciente é submetido a uma anestesia local, para que não haja nenhum desconforto durante o procedimento.

Logo após, a substância preenchedora é aplicada, podendo ser necessária mais de uma aplicação, já que, especialmente em pacientes de pele mais resistente, e que exijam mais volume para um bom resultado. As injeções não devem ser feitas utilizando muita pressão e ser feita sempre em pequenos volumes.

Depois da realização do procedimento, o profissional deixa um curativo para modelar e fazer com que o produto injetado fique bem posicionado, sem a formação de um edema.

Em algumas situações o profissional pode fazer uma simulação do resultado com a técnica utilizando soro fisiológico para o efeito de preenchimento. Com poucos minutos o soro será absorvido, havendo o inchaço do nariz, não sendo recomendada a realização do procedimento em seguida.

Quando é indicada e quais são os benefícios da técnica?

Como dito, a bioplastia nasal é indicada para a amenização de anomalias e certos desvios por meio do preenchimento de partes estratégicas do nariz. É a técnica mais recomendada para quem quer dar um leve volume ao dorso ou fazer a projeção da ponta nasal.

Assim, a rinomodelação é indicada diante de correções simples, não sendo a opção para a correção de alterações consideráveis no formato ou para melhorias de disfunções na respiração. Nesses casos, será necessário recorrer a uma abordagem cirúrgica, como a rinoplastia.

Contudo, por meio dessa técnica há correção de pequenas deformidades estéticas do nariz, dando uma melhor aparência e um melhor contorno, isso em pacientes que possuem um nariz razoavelmente fino.

Entre algumas das principais indicações da rinomodelação estão:

Giba nasal: A giba é a corcova na parte óssea e cartilaginosa do nariz, que muitas das vezes gera uma deformidade bem perceptível no local. A rinomodelação irá atuar disfarçando essa deformidade, com injeções nas áreas de alterações.

Ponta nasal: Nesse caso, a técnica é usada em casos que essa região é fina e caída, usando um ácido hialurônico de alta densidade para a formação de um suporte na columela (tecido que separa as duas narinas), elevando a ponta nasal.

Quais materiais podem ser usados no preenchimento de nariz?

O principal produto utilizado para a que haja o preenchimento de nariz é o ácido hialurônico, já que é uma substância que já é produzida pelo organismo, não correndo risco de rejeições.

O ácido hialurônico é uma molécula de açúcar que atrai água e atua lubrificando e absorvendo choques das partes móveis do corpo. Está em sua maioria presente na pele, promovendo uma pele mais lisa, elástica e hidratada.

Contudo, os benefícios da rinomodelação também com o uso de outros materiais, são eles:

Hidroxiapatita de cálcio: é um composto absorvível pelo organismo que possui as mesmas características dos dentes e ossos humanos, tendo como os principais componentes o fasfato e o cálcio. É uma das substâncias mais seguras, já que assim como o ácido hialurônico, é absorvível pelo organismo.

PMMA (polimetilmetacrilato, metacril ou metacrilato): é um exemplo de substância inabsorvível e que possui mais riscos de ser usada, sendo o seu uso menos regular. Uma vez aplicada, a PMMA provoca uma reação micro-inflamatória que cerca as partículas do polímero e leva a formação de um tecido o contornando, fazendo com que a substância se mantenha fixa e impedindo a absorção pelo organismo, tendo um resultado definitivo.

Por fim, a abordagem do procedimento é a mesma, independente do tipo de substância utilizada. Contudo, uma vez que há um procedimento associado, tal como a lipoaspiração, pode haver alterações ao longo da execução da técnica.

Quanto tempo dura o efeito?

A duração dos resultados irá depender do tipo de material que é utilizado, contudo, quanto às substâncias absorvíveis, é normal que os benefícios durem em torno de 12 meses, enquanto a PMMA tem resultado definitivo.

Cada sessão pode durar de 20 a 30 minutos.

Quais são os riscos e contraindicações?

Assim como demais tipos de procedimentos estéticos, a rinomodelação, possui tanto as suas indicações e contraindicações.

Quanto às contraindicações do procedimento estão pacientes alérgicos ao produto aplicado ou a algum de seus componentes, gestantes e lactantes.

Pessoas com doenças autoimunes e que apresentem lesões ativas no nariz também não estão indicadas a submeterem a técnica. Por fim, diante de infecções ou resfriados, deve ser aguardada a melhora do paciente.

Uma vez que o paciente não possui nenhuma contraindicação como as mencionadas anteriormente, não há riscos. Contudo, caso o contrário ou diante de algum erro na execução, entre as possíveis complicações estão infecção e a oclusão de vasos com a necrose de tecidos em casos mais graves.

Como é a recuperação?

A recuperação da rinomodelação é bem simples, considerando que se trata de um procedimento não invasivo e que somente faz o uso de preenchedores para alcançar os seus resultados satisfatórios.

O paciente não precisa se afastar do trabalho e pode realizar as suas atividades cotidianas normalmente.

No entanto, é comum que haja o aparecimento de um leve inchaço ou hematoma no local em meio as horas seguintes. Dores e desconfortos não são comuns.

É necessário que o paciente tome cuidado com traumas no local da aplicação, sendo recomendado não manipular o nariz até o fim dos sintomas característicos, além de ser contraindicado a exposição ao sol no dia da sessão, tal como a realização de exercícios físicos e o uso de óculos no local da injeção.

Além disso, manter a cabeça erguida ajuda na recuperação, sendo recomendado o uso de dois travesseiros ao se deitar.

Diante de sintomas como dores, pele pálida e dificuldade na visão, contate imediatamente o profissional responsável.

rinomodelação preço

Rinomodelação preço, quanto custa?

O preço da rinomodelação vai variar quanto ao material, clínica e profissional escolhido, além se a técnica está ou não associada a outro procedimento.

O valor médio do procedimento de rinomodelação fica entre R$900 (novecentos reais) e R$2.000 (dois mil reais). 

Aqui na Hamonir, você realiza o seu procedimento estético dos sonhos por um preço bem acessível!

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *