pele feia

Pele feia? Descubra o que fazer para evitar!

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Sua pele já ficou muito danificada e você sentiu que ela pode estar sendo vista como uma pele feia? A pele fica assim, quando não se toma cuidado corretamente dela e as características que incomodam, se destacam, como algumas manchas, algum ressecamento ou alguma espinha inconveniente.

Para evitar que a pele passe por tanto estresse, uma série de precauções e cuidados devem ser tomados, para que a pele fique hidratada, livre de manchas e livre das cicatrizes de acnes.

As manchas na pele podem surgir em qualquer lugar do corpo, e podem ter inúmeras razões, como alergias, irritações, exposição em excesso ao sol, entre outros.

Fique com a gente, que te contamos tudo o que você precisa fazer para evitar que sua pele fique feia!

Como deixar a pele mais hidratada e saudável?

Para se ter uma pele saudável, existe um conjunto de fatores que precisam ser associados. Não é somente a escolha dos cosméticos corretos para sua pele, existem hábitos que precisam ser tomados como regulares na vida, que irão auxiliar a alcançar o resultado de se ter uma pele impecável.

Algumas dicas para conseguir uma pele saudável são:

Rotina de skincare

Ter uma rotina de skincare é um dos pontos mais importantes, quando se trata de obter uma pele hidratada e saudável.

A rotina de skincare envolve uma série de cuidados, com o objetivo de cuidar da sua pele, repondo os nutrientes que estão em falta, deixando a pele bem cuidada e sedosa.

avaliação gratuita

Cada pessoa tem um tipo de pele diferente, então é importante procurar ajuda profissional, para entender exatamente quais produtos são ideais para sua pele e quais irão agredi-la. Independente do tipo de pele, a limpeza de pele é sempre bem vinda!

Os tipos de pele mais comuns são:

  • Pele seca: Esse tipo de pele produz menos óleo. Ela possui dificuldade na retenção de água, sendo assim, ela apresenta um aspecto ressecado, podendo gerar sensibilidade e até descamação da pele;
  • Pele oleosa: Já a pele oleosa, possui produção de óleo (sebo) em excesso, fazendo com que essa pele possua um aspecto de brilho muito grande. Isso pode provocar o surgimento de acnes, entre outros;
  • Pele mista: A pele mista possui características das peles secas e das peles oleosas;
  • Pele normal: A pele é considerada normal, quando ela possui equilíbrio e apresenta poros finos, textura aveludada e não ter propensão à sensibilidade.

É importante saber qual é o seu tipo de pele, porque isso irá garantir que você escolha os produtos adequados para sua skincare, onde os nutrientes que sua pele precisa, serão devidamente entregues.

pele das costas feia

Beba a quantidade correta de água

O primeiro passo para você possuir uma boa pele, não é a skincare, é mais simples e importante para o funcionamento de todo o seu corpo: se hidratar corretamente todos os dias.

A água é essencial para a hidratação da pele, ou seja, bebendo a quantidade de água correta que seu corpo necessita, somado à sua rotina de skincare, você obterá melhores resultados, conseguindo uma pele mais saudável, macia e hidratada.

Tenha uma alimentação equilibrada

Outro ponto essencial para uma saúde e pele boa, é uma alimentação equilibrada, rica em fibras, proteínas e sais minerais que fazem bem para a pele e para todo o organismo.

A qualidade da alimentação impacta diretamente na sua pele, sendo assim, quanto mais comidas gordurosas você ingerir, pior sua pele vai ficando, normalmente vai se tornando mais oleosa.

Por isso, alimentos ricos em água como pepino, algumas frutas como melancia, laranja, entre outros, possuem uma grande quantidade de vitaminas neles.

Opte também por alimentos anti-inflamatórios e antioxidantes, como a água de coco por exemplo, que é benéfica tanto para seu corpo, quanto para sua pele.

Tenha boas noites de sono

Noites mal dormidas e falta de descanso, fazem com que o organismo não consiga equilibrar suas funções metabólicas e sua funcionalidade fica comprometida.

Por isso é essencial que noites completas de sono ocorram, para que o corpo fique relaxado, o que auxilia no desaparecimento das olheiras e previne o surgimento de linhas de expressão.

Adaptando os hábitos de boas noites de sono, hidratação correta e uma boa alimentação, você vai conseguir manter uma vida mais saudável e equilibrada. Consequentemente, sua pele vai se tornando mais saudável, sedosa e sem falhas.

Envelhecer é normal, entretanto, é preciso notar quando isso começa a ocorrer de forma precoce ou quando interfere no aspecto e na saúde da sua pele.

Agentes externos podem influenciar, como a exposição em excesso ao sol e o estresse, que podem provocar uma pele danificada, com manchas escuras e sem brilho.

O que é uma pele danificada?

A pele danificada é uma pele que não se encontra saudável, sendo na maior parte das vezes, relacionada ao estilo de vida que o indivíduo leva, o que ele come, como é seu descanso e se sua hidratação está adequada.  

Por isso, há a possibilidade dos poros ficarem dilatados, perderem o brilho, o tom da pele pode mudar. Como já citado anteriormente, é possível perceber se há sinais de envelhecimento precoce com o surgimento de rugas e flacidez.

pele feia ressecada

O que pode alterar a qualidade da pele?

 Envelhecer envolve dois fatores que impactam diretamente na qualidade da pele:

– Intrínsecos (internos): abrange a genética e a gravidade, causando as temidas marcas de expressão (pé de galinha) e o provoca também o ressecamento;

– Extrínsecos (externos): exposição à radiação ultravioleta. Também são fatores externos, a poluição, uma má alimentação, o uso de tabaco e o consumo de bebidas alcoólicas em grande quantidade e com frequência, também influenciam. 

Como voltar a ter uma pele hidratada?

Para voltar a ter uma pele saudável e hidratada, você precisa adotar como hábito os cuidados que citamos anteriormente, como:

– Manter seu corpo sempre hidratado com aplicação dos cosméticos adequados para sua pele e ingerir a quantidade correta de água;

Utilizar protetor solar com fator de proteção maior ou igual a 30 todos os dias;

Investir em produtos para manchas de acne que possuam antioxidantes, pois eles são responsáveis por diminuir os efeitos dos radicais livres;

– Incluir na rotina de cuidados cosméticos que estimulem a produção de colágeno e a renovação celular;

– Manter uma boa alimentação, adequada e balanceada, com alimentos ricos em vitaminas, minerais, proteínas e fibras;

– Praticar exercícios físicos com regularidade;

– Utilizar esfoliante para o rosto caseiro.

Procure uma clínica de confiança

Alguns procedimentos como a limpeza de pele ou o microagulhamento no rosto por exemplo, podem te auxiliar a manter sua pele hidratada e ainda trazer outros vários benefícios para sua saúde.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar dessas massagens e outros procedimentos por um preço acessível e que cabe no seu bolso.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *