O peeling ultrassônico é um tratamento muito eficaz para combater o envelhecimento precoce ou prematuro da pele.
O método consegue tratar vários tipos de incômodos estéticos nas regiões faciais e corpóreas, por meio de uma esfoliação precisa e eficiente.
Saiba aqui o que é peeling ultrassônico, para que serve, para quem é indicado, benefícios, como usar, resultados, cuidados, contraindicações, riscos e valores:
Peeling ultrassônico o que é?
O que faz o peeling ultrassônico?
O peeling ultrassônico é um tratamento estético que utiliza um dispositivo eletrônico para emitir ondas ultrassônicas com o objetivo de retirar as células mortas de camadas superficiais da pele.
A ação é capaz de atuar até mesmo em peles oleosas e com tendência a cravos e espinhas.
O processo estimula a revitalização do tecido cutâneo, deixando o rosto viçoso, brilhante e cheio de elasticidade, sendo ainda mais potente do que os outros tipos de peeling.
Inclusive, um processo de esfoliação, hidratação, limpeza e tonificação é gerado sem provocar danos à pele, e dessa maneira, os efeitos colaterais do procedimento são evitados.
Além do rosto, a técnica pode ser aplicada em outras partes do corpo, de forma segura e eficaz. Aliás, o ultrassônico também pode ser manuseado em todos os tipos de pele, tendo em vista de como o seu método de ação é delicado.
Peeling ultrassônico para que serve?
Afinal, para que serve o peeling ultrassônico?
As ondas de ultrassom emitidas pelo peeling ultrassônico possuem a finalidade de desobstruir os poros de modo a esfoliar a pele, para que as células mortas sejam retiradas rapidamente.
O sistema de micro vibração ultrassônica penetra profundamente na derme, auxiliando no bom funcionamento do metabolismo, o que renova as camadas e promove um reparo celular.
Desta forma, uma maior quantidade de oxigênio e nutrientes são transmitidas para as células epiteliais. Assim, a concentração de colágeno e elastina da área tratada também é elevada.
Fora isso, um dos maiores benefícios do tratamento é que ele não só hidrata e retém a umidade da pele na hora da sessão, como também a mantém.
Por que fazer limpeza de pele é importante?
O peeling ultrassônico realiza com eficácia uma higienização profunda da derme, sendo capaz de remover resíduos, secreções, sujeiras e impurezas, para eliminar comedões e pústulas que existem no local a ser tratado, a fim de auxiliar o poder de absorção da derme.
Ao limpar a região, o tratamento traz diversos proveitos para o paciente. A seguir, dissertaremos um pouco mais sobre eles.
Ajuda no restabelecimento do pH da pele
Para falar sobre este proveito, é importante entendermos qual o papel do pH da pele e sua importância.
O pH funciona como uma espécie de escudo para a área, como se fosse uma barreira protetora, neutralizando as agressões que podem ocorrer na região, ao inibir a acumulação de bactérias.
Isso quer dizer que o ambiente é preparado para a flora natural da pele prosperar, mas quando a ação é interrompida, a textura começa a se tornar seca, delicada ou hipersensível, com propensão a infecções e doenças, como dermatite atópica e rosácea.
Então, neste caso, a epiderme é incapaz de proteger o local. Por isso, é importante manter o pH equilibrado, e o peeling ultrassônico pode ajudar neste sentido.
Evita o envelhecimento natural ou precoce
O envelhecimento é caracterizado por alterações nas particularidades físicas de cada indivíduo, acontecendo em razão de fatores como exposição solar excessiva, poluição, acúmulo de toxinas ou perda de colágeno.
Para evitar tais reações, o peeling ultrassônico pode ser associado a dieta balanceada e equilibrada, rica em verduras, fibras e frutas, exercícios físicos e interrupção de vícios, como por exemplo, o uso de cigarro e álcool.
Promove uma pele mais firme e lisa
A sustentação da pele é o almejo de muitos homens e mulheres, mas muitos não se esforçam para realizar uma limpeza adequada da região.
Isso faz com que os primeiros sinais do envelhecimento sejam percebidos ligeiramente, o que pode rapidamente assustar as pessoas.
Entretanto, existe solução para a falha! Basta fazer uma higienização correta e manter um estilo de vida saudável, deixando a pele lisinha e firme.
Deixa a aparência limpa e saudável
Imagina só, apostar um enorme período se arrumando e investindo nas melhores roupas, e mesmo assim se sentir ou parecer sujo? Seria horrível, não é mesmo?
Este é um acontecimento bastante comum para indivíduos que não realizam a limpeza da pele de maneira certa, o que pode fazer com que fiquem com um aspecto cansado e triste.
Pensando nisso, se jogar de cara na esfoliação do peeling ultrassônico pode ser a escolha certa, pois a melhora da aparência é garantida de um jeito prático e rápido.
O peeling ultrassônico é indicado em quais casos?
O peeling ultrassônico é um tratamento completamente vantajoso, visto que tem a capacidade de abranger diversos públicos distintos de diferentes idades e gênero.
Se você tem a pele oleosa, com poros dilatados que convertem-se facilmente para acne, o procedimento pode ser ainda mais proveitoso. Mesmo que já haja presença de manchas e cicatrizes, é possível corrigi-las eficientemente.
Além disso, o mecanismo consegue entregar um pouco de brilho para as peles opacas, que sofreram alterações em virtude do envelhecimento.
Peeling ultrassônico benefícios
Quais são os benefícios da limpeza de pele com peeling?
É até difícil mensurar todas as vantagens dessa especialidade de esfoliação, à vista de sua vasta variedade.
Como você deve ter percebido, estamos falando de um tratamento completo para a realização de higienização do rosto e de outras áreas do corpo.
Sendo assim, podemos citar os seus principais benefícios, que são:
- Redução do acúmulo de queratina;
- Melhora no processo de renovação celular;
- Transporte facilitado de oxigênio e nutrientes para a pele;
- Restauração de elasticidade;
- Estimulação de colágeno;
- Mais suavidade e maciez para a pele.
Como usar o peeling ultrassônico?
Esse tipo de peeling utiliza um aparelho ultrassônico que funciona como uma espátula para limpeza de pele, devendo ser higienizado e desinfetado sempre que for usado, com o auxílio de clorexidina ou álcool 70.
É extremamente importante manipular o aparelho somente com a pele molhada, já que necessita de um meio condutor por ser ultrassônico. O equipamento deve ser aplicado no local durante, no máximo, 10 minutos, e nesse meio tempo a sua temperatura é elevada, tratando-se de um processo comum.
Assim que a prática é finalizada, é recomendável associá-la a drenagem linfática para descongestionar a região, e logo em seguida, passar protetor solar para protegê-la de raios UV e acelerar o processo de cura.
É aconselhado que a higienização da pele com o peeling ultrassônico seja realizada quinzenalmente ou semanalmente.
Peeling ultrassônico funciona?
Vamos a grande questão: o peeling ultrassônico funciona ou não?
As vibrações agudas transmitidas pela espátula de aço inoxidável fazem com que o sebo se solte da pele, executando a limpeza intensa e ativando o funcionamento regular dos vasos sanguíneos.
O aparelho de peeling ultrassônico é apontado para emitir as ondas ultrassônicas que são acionadas para deixar a região limpa, macia e suave.
A quantidade de resíduos de poluição que são desprendidos da pele é surpreendente, e inclusive, serve para preparar o local para a aplicação de ativos cosméticos, por meio de uma técnica de ultrassom, que carrega as substâncias para uma camada profunda.
Porém, é importante enfatizar que para isso ocorrer é preciso que o ativo seja líquido, pois cremes, óleos e loções são mais difíceis de penetrarem na derme. Neles, devem conter propriedades como ácido hialurônico, vitamina C, colágeno e elastina.
Além do mais, o tratamento não é invasivo e não danifica a área em nenhum momento. Se você busca por um método que te entregue um rosto novinho em folha sem precisar de cirurgia plástica, essa pode ser a solução!
Quantas sessões são necessárias para adquirir bons resultados com o peeling ultrassônico?
Não há como especificar um número exato de sessões do tratamento de peeling ultrassônico, tendo em vista que a quantidade pode variar de indivíduo para indivíduo.
O que pode ser afirmado é que geralmente é preciso fazer um intervalo de, no mínimo, 2 dias entre uma sessão e outra.
A maioria das pessoas tem preguiça de realizar a limpeza ou esfoliação da pele e acabam deixando o cuidado de lado, contudo, a atitude está completamente errada.
Com isso, a pele perde o seu brilho, textura e viço, passando a ser oleosa ou extremamente seca, com uma aparência que exala a falta de carinho com a região facial e corporal.
Sendo assim, o método inovador do peeling ultrassônico é capaz de fazer a completa higienização do rosto e do corpo em apenas 30 minutos, entregando um ótimo efeito antes e depois! Portanto, vale muito a pena investir.
Cuidados
Bom, é importante ter em mente que ao finalizar o peeling ultrassônico é preciso ter alguns cuidados básicos, como aconteceria em qualquer outro procedimento estético.
Para exercer as medidas, não é necessário medir grandes esforços, apenas reduzir ou interromper alguns hábitos que antes eram comuns, como por exemplo, usar maquiagem, pintar o cabelo, praticar atividades físicas, e ir à piscina, praia, sauna ou parques aquáticos.
Esta adoção é fundamental durante as primeiras 12 horas de tratamento, visto que depois de uma técnica, seja ela invasiva ou não, há necessidade de se cuidar e esperar algumas semanas para que a pele adquira uma aparência completamente jovem.
Isso acontece pois a área tratada fica bastante sensível e delicada, ou seja, se torna propícia a queimaduras, inflamações ou infecções. É por essa razão que os profissionais de saúde sempre orientam o paciente a utilizar o protetor solar.
Contraindicações
Quais são as contraindicações do peeling ultrassônico?
A terapia de peeling ultrassônico é um mecanismo mais seguro do que as outras especialidades de peeling, mas isso não quer dizer que todas as pessoas podem realizá-la.
A prática engloba sim um grupo de pacientes maior, mas existem indivíduos que possuem doenças ou alterações que os impedem de fazer alguns procedimentos.
Por mais que o tratamento de peeling ultrassônico seja extremamente vantajoso, é melhor que estas pessoas evitem o processo, para se prevenir de riscos e complicações à saúde.
Entre as patologias contraindicadas, estão:
- Distúrbios de psoríase pustulosa, dermatite crônica e doenças de pele virais;
- Paralisia do nervo facial;
- Neuralgia do trigêmeo;
- Doenças cardiovasculares;
- Câncer;
- Sinusite aguda;
- Processos inflamatórios agudos;
- Cálculos biliares e pedras nos rins;
- Rosácea.
Além disso, o método não é recomendado para portadores de marca-passo e próteses metálicas, gestantes, lactantes, e pacientes com histórico de pele sensível ou acne inflamatória.
Riscos do peeling ultrassônico
Quando o peeling ultrassônico dá errado? O que fazer?
Apesar de ser um procedimento seguro e eficaz, infelizmente há alguns profissionais inexperientes que se acham capazes de executar a técnica sem ter o mínimo de conhecimento.
Quando isso acontece, é muito comum ouvirmos relatos de pacientes que passaram pelo tratamento e não gostaram, o que até causa estranhamento, pois trata-se de um caso raro, já que a especialidade atua precisamente na maioria das situações.
Basicamente, os riscos do peeling ultrassônico, são: intoxicação, intolerância ao frio, reações de hipersensibilidade (vermelhidão, edema, prurido e bolhas), cicatrizes leves ou moderadas, e cravos e espinhas.
Caso você note alguma reação adversa após a realização do mecanismo, é necessário recorrer a uma consulta médica o mais rápido possível, para identificar a exata razão do problema e tratá-lo adequadamente.
Peeling ultrassônico valor da sessão
Você já ouviu falar que o barato sai caro?
Há quem diga que nos procedimentos estéticos não seria diferente, e isso é verdade! Porém, o peeling ultrassônico está aí para contornar a situação, mostrando que existem baratos que ainda saem (e muito) em conta!
Normalmente, não é aconselhável que um paciente invista em tratamentos indicados por clínicas que oferecem somente métodos com preços acessíveis, mas sem qualidade.
Todavia, esse tipo de peeling contém um valor agradável em qualquer tipo de estabelecimento, fazendo com que as pessoas fiquem ainda mais cobiçadas a fazê-lo.
Mas afinal, qual o valor do peeling ultrassônico?
No geral, o investimento consiste em um preço de, mais ou menos, R$40,00 (quarenta reais) por cada sessão, podendo sofrer variação, mas ainda mantendo a sua acessibilidade.
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!
Deixe um Comentário