Você já ouviu falar que é fundamental realizar a limpeza profunda da pele quinzenalmente? Com o peeling ultrassônico, ficou ainda mais fácil.
Utilizando um método não invasivo, ele é capaz de deixar o paciente confortável durante todo o procedimento.
Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre peeling ultrassônico antes e depois:
Peeling ultrassônico o que é?
É de vasto conhecimento que a pele é o maior órgão humano, atuando como uma barreira de proteção para o nosso corpo, sendo assim, urge a necessidade de cuidarmos muito bem dela.
Afinal, todos os dias a nossa pele está exposta à radiação solar, poluição, poeira e vento, e também entra em contato com agentes químicos que podem ser prejudiciais.
O peeling ultrassônico, um tratamento facial que está revolucionando o mercado estético, surgiu para ajudar o paciente nessas situações, servindo como uma ótima opção para quem busca o rejuvenescimento.
Ao atingir a camada mais profunda da pele, o mecanismo melhora diversas disfunções do rosto e do corpo, reduzindo rugas, manchas, linhas de expressão, cicatrizes, olheiras, poros dilatados e acne.
Além disso, exerce a desintoxicação do organismo, retirando as células mortas, e potencializa a ação dos produtos hidratantes. Isso faz com que a pele fique bela e saudável e, ainda, de uma maneira indolor.
Para potencializar ainda mais os resultados e retardar o processo de envelhecimento, é indicado que o indivíduo mantenha uma rotina de cuidados de skincare.
Lembre-se de respeitar o seu tipo e fototipo de pele, usando produtos adequados e assim você terá a sua autoestima resgatada, garantindo a integridade do tecido cutâneo, de modo seguro e saudável.
Peeling ultrassônico passo a passo
O peeling ultrassônico utiliza uma ponteira que se parece com uma espátula, e emite ondas ultrassônicas, alcançando as camadas mais profundas da pele.
Assim, realiza uma higienização profunda, remove as células mortas e estimula a produção de elastina e colágeno.
Esse tipo de peeling é considerado um dos mais queridos e requisitados, visto que não afeta tanto a pele quanto as outras variedades. Por essa razão, não é necessário que o paciente tenha a sua pele avermelhada, escamosa ou danificada.
Sendo assim, é possível que a pele reaja melhor ao tratamento, auxiliando na absorção de produtos nutritivos e hidratantes, o que aumenta ainda mais a visibilidade do resultado.
Basicamente, o passo a passo do peeling ultrassônico se resume em:
- Esfoliação;
- Hidratação profunda;
- Nutrição;
- Tonificação.
Peeling ultrassônico quantas sessões?
De fato, é possível visualizar uma porção dos efeitos do peeling ultrassônico rapidamente, porém, é necessário ter um pouco de paciência para obter os resultados finais.
A quantidade de sessões varia de acordo com cada paciente, mas é possível afirmar que o intervalo preciso consiste em, no mínimo, 2 dias entre uma e outra.
Por isso, recomenda-se que o método seja executado até duas vezes por semana, a fim de obter um tratamento completo. Assim que concluído, há como manter as sessões de peeling ultrassônico mensais.
A boa notícia é que o indivíduo não necessita gastar muito do seu tempo para fazer o procedimento, apenas 30 a 40 minutos.
Todavia, é importante enfatizar que o mecanismo deve ser feito até 2 vezes por mês em peles oleosas e 1 vez a cada 3 meses em peles secas.
Dessa forma, o paciente consegue notar os benefícios de ter sua circulação sanguínea ativada, enxergando uma melhora na aparência de olheiras, cravos e espinhas, poros abertos e produção de colágeno.
Peeling ultrassônico antes e depois
É normal e esperado que as pessoas se perguntem quais são os cuidados antes e depois quando realizam algum tipo de tratamento, e não seria diferente quando se trata de peeling ultrassônico.
Bom, não é necessário que o paciente realize preparações antes do procedimento, sendo suficiente higienizar a espátula adequadamente em primeiro lugar.
A exigência do pós tratamento é mais ampla, e mesmo assim não se trata de uma vasta quantia, capaz de acelerar o processo de recuperação.
Normalmente, os especialistas recomendam somente que seja feito o uso de protetor solar, independente da época que a técnica for executada, levando em consideração que ela pode ser feita em qualquer estação. Utilize mesmo se o tempo estiver nublado ou em dias chuvosos.
Para garantir sua eficácia e evitar maiores riscos e complicações, é aconselhado que o indivíduo faça uso do filtro solar com proteção de, pelo menos, FPS 30, toda vez que for sair de casa, se protegendo da luz visível e raios infravermelhos.
A aplicação do produto é bem fácil e prática, basta apenas inserir quantidades generosas e de forma uniforme, repetindo a ação a cada 3 horas.
Peeling antes e depois homem
Mesmo que para a maioria das pessoas os homens ainda não sejam considerados vaidosos, não é verídico que a vaidade não aconteça.
Atualmente, encontramos cada vez mais parte da população masculina procurando por procedimentos estéticos, como o peeling ultrassônico, a fim de cuidar de sua aparência, principalmente da pele e do cabelo, além de manter um aspecto saudável, como uma boa impressão que não aparenta cansaço.
Afinal, o grupo, assim como qualquer outro ser-humano, possui disfunções estéticas, sendo as principais a alopecia (calvície), cravos e espinhas, dermatites, micoses e fungos nas unhas.
Então, os bons hábitos como higienização correta, hidratação profunda e o uso do protetor solar já se tornaram comuns de se ver.
O peeling ultrassônico é muito requerido por todos os sexos e faixas etárias por trazer jovialidade para a pele facial. Sendo assim, quem não quer ter esse espaço também?
Inclusive, é muito comum que os homens contenham tendência a ter uma pele oleosa. Alguns estudos demonstram que 9 a cada 10 homens sofrem com a oleosidade do rosto.
Em vista disso, os cuidados de skincare devem ser redobrados. Especialmente no pós-barba, essa variedade de peeling pode ser muito útil.
Fora o peeling ultrassônico, os tratamentos como bioestimuladores de colágeno, implantes capilares e demais métodos faciais, recheiam os rapazes de possibilidades.
Contraindicações peeling ultrassônico
Apesar de ser um procedimento seguro, é aconselhável que o paciente recorra a um atendimento médico antes de iniciar o tratamento.
As principais contraindicações do peeling ultrassônico, são:
- Pacientes com distúrbios de psoríase pustulosa, dermatite crônica e outras doenças de pele desencadeadas por vírus;
- Pacientes com paralisia do nervo facial;
- Pacientes com neuralgia do trigêmeo;
- Pacientes com doenças do coração;
- Pacientes oncológicos;
- Pacientes que sofrem de sinusite aguda;
- Situações de processos inflamatórios;
- Gestantes;
- Lactantes;
- Situações de sensibilidade da pele;
- Situações de acne inflamatória;
- Pacientes com cálculos biliares e pedras nos rins;
- Pacientes com rosácea.
Quanto custa uma sessão de peeling ultrassônico?
Se você chegou até aqui, definitivamente se interessou pelo peeling ultrassônico.
Os resultados do antes e depois são ainda mais surpreendentes quando uma massagem de drenagem linfática tranquilizadora é realizada.
É possível dizer até que o procedimento pode ser considerado um tratamento 10 em 1, em razão de suas inúmeras vantagens.
De modo geral, o valor médio por cada sessão baseia-se em R$40,00 (quarenta reais).
Portanto, vale muito apenas investir em uma técnica que contém um ótimo custo-benefício, se os proveitos retirados dele são ainda maiores que o preço!
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!
Deixe um Comentário