peeling no rosto

Peeling no rosto: o que é, antes e depois e preço

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Você já deve ter ouvido falar a respeito do peeling no rosto. O peeling no rosto é um dos destaques da estética facial, estando por trás de uma série de benefícios.

Veja aqui tudo o que você precisa saber antes de se submeter ao procedimento e se ele é o ideal para você:

Peeling no rosto, o que é?

O peeling é o procedimento que está por trás da descamação da pele para a renovação celular e a regeneração cutânea. Vale ressaltar que o termo peeling, vem do inglês descascar, ou descamar, efeito causado pelas diferentes abordagens do processo.

Por meio dessa técnica, é possível conquistar o tão sonhado rejuvenescimento da pele, que é capaz de trazer vantagens significativas quanto a sua textura e aparência.

A principal indicação do peeling é a amenização de sinais do envelhecimento e manchas na face, mas a técnica também pode ser feita em outras regiões do corpo, como colo, pescoço, com o mesmo fim, e nas nádegas, coxas, no abdômen (por conta da gestação) e dorso do tronco em homens.

Por conta do dano causado à pele, é muito importante que o peeling no rosto seja orientado por um dermatologista, que deverá avaliar previamente se o procedimento é ou não o mais indicado. O procedimento pode ser feito pelo dermatologista, e também por um esteticista ou cirurgião plástico, dependendo da profundidade.

como é feito peeling no rosto

Como é feito o peeling no rosto?

O peeling facial, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é uma técnica complexa, podendo o descamamento da pele ser ocasionado pelo uso de uma substância química (peeling químico) ou por dermoabrasão (peeling físico).

avaliação gratuita

Logo, o funcionamento do peeling, tal como o número de sessões indicadas, vai depender da abordagem escolhida, que depende das necessidades do paciente identificadas pelo dermatologista. Entre os tipos de peeling estão:

Peeling químico

Como o próprio nome indica, é o processo que utiliza substâncias químicas para obter o seu efeito. Podem ser usados diferentes ácidos para a sua realização, como o ácido hialurônico, retinóico, tricloroacético, salicílico, glicólico e o fenol, cada um indicado sendo indicado em uma situação diferente, de acordo com a percepção do profissional responsável.

O peeling químico pode ter uma ação superficial ou profunda, podendo proporcionar resultados finais muito satisfatórios. Pode ser indicado para o tratamento e amenização de manchas, cicatrizes de acne, melasma, rugas e linhas de expressão, além de atuar hidratando e melhorando o aspecto da pele, dando mais viço, firmeza e elasticidade.

Peeling físico

Também chamado de microdermoabrasão, tende a ser indicado em casos mais leves. Se baseia na esfoliação da pele, no uso de métodos físicos, sendo capaz de aumentar a penetração de ativos usados na sessão.

A técnica, por não danificar tão profundamente a pele pode ser associada ao peeling químico, buscando otimizar os seus resultados.

Existem vários tipos de peeling físico, entre eles o peeling de diamante e peeling de cristal. Tendem a ser mais indicados em caso de tratamento de cravos e espinhas.

Peeling a laser

O peeling a laser é feito pelo uso de aparelhos a laser para atingir os seus benefícios. Os aparelhos utilizados atuam estimulando a renovação celular sem promover a descamação da pele, já que possuem atuação de dentro para fora.

É uma abordagem mais moderna, tecnológica, e assim, segura. Por meio da técnica há o estímulo da produção de colágeno e elastina, fibras que estão por trás da regeneração celular, e assim a seus benefícios.

Pode ser indicado para o tratamento de manchas, cicatrizes e estrias.

Quanto tempo dura o procedimento?

Cada sessão de peeling facial tende a ser feita entre 15 e 30 minutos, podendo o paciente se beneficiar da técnica rapidamente.

Contudo, para que haja um resultado satisfatório do peeling químico, o profissional pode indicar que o paciente se submeta a cerca de 5 sessões com no mínimo um intervalo de 1 mês, enquanto o peeling físico pode ser feito de 15 a 30 dias para repor os seus benefícios.

peeling no rosto antes e depois

Peeling no rosto antes e depois

Após a realização do peeling, o paciente pode ser beneficiado por uma pele mais viçosa, suave, hidratada, firme, elástica, mais jovem e bonita.

Assim sendo, há a melhora não só da aparência, mas também da autoestima, da autoconfiança, bem-estar e qualidade de vida.

Peeling no rosto antes e depois, quais os cuidados necessários?

A técnica do peeling, considerando que acaba por sensibilizar a pele, acaba por requerer alguns cuidados antes e depois, envolvendo a preparação e a recuperação da pele, que devem ser passados pelo dermatologista ou profissional responsável.

Entre os cuidados pré-peeling pode-se citar:

  • Boa higiene da pele – sem movimentos bruscos e usando um sabonete suave;
  • Uso de cremes hidratantes indicados pelo dermatologista;
  • Uso de filtro solar com FPS alto – no mínimo 30 FPS;
  • Suspensão do uso de produtos ácidos no rosto por uma semana;
  • Uso de compressas frias feitas de soro fisiológico ou chá de camomila para a amenização da irritação da pele.

Riscos e contraindicações

Antes da realização do peeling no rosto, é muito importante que o paciente seja encaminhado para uma avaliação pelo dermatologista. Nessa avaliação serão levadas em consideração possíveis contraindicações, que impossibilitem a técnica. São elas:

  • Gestantes – podendo haver a realização de um peeling leve em casos de consenso médico;
  • Doença de pele;
  • Infecção ativa;
  • Herpes ativa;
  • Pacientes que fizeram o uso de medicamentos à base de isotretinoína (acutane, roacutane) no último ano;
  • Pacientes hipersensíveis a algum dos ácidos ou materiais utilizados no procedimento.

Caso feito nas condições erradas, o peeling pode causar complicações à saúde, sendo capaz de motivar o aumento da sensibilidade ao frio, causar uma alergia, deixar cicatrizes e tornar suscetível ao desenvolvimento de queloides, caso já se tenha alguma tendência.

peeling rosto

Peeling rosto, quanto custa o procedimento?

O preço do procedimento de peeling no rosto é bastante variável, tendendo a alternar quanto o profissional responsável e a clínica escolhida. O investimento por sessão pode ir a partir de R$120 (cento e vinte reais).

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de uma sessão de peeling por um preço acessível e que cabe no seu bolso.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

2 Comentários

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *