Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre a mamoplastia. No entanto, por se tratar de um procedimento que pode ser dividido em várias técnicas, pode ser que não entenda muito bem de seus objetivos e de como é feito.
Justamente pensando em tirar todas as suas dúvidas a respeito do assunto, fizemos este artigo para tirar todas as suas dúvidas sobre como o procedimento pode ser feito e quais os seus benefícios:
O que é a mamoplastia?
O termo mamoplastia compreende todo o tipo de cirurgia plástica que realiza algum tipo de modificação nas mamas por fins estéticos. Levando isso em consideração, compreende a cirurgia de remoção ou aumento do volume do seio, ou que realiza alguma alteração sobre sua aparência.
A mamoplastia, dessa forma, visa tratar alguma insatisfação quanto a aparência, devolvendo a simetria e uma maior harmonia quanto ao restante do corpo.
Pode-se dizer que a popularidade das técnicas da mamoplastia estão associadas ao fato de que os seios possuem um forte impacto na feminilidade, fazendo com que a realização de alguma de suas técnicas seja ainda mais desejada.
No entanto, vale considerar que, mesmo que a finalidade estética seja a principal motivação, é comum que pacientes que estejam se recuperando de um tratamento para o câncer de mama recorrem à cirurgia, para que haja a reconstrução da região.
Quais são os tipos de técnicas da mamoplastia?
Como visto, a mamoplastia é um procedimento que pode ser dividido em várias técnicas, o que varia quanto ao objetivo alinhado do paciente com o cirurgião plástico.
Conheça aqui quais são as técnicas da mamoplastia:
Mamoplastia de aumento
A mamoplastia de aumento, como o próprio nome indica, é a técnica de mamoplastia, que visa o aumento das mamas.
Dessa forma, normalmente, mulheres que possuem seios muito pequenos, seja por conta de déficit no desenvolvimento, por conta da perda do volume decorrente da gravidez e do processo de amamentação, tendem a recorrer a técnica para a implantação da prótese de silicone, que também pode acabar a assimetria mamária.
Além de promover o aumento das mamas, a técnica tende a deixar as mamas mais rígidas e firmes, impactando positivamente na autoestima.
A mamoplastia de aumento pode ser feita para mulheres que tiverem completado o seu desenvolvimento físico, e para aquelas abaixo de 18 anos, é necessário a autorização dos responsáveis legais. A cirurgia é feita com a pessoa sob anestesia geral e dura cerca de 90 minutos.
Mamoplastia redutora
A mamoplastia redutora é, tem uma finalidade contrária da de aumento, dessa forma, é a indicação para mulheres que se veem incomodadas com o “excesso” de volume. Além do objetivo estético, a mamoplastia redutora pode ser feita pensando na saúde, já que problemas de coluna estão entre as possíveis complicações do grande volume do seio.
Para a realização da técnica o cirurgião plástico realiza a remoção da pele, da gordura mamária, e tecido glandular. São feitas cicatrizes em volta da aréola e em T invertido, fazendo com que seja possível promover um seio de tamanho harmônico em relação a estrutura física da paciente.
Além da promoção de alívio das dores da coluna, a realização do procedimento também proporciona a melhora das chamadas lesões de intertrigo (vermelhidão no sulco das mamas) e elimina uma possível flacidez no local.
Mamoplastia reparadora
Essa técnica, também conhecida com mastoplastia, por conta de sua ampla indicação, pode ser feita visando a correção das mamas ou até mesmo a diminuição da aréola.
Logo, a realização desse procedimento irá levar em consideração a especificidade de cada caso, sem haver a necessidade de aumentar ou diminuir o tamanho e peso das mamas.
Para a realização do procedimento, é necessário que haja uma avaliação médica prévia para a verificação da técnica a ser utilizada.
Mamoplastia reconstrutiva
A mamoplastia reconstrutiva, por sua vez, é a técnica indicada para mulheres que tiveram câncer de mama, e que, por isso, tiveram que remover parte ou toda a mama (mastectomia).
Dessa forma, pela mamoplastia reconstrutiva, o cirurgião irá fazer o processo de reconstrução da mama, sendo necessário, na maioria dos casos, utilizar o tecido de outras áreas do corpo, como abdômen e costas, para esse fim.
A reconstrução mamária pode ser realizada em conjunto com a mastectomia, para que não haja necessidade de passar por duas cirurgias em um curto espaço de tempo. No entanto, vale considerar que a mulher pode ainda está fazendo radioterapia, o que faz com que o processo de cicatrização possa ficar atrasado.
Dessa forma, é preciso que a reconstrução das mamas seja adiada para a segurança da paciente e que haja o sucesso do procedimento.
Quanto custa uma mamoplastia?
Assim como os resultados esperados, os valores da cirurgia de mamoplastia dependerá do modelo definido e dos custos da operação, podendo oscilar entre R$15.000 (quinze mil reais) e R$40.000 (quarenta mil reais).
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!
Deixe um Comentário