microagulhamento rosto

Saiba como é feito o microagulhamento no rosto e veja o resultado

Ouça este artigo
avaliação gratuita

O microagulhamento no rosto é um dos destaques das clínicas de estética.

Contudo, mesmo com todos os seus benefícios comprovados, o procedimento ainda é capaz de causar algumas dúvidas, principalmente se ele dói ou não.

Neste artigo, viemos sanar essa e todas as suas possíveis dúvidas quanto ao tratamento antes de realizá-lo.

O que é o microagulhamento no rosto?

O microagulhamento no rosto é um procedimento estético minimamente invasivo, capaz de promover o rejuvenescimento facial por meio da renovação cutânea. A técnica também é chamada de Indução Percutânea de Colágeno (IPCA),

Como o próprio nome remete, é uma técnica em que se utiliza microagulhas, o que pode assustar de início. Contudo, a técnica é bem tranquila e a finura das agulhas possibilita que seja sentido apenas um leve desconforto, semelhante a “picadinhas”.

As agulhas do microagulhamento podem ser encontradas em dois aparelhos, o dermaroller, que é um rolo com as agulhas em sua extensão, e a dermapen, que é uma agulha específica com agulhas em sua ponteira.

Pela regeneração do tecido, é possível perceber uma série de benefícios na pele, deixando a pele mais uniforme, bonita e de aparência saudável.

No rosto, o microagulhamento pode ser feito por um dermatologista, médico, biomédico ou fisioterapeuta capacitado.

avaliação gratuita

microagulhamento no rosto

Quais são as indicações do microagulhamento no rosto?

Considerando a renovação da pele proporcionada pelo microagulhamento, o procedimento é indicado em uma série de contextos, considerando a variedade de benefícios que ele é capaz de proporcionar.

Entre as indicações do procedimento estão:

  • Rugas e linhas de expressão;
  • Melasma (manchas causadas pelo sol);
  • Poros dilatados;
  • Flacidez;
  • Envelhecimento cutâneo;
  • Cicatrizes de acne.

Dessa forma, o microagulhamento no rosto irá atuar revertendo essas insatisfações. Indo além do rosto, entre suas demais indicações estão calvície, estrias avermelhadas e estrias brancas (mais novas e antigas), e o combate do envelhecimento do pescoço e das mãos.

Como funciona o microagulhamento no rosto?

O microagulhamento facial tem como principal objetivo o estímulo da produção de colágeno, elastina, fatores de crescimento e a indução da angiogênese, que é o processo de formação de vasos sanguíneos a partir de vasos preexistentes e que colabora com a nutrição e a oxigenação do novo tecido.

É dessa forma que é possível perceber gradualmente a amenização de sinais de envelhecimento precoce e o clareamento da pele.

Nas injeções são utilizadas agulhas de até 2,5 mm, podendo, antes de serem usadas, ser feita a passagem de um anestésico tópico na região, devendo-se aguardar cerca de 1 hora para que tenha efeito. Para receber as agulhas, a pele do paciente deve ser limpa, normalmente por álcool 70%, evitando infecções por microorganismos.

O tamanho das agulhas vai depender do objetivo do tratamento e das necessidades do caso observadas pelo especialista.

Pelas microlesões resultantes, é normal que haja um leve sangramento, que colabora com a cicatrização da região.

Vale considerar que o procedimento de microagulhamento começa bem antes da sessão, cerca de 15 a 21 dias antes. Na preparação, o profissional responsável irá recomendar o uso de produtos tópicos específicos segundo a orientação médica.

Buscando otimizar os efeitos do procedimento, pode-se ser utilizada a abordagem de “drug delivery”, em que se aproveita dos canais feitos na pele para que sejam aplicados substâncias e ativos também capazes de proporcionar melhorias a pele, considerando a melhor e mais profunda absorção.

Entre os ativos que podem ser utilizados estão vitamina C e ácido hialurônico.

Quantas sessões são necessárias para o microagulhamento no rosto?

A duração do tratamento por microagulhamento deve variar de acordo com as necessidades, quanto ao tamanho das agulhas e com a resposta da pele com as sessões.

No caso de agulhas menores, normalmente são necessárias cerca de 4 sessões, respeitando um intervalo de 15 dias entre elas. Com agulhas maiores, duas sessões já são capazes de proporcionar um resultado satisfatório.

Cada sessão tende a durar por volta de 30 minutos, sem contar do tempo a se esperar para a anestesia fazer efeito.

LEIA TAMBÉM: Microagulhamento capilar: o que é, antes e depois e valor

microagulhamento rosto antes e depois

Microagulhamento rosto antes e depois

Depois da sessão, é normal que se perceba e sinta alguns efeitos colaterais. É normal que a pele fique levemente inchada e avermelhada por um curto período de tempo, por volta de 2 ou 3 dias. Uma leve descamação também está entre os efeitos temporários.

Após a realização do microagulhamento no rosto, é normal que não haja a necessidade de afastamento das atividades do cotidiano, e ao contrário das orientações que envolvem a maioria dos procedimentos estéticos, a prática de atividade física pode ser feita já no dia seguinte.

Entre outros cuidados que devem ser tomados depois da sessão estão: não utilizar cosméticos no local nas primeiras 24 horas, passagem do protetor solar somente no dia seguinte e evitar a exposição solar por 45 dias.

Contraindicações

É muito importante que sejam consideradas as devidas contraindicações após se submeter às agulhas características do tratamento. São contraindicações do microagulhamento no rosto:

  • Acne muito ativa (espinhas e cravos);
  • Lesão ou infecção no local (herpes);
  • Doença de pele ativa na região (rosácea, queimadura, verruga, etc);
  • Problemas de coagulação sanguínea;
  • Uso de anticoagulantes;
  • Pessoas com diabetes não controlado;
  • Câncer de pele;
  • Pessoas fazendo o uso de remédios anticoagulantes – como aspirina ou heparina;
  • Histórico de alergias a pomadas anestésicas locais;
  • Tratamento com radioterapia ou quimioterapia;
  •  Doença autoimune – como Lúpus e Artrite reumatoide.

Não se submeta ao tratamento sem se submeter a avaliação de um dermatologista, que pode encaminhar o paciente a outro procedimento, caso veja necessidade.

Afinal, quanto custa o microagulhamento?

O preço do procedimento de microagulhamento no rosto é bastante variável, tendendo a alternar quanto ao profissional responsável, clínica escolhida e é proporcional a quantidade de sessões realizadas. O investimento pode ir a partir de R$370 (trezentos e setenta reais).

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar do procedimento de microagulhamento por um preço acessível e que cabe no seu bolso.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *