microagulhamento com drug delivery

Microagulhamento com drug delivery: conheça tudo sobre essa inovação

Microagulhamento com drug delivery é uma inovação quando o assunto é estética capilar.

É um procedimento estético em que é utilizado um rolo com diversas microagulhas que são injetadas com substâncias de forma direta no couro cabeludo.

Portanto, esse procedimento é uma ótima opção para pessoas que estão passando por perda e queda de cabelo.

Microagulhamento com drug delivery, o que é?

Trata-se de uma das técnicas mais utilizadas para tratar alopecias e queda de cabelo.

Dessa forma, o microagulhamento com drug delivery utiliza microagulhas no couro cabeludo, para facilitar que cremes, loções, entre outros, penetrem nesta parte e aumente o seu efeito.

microagulhamento com drug delivery

Como é feito o microagulhamento com drug delivery?

Antes de mais nada, é preciso que o paciente faça uma avaliação médica para determinar as causas da queda de cabelo, com também determinar o grau de gravidade.

A partir disso, o profissional poderá decidir qual forma será feita o procedimento, e quais os medicamentos e ativos mais adequados para usar no microagulhamento, que é o drug delivery.

Com esses dados, o médico estabelece os medicamentos e ativos mais adequados para serem usados no microagulhamento, chamados de “drug delivery”.

Dessa forma, o médico irá usar um rolo com cerca de 200 micro agulhas, feitas de aço cirúrgico ou titânio, estas agulhas são mais finas que um fio de cabelo.

Isso porque serão feitas diversas perfurações no couro cabeludo. A partir desses furinhos minúsculos a vasodilatação é aumentada e estimula a formação de colágeno.

Também durante o processo o profissional irá aplicar as substâncias diretamente no couro cabeludo, por causa dos buracos que as microagulhas fizeram.

Assim, os ativos que atuam com mais efetividade e rapidez no organismo, tem seus efeitos potencializados.

O que é drug delivery?

Drug delivery é uma técnica que potencializa e auxilia a penetração de ativos no corpo, rosto e couro cabeludo, que pode sofrer alterações de acordo com os objetivos de cada paciente.

Com isso, é possível que o drug delivery possa ser aplicado com injeções, microagulhamento ou laser.

A partir disso, é definido qual será a parte do corpo, qual objetivo, e o tipo de tratamento. Ter essa definição é importante para que seja escolhido quais substâncias serão usadas.

Continuando, também é importante que tenha o devido cuidado, de forma que seja possível criar uma barreira que limite as substâncias que irão penetrar a pele.

Isso porque, a camada mais superficial da pele, conhecida como estrato córneo exige que tenha esse cuidado, para que não haja irritação.

Todavia, especialistas afirmam que apenas 0,03% dos produtos que são aplicados na pele conseguem chegar nas camadas mais profundas. Por esse motivo que o drug delivery é indicado, já que suas microagulhas ultrapassam essa barreira que é criada.

Por fim, o drug delivery também oferece um benefício extra, que é o de estimular a produção de novas fibras de colágeno e elastina onde é aplicado.

microagulhamento com drug delivery

Quem pode fazer o microagulhamento com drug delivery?

O drug delivery é indicado também para outros tipos de tratamentos, entre eles: o de manchas, rugas, flacidez, rejuvenescimento, poros abertos, cicatrizes, estrias, cicatrizes de acne, olheiras e queda de cabelo.

No entanto, quando o assunto é queda de cabelo, as substâncias que são usadas para estimular o crescimento e o fortalecimento capilar precisam seguir as orientações de um profissional qualificado.

Por fim o tratamento também precisará ser realizado em consultório médico com todos os cuidados de assepsia e esterilização que são garantidos ao paciente.

Microagulhamento dói?

De modo geral, a maioria dos pacientes que optam pelo tratamento sentem uma dor leve, ou seja, apresenta um desconforto mínimo, que é possível de ser tolerado.

No entanto, pelo fato de que a espessura e comprimento das agulhas, que são curtas e mais finas do que um fio de cabelo, por exemplo, cria-se essa sensação nos pacientes.

Dessa forma, se houver um desconforto com nível alto, o ideal é que peça para parar o procedimento e encontre o que pode estar influenciando na dor.

Uma vez que o comum é que é possível sentir sim um desconforto, mas ele é mínimo e dura apenas no momento em que as agulhas são aplicadas.

Tem anestesia no microagulhamento com drug delivery?

Há também uma pomada anestésica para amenizar a dor durante o procedimento, mas também é possível realizar o microagulhamento com drug delivery junto de algum procedimento cirúrgico com o mesmo tipo de anestesia que é utilizado em cirurgias.

Quais são as substâncias usadas no microagulhamento capilar?

Também chamados de ativos, são usados no microagulhamento com drug delivery para promover um tratamento capilar eficaz no paciente

Porém, é possível que seja utilizado substâncias diferentes de uma pessoa para outra, isso porque os fatores que causam a queda do cabelo e objetivos do paciente irão influenciar no tratamento.

A partir disso, o profissional irá utilizar as substâncias que irão atuar na produção hormonal. Desse modo, será possível escolher se eles irão fortalecer os fios, nutrir o couro cabeludo ou apenas frear a queda.

Portanto, a avaliação desse profissional será essencial, então não a deixe passar.

Cuidados pós sessão

Como em qualquer outro procedimento, é preciso que os devidos cuidados sejam feitos após realizar o microagulhamento com drug delivery.

Diante disso, é recomendado que evite exposição ao sol, atividade física e ingerir bastante água para manter o corpo hidratado.

Quanto tempo dura o tratamento?

Apesar de que a aplicação demora de 30 a 45 minutos. As sessões devem ser repetidas de acordo com cada protocolo.

Com isso, é possível que novas sessões, no caso de rejuvenescimento capilar, sejam planejadas de acordo com a necessidade do paciente.

microagulhamento com drug delivery preço

Qual o preço do microagulhamento com drug delivery?

O preço do procedimento de microagulhamento com drug delivery é bastante variável, tendendo a alternar quanto o profissional responsável e a clínica escolhida.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *