Talvez você já tenha se deparado com a pergunta “mastopexia o que é?”, tendo em vista que por ser um procedimento feito nas mamas, é bastante confundido com a mamoplastia. Sendo ideal para quem tem seios caídos e flácidos, a técnica visa levantá-los até que adquiram mais harmonia.
Com uma maior sustentação, as mulheres passam a se sentir melhor com seu corpo, tendo sua autoestima e bem-estar elevados assim que os resultados começam a ser observados.
Saiba mais aqui o que é mastopexia, para quem é indicada, como é feita e quais são os valores:
Mastopexia o que é?
Bom, vamos à pergunta que realmente interessa: o que é mastopexia de mama? Sendo especialmente recomendada para mulheres que desejam levantar as mamas acometidas pela flacidez, essa técnica contém uma alta capacidade de interferir de forma positiva na autoestima e autoconfiança.
Nessa intervenção cirúrgica, os benefícios são promovidos quando a aréola e o tecido mamário são reposicionados, retirando o excesso de pele que está atrapalhando a presença de simetria. Por meio desse contorno, a paciente deixa de sofrer com a ausência de volume.
Também conhecida como lifting de mama, é responsável por promover mais firmeza e sustentação à região. Na maior parte das vezes, seus resultados são satisfatórios, à vista de que não deixam uma aparência superficial ou caricata.
O que é mastopexia com prótese?
Antes de tudo, é importante saber que a mastopexia é um método que somente visa levantar os seios, sem que o tamanho seja alterado, o que é um grande benefício para mulheres que não desejam mexer em muita coisa.
Em contrapartida, existem aquelas que almejam por mais volume e diferenças significativas, e é justamente nesses casos que a mastopexia com prótese é aplicada. Dessa forma, há uma prioridade para a intervenção cirúrgica que une a elevação com o aumento das mamas.
O que é mastopexia sem prótese?
Como você acabou de ver, a mastopexia não precisa necessariamente contar com o aumento das mamas. Algumas mulheres preferem que não haja mudanças no tamanho, dando preferência para a correção de flacidez.
O que não é nenhum problema, já que não existem regras definidas quando se trata de objetivos. Isso não exclui a necessidade de conversar sobre eles com o cirurgião-plástico, a fim de chegar em resultados satisfatórios, que atendam as expectativas da paciente.
Esse procedimento nada mais é do que a mastopexia sem prótese, que atua elevando os seios de modo a deixá-los mais simétricos quando comparados às regiões próximas a eles. O método é otimizado com o reposicionamento das aréolas.
Para quem a mastopexia é indicada?
Afinal, para que serve a cirurgia de mastopexia? Para quem ela é indicada?
Essas são algumas das perguntas mais frequentes a respeito da técnica, que contém bastante importância para que não haja surpresas ao se deparar com os resultados. Ela é recomendada exclusivamente para pacientes que possuem as mamas caídas, em razão da ptose mamária.
Os fatores responsáveis pela ptose mamária são a oscilação de peso ligeira, amamentação, mudanças físicas e hormonais causadas pela gestação, não usar sutiã habitualmente e consequências do tempo e da gravidade.
Mastopexia como é feita?
Para que fique mais fácil entender sobre o que é mastopexia e como ela é feita, separamos um passo a passo que determina detalhadamente quais são as etapas desse método.
Passo 1
Assim que a paciente decide que deseja fazer a mastopexia, o momento em que ela conversa abertamente sobre seus objetivos com o profissional responsável pelo seu atendimento se torna indispensável. Assim, há como obter resultados satisfatórios.
Nessa hora, é feita uma avaliação clínica, que analisa se existem impedimentos para realização, ou seja, se há algum tipo de intercorrência que possa vir a acontecer. Feito isso, a mulher decide junto ao especialista se usará prótese ou não. Caso seja desejável, é necessário definir o volume.
Passo 2
É importante ressaltar que uma anestesia é aplicada para promover mais conforto, antes de dar início ao procedimento. Posteriormente, a região a ser tratada é limpa e as linhas de incisão são desenhadas, até que as incisões são feitas ao redor da aréola, geralmente contando com outra vertical. Também é possível que seja realizada uma em formato de “T” invertido, logo no sulco inframamário.
Passo 3
Em seguida, acontece a reposição da aréola, uma das etapas mais fundamentais de todo o processo. Sua posição será definida pelo especialista, visando identificar uma que proporcione melhor simetria e harmonia. Vale enfatizar que os locais variam de pessoa para pessoa, tendo em vista que cada uma possui suas particularidades.
Passo 4
Logo, a quantidade de pele em excesso a ser retirada é avaliada, até que elas sejam removidas com sucesso. Quando a mastopexia é com prótese, costuma ser implantada no local de maneira submuscular, subglandular ou subfascial. Essa situação também é definida de acordo com a necessidade de cada paciente e decisões profissionais.
Passo 5
Depois que todos esses processos são realizados e a mama passa a ficar simétrica, são aplicados curativos e bandagens. Por fim, as pacientes devem seguir os cuidados conforme as instruções passadas no consultório, para que maiores complicações sejam evitadas.
Dessa forma, as chances de se sentirem frustradas com a cirurgia são reduzidas consideravelmente, visto que foram feitas com cautela por uma equipe responsável. Com isso, é possível ter seios proporcionais ao restante do corpo.
Mastopexia recuperação
Durante o processo de mastopexia antes e depois, as pacientes devem seguir os cuidados indicados pelo profissional responsável pelo procedimento, que sempre são passados logo no primeiro atendimento.
É por meio disso que conseguem se prevenir de danos e riscos, e a boa notícia é que as medidas não são nada difíceis de serem adotadas. Quando as dicas não são seguidas à risca, diversas alterações na mama começam a ser notadas.
Fora que, muitas pessoas perguntam se a mastopexia deixa cicatrizes, quando na verdade as marquinhas são bastante discretas e ficam escondidas por roupas íntimas ou de banho.
O tamanho varia de acordo com o excesso de pele que precisou ser retirado e como a aréola foi reposicionada, porém, é algo que já dá para saber assim que a escolha da incisão é feita.
Existem pacientes que possuem tendências a ter linhas mais espessas e grandes, enquanto outras apresentam formas mais finas e delicadas. De qualquer forma, há diversos tratamentos que podem ser indicados em último caso.
À vista disso, confira aqui quais são os cuidados que devem ser adotados durante a recuperação:
- permanecer em repouso durante duas semanas;
- não deitar-se de bruços durante o primeiro mês;
- usar o sutiã pós-cirúrgico por no mínimo 30 dias ou até que o médico permita;
- evitar fazer exercícios físicos durante o primeiro mês;
- não fazer movimentos bruscos, principalmente de forma constante;
- evitar exercícios físicos e não carregar peso;
- evitar exposição solar;
- manter uma dieta equilibrada e balanceada, priorizando alimentos saudáveis.
LEIA TAMBÉM: Mamoplastia redutora: como funciona e quanto custa
Mastopexia valor
Uma dúvida muito frequente é se a mastopexia pode ser feita pelo SUS. Ela pode sim ser feita, desde que precise ser feita para corrigir disfunções adquiridas por situações específicas. Isso quer dizer que só é realizada quando contém caráter reparador.
Para isso, é preciso passar por uma avaliação médica. Caso o especialista veja necessidade, a paciente é encaminhada para o agendamento da intervenção cirúrgica.
Quanto aos valores da mastopexia, é válido evidenciar que existe uma norma estabelecida pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a divulgação de preços. O custo é definido depois de uma avaliação precisa e completa.
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!
Deixe um Comentário