Cirurgião plástico envolve paciente com faixa após cirurgia de mastopexia

Quais os benefícios da mastopexia antes e depois? Confira!

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Você já ouviu falar da técnica de mastopexia? Já ouviu falar de seus benefícios?

Se não, este artigo é para você sanar todas as suas dúvidas em relação ao procedimento.

Confira aqui tudo o que você precisa e conheça quais são os principais benefícios que a técnica proporciona.

Mastopexia, o que é?

Em primeiro momento, antes de saber o que o procedimento é capaz de proporcionar para você, é importante entender o que é mastopexia e do que se trata.

Dessa forma, a mastopexia, também conhecida como lifting de mama, é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo fazer a reestruturação e o reposicionamento das mamas. A palavra lifting revela a ação do procedimento nas mamas, uma vez que “lifting” vem da palavra americana “lift”, que quer dizer levantar.

Com isso, é o procedimento indicado para aquelas mulheres que sofrem com “seios caídos”, havendo a remoção do excesso de pele. Em alguns casos, é necessário que seja feita a implantação de próteses de silicone, com a intenção de diminuir a quantidade de flacidez concentrada nos seios.

O procedimento também irá atuar na correção de mamas mais alongadas, mamilos caídos (posicionados abaixo das dobras da mama), mamilos apontados para baixo, aréolas desproporcionais ao tamanho do seio e de casos em que um seio é mais flácido que o outro.

Ao final do procedimento, a paciente pode se beneficiar de seios mais altos, arredondados, firmes e harmoniosos, contando com o rejuvenescimento do local, e assim, a melhoria da autoestima e autoconfiança da paciente.

avaliação gratuita

Como funciona a mastopexia?

Por meio da mastopexia, é feito o reposicionamento do tecido mamário e da aréola, com a diminuição de sua circunferência, buscando um melhor efeito estético.

Para que a queixa seja tratada adequadamente e obtenha resultados satisfatórios, é necessário que antes de tudo, de que a paciente seja avaliada clinicamente, para que o quadro de saúde seja considerado para que não haja o aparecimento de nenhum tipo de complicação ou empecilho.

É nessa avaliação que o cirurgião plástico responsável, que deve ser pertencente a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, irá determinar se a mastopexia é realmente o melhor tipo de procedimento a ser feito, fazendo o alinhamento das expectativas do paciente. Além disso, caso se veja necessário, nela também será determinado o volume das próteses a serem implantadas.

Já na sessão do procedimento, em primeiro momento, é feita a aplicação da anestesia no paciente, podendo ela ser geral ou bloqueio com sedação, de acordo com a percepção do profissional.

Com o paciente sob o efeito sedativo, o profissional fica livre para iniciar o processo de incisão. O processo pode ser feito apenas ao redor da aréola, ou estar associado de uma incisão vertical ou corte de “T” invertido.

Em seguida, o cirurgião irá fazer a remoção das porções de pele em excesso, e caso a mastopexia seja feita com a colocação de prótese, há a implantação na região de forma, seja submuscular, subglandular ou subfascial, o que vai depender das particularidades de cada caso.

Para a finalização do procedimento, é feito o reposicionamento da aréola e a restituição da simetria das mamas. Considerando o resultado, deve-se considerar que ambas as partes devem ficar mais acima do que estavam antes, e centralizadas na região torácica.

Após a cirurgia, o paciente deverá permanecer internado por um período de 12 horas, ficando sob a observação da equipe médica responsável.

mastopexia com protese antes e depois

Mastopexia antes e depois

A mastopexia, quando feita em condições ideais, é capaz de proporcionar um resultado satisfatório e capaz de solucionar a queixa da paciente.

Dessa forma, é importante considerar que o resultado é adquirido de forma gradativa, aparecendo com o passar dos meses, podendo ser perceptível a diferença já nos primeiros meses.

No entanto, vale considerar que o resultado final do procedimento pode ser conquistado entre 6 a 12 meses.

Contextualizando quanto aos benefícios da técnica, pode-se citar:

  • Tratamento da flacidez mamária;
  • Correção das mamas caídas – por conta do envelhecimento, grande variação de peso ou período de amamentação;
  • Restituição da firmeza e elasticidade das mamas;
  • Restauração da forma dos seios;
  • Restituição do volume das mamas – pelo uso de próteses;
  • Correção de aréolas desproporcionais ao tamanho do seio;
  • Correção de detalhes relacionados às aréolas e mamilos.

Logo, se você está insatisfeita com o tamanho, formato, posicionamento ou quantidade de flacidez do seio, a mastopexia pode ser o que você procura.

Vale ressaltar que junto ao resultado, a mastopexia também proporciona uma cicatriz permanente, mas que tem a sua percepção amenizada com o tempo, ficando imperceptível.

Além disso, deve-se levar em conta que a cirurgia de mastopexia não é capaz de reverter o processo natural de envelhecimento, fazendo com que seja normal que haja novamente a queda com o passar do tempo, ou diante de novas grandes perdas de peso e novamente diante da amamentação. Dessa forma, para recuperar os benefícios, o procedimento deve ser refeito.

Mastopexia antes e depois, quais os cuidados a serem tomados?

Para que o resultado do procedimento seja alcançado de acordo com o planejado com a paciente, o cirurgião irá passar algumas orientações e cuidados a serem aderidos previamente a sessão da cirurgia e no período de recuperação:

Cuidados pré-operatórios

  • Fazer jejum de 8 horas antes da cirurgia, incluído qualquer tipo de alimento e bebida;
  • Interromper o consumo de bebidas alcoólicas, drogas ou tabaco;
  • Interromper o uso de medicamentos citados pelo profissional;
  • Não fazer refeições pesadas nos dias próximos a cirurgia;
  • Em caso de gripe ou indisposição, é necessário informar a equipe médica responsável.

Cuidados pós-operatórios

  • Evitar deitar de bruços e mexer muito os braços;
  • Evitar expor ao sol;
  • Evitar a prática de exercícios físicos;
  • Fazer o uso correto de malha pós-cirúrgica (por um período de 1 a 2 meses);
  • Manter-se em repouso por um período de 15 dias após o procedimento;
  • Priorizar uma alimentação saudável;
  • Fazer o uso do sutiã cirúrgico indicado;
  • Evitar, em melhor dos casos, cortar o hábito de fumar;
  • Fazer o uso de curativos de acordo com as orientações do especialista;
  • Seguir corretamente a medicação passada pelo profissional, de acordo com o tempo prescrito.

Caso não sejam tomados os cuidados necessários, entre os possíveis riscos que podem ser obtidos pelo paciente estão o aparecimento de hematomas, seromas (acúmulo de líquido subcutâneo próximo à cicatriz cirúrgica), infecção, necrose da pele e de aréola e deiscência de pontos (abertura espontânea dos pontos cirúrgicos).

mastopexia sem protese antes e depois

Quanto custa a mastopexia?

O valor da mastopexia, assim como qualquer tipo de procedimento estético, seja ele invasivo ou não, irá variar de acordo com uma série de fatores.

Entre os fatores que podem ser citados está a localização da clínica, o cirurgião plástico escolhido, a complexidade do procedimento, o uso ou não da prótese de silicone, a técnica a ser usada na cirurgia, e a presença de outros tratamentos associados a mastopexia (como a lipoaspiração).

Contudo, o valor médio da cirurgia fica em torno de R$ 25.000 (vinte e cinco mil reais).

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *