A lipoescultura é uma espécie de cirurgia plástica que está cada vez mais em alta no mercado estético, que tem como objetivo eliminar a gordura localizada e remodelar o contorno do corpo.
Saiba aqui o que é, como é feita, benefícios, antes e depois e valor:
Lipoescultura, o que é?
Você sabe o que é lipoescultura? A lipoescultura consiste em uma operação cujo o tecido adiposo é movimentado estrategicamente, sendo realocados para outras áreas do corpo, como glúteos, sulcos do rosto, coxas e panturrilhas, a fim de melhorar a estrutura corpórea.
Qualquer pessoa que se sinta incomodada com o alto acúmulo de células adiposas pode se beneficiar desta vantagem, especialmente em casos em que as células gordurosas não são corrompidas apenas com rotina de exercícios físicos e alimentação balanceada.
Logo, percebemos que o tratamento não é recomendado para emagrecimento e perda de peso.
Como funciona a lipoescultura?
Mais precisamente, a lipoescultura serve para tonificar regiões do corpo em casos em que o organismo não consegue eliminar a gordura com nenhum tipo de auxílio.
Mesmo que o paciente perca alguns quilos em consequência, apenas a remoção dos acúmulos é efetuada, não podendo ultrapassar 7%. Em suma, essa função não deve ser requisitada, para isso, existem outros mecanismos de tratamento para gordura localizada, como a lipocavitação.
Já em casos que o indivíduo almeja preencher locais afetados por danos, a procura é liberada, e a cirurgia é considerada reparadora. As áreas optadas podem ser barriga, culote, papada, coxas, braços, joelhos e flancos.
Bem como quaisquer procedimentos, a lipo requer uma avaliação e análise médica para verificar a necessidade da operação, juntamente de exames laboratoriais, hemograma completo, eletrocardiograma e radiografia do tórax.
Feito isso, uma anestesia geral, raquianestesia ou peridural com sedação é aplicada, e posteriormente, uma solução líquida estéril é infundida para amenizar o sangramento e o trauma.
Em conseguinte, micro incisões são realizadas, gerando cicatrizes quase imperceptíveis, inserindo uma cânula em movimentos de vaivém, capaz de romper a abundância de gordura.
Assim, a gordura sugada é aspirada para fora do organismo, através de um aspirador cirúrgico ou uma seringa, acoplada à cânula usada.
Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?
A lipoescultura é um método que pode ser utilizado para otimizar os benefícios promovidos pela lipoaspiração, utilizando preenchimentos e modelagem de demais regiões, porém, usufruindo do próprio tecido aspirado, chamado de Lipoenxertia.
Deste modo, a quantidade aproveitada da retirada é maior e os resultados são potencializados, visto que a lipoaspiração tem como finalidade somente remover tecidos adiposos presentes em áreas determinadas e específicas.
Resumindo, a técnica tradicional visa descartar o excesso de gordura eliminado, enquanto a prática inovadora da qual estamos falando, reutiliza a maior capacidade possível, para moldar a silhueta de forma agradável.
Lipoescultura antes e depois
Ao finalizar a lipoescultura, é comum notar a presença de inchaço, que acaba disfarçando os reais efeitos. Assim que o edema é amenizado, a barriga passa a ser considerada “chapada”, visualmente seca e sem gorduras corporais armazenadas.
Em virtude do reaproveitamento, o corpo adquire novas curvas e o glúteo é reposicionado, levando uma enorme satisfação para o cliente, elevando a sua autoconfiança e autoestima.
Em alguns dias, é possível perceber os resultados do antes e depois, porém, a definição precisa só ocorre após três ou quatro meses, tempo em que o inchaço demora para ser eliminado.
O local em que a remoção foi feita tende a adquirir curvas mais definidas, já a área em que a gordura foi reaplicada ganha um maior volume e preenchimento, reduzindo os sulcos.
Como é a recuperação da lipoescultura?
A prática não é indolor, portanto, é normal que o paciente sinta um leve desconforto, que pode ser acompanhado de hematomas e inchaço nos locais em que a concentração foi aspirada e nas áreas onde foi reaplicada. Geralmente, o incômodo desaparece em torno de 15 dias.
Dependendo da quantidade de gordura removida, o processo de recuperação poderá ser mais duradouro, variando entre uma e quatro semanas.
Durante as primeiras 48 horas, o cuidado deverá ser ainda maior, contando com a ajuda de uma cinta elástica e reduzindo atividades que exigem esforços físicos.
O recomendado é realizar apenas caminhadas curtas, entre a própria casa, para evitar o surgimento de coágulos nas pernas.
Em casos de dores excessivas, é indicado o uso de fármacos prescritos pelo médico, a fim de proporcionar um alívio imediato, podendo levar o indivíduo a se afastar do trabalho e atividades rotineiras durante uma semana. O tempo é necessário para a retirada de pontos da pele, realizando o processo de cicatrização de forma correta.
Riscos
Primeiramente, é fundamental dar ênfase ao fato de que se você pretende fazer a cirurgia, deve buscar por um profissional bem avaliado e experiente, para que o mecanismo seja realizado de forma segura e eficaz, evitando maiores riscos.
Em casos de anormalidades, é necessário retornar ao consultório do cirurgião plástico responsável pela cirurgia, para entender o motivo dos danos.
Alguns imprevistos são propensos a serem manifestados, são eles:
- Hematomas;
- Dor;
- Seroma;
- Sangramentos;
- Infecções;
- Trombose;
- Embolia pulmonar;
- Perfuração de órgãos;
- Coágulos nas pernas;
- Alterações de sensibilidade ou na cor da pele;
- Anormalidade no contorno corporal.
Há casos em que o paciente apresenta efeitos colaterais em virtude da anestesia utilizada, em vista disso, converse abertamente com o seu médico o máximo possível antes de realizar o tratamento, para deixar claro caso possua alergia a substâncias específicas.
Nesta situação, os cuidados médicos ocorrem com urgência, já que todo o procedimento é realizado em hospital ou clínicas especializadas, auxiliado de equipamentos para emergências médicas.
LEIA TAMBÉM: Lipoescultura HD antes e depois: conheça seus efeitos!
Lipoescultura valor
Afinal, quanto custa a lipoescultura? A lipoescultura é uma cirurgia consideravelmente custosa, e seu valor irá depender das informações incluídas no método e individualidades de cada pessoa, portanto, uma avaliação prévia é altamente necessária.
O custo gira em torno de R$15.695,00 (quinze mil e seiscentos e noventa e cinco reais), que apesar de alto, é recompensador, quando os quilinhos de gordura de determinada região são perdidos e realocados. Os quais podem variar de 3 kg, 5 kg e até 10 kg.
Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar da eliminação e redução da gordura localizada por meio da lipo enzimática, ou lipo sem corte.
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!
Deixe um Comentário