lipo no braço antes e depois

Lipo no braço antes e depois: veja como funciona

Você sabe o efeito da lipo no braço antes e depois?

A gordura localizada é uma das principais insatisfações quanto à estética corporal. Isso faz com que a lipo enzimática seja um dos destaques nas clínicas de estética.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o procedimento, como funciona, quais são as suas indicações, cuidados, contraindicações e preço:

O que é a lipo no braço?

A lipo enzimática, também chamada de intradermoterapia e mesoterapia, é a principal abordagem indicada para o tratamento de gordura localizada e redução de medidas.

Considerando que assumir uma vida saudável, com a prática regular de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada, não é capaz de promover um resultado satisfatório em um curto período de tempo, muitas pessoas buscam pela lipo para uma solução mais imediata.

Por sua vez, a lipo enzimática é baseada nas injeções de enzimas na região a ser tratada, que atuam destruindo o tecido gorduroso. As enzimas são selecionadas de acordo com as particularidades do paciente, considerando ainda o objetivo principal.

Os braços são uma das regiões que mais incomodam por conta da gordura localizada. Entre as demais áreas indicadas estão: abdômen, flancos, região interna da coxa, entre os joelhos, glúteos e papada.

lipo no braço

Como funciona a lipo no braço?

Antes do paciente se submeter a um tratamento de lipo no braço, é necessário que ele passe por uma avaliação estética por um profissional capacitado, seja médico, biomédico, farmacêutico ou fisioterapeuta.

É por meio dessa avaliação em que será possível determinar se a lipo é a melhor indicação, além se outra área será tratada além dos braços, alinhando as expectativas com o paciente.

Caso a lipo enzimática seja a melhor indicação, serão usadas enzimas lipolíticas no local a ser tratado. Para a aplicação das chamadas mesclas, combinações de enzimas, são usadas microagulhas.

As enzimas são proteínas que atuam estimulando reações químicas e destruindo células de gordura (adipócitos). Dessa forma, atuam melhorando a circulação sanguínea e fazendo a queima de gordura.

O tratamento não é complexo, e tende a ser finalizado com rapidez e sem o paciente sentir algum tipo de desconforto, somente algumas “picadinhas”.

Mesmo que a lipo enzimática tenha como base a aplicação de enzimas, não compreendem todos os medicamentos utilizados. Na verdade, a maior quantidade tende a ser componentes que irão promover a dilatação dos vasos, facilitando a perda de medidas.

Quanto à eliminação da “gordura” que será liberada pelas células não ocorre por meio da urina ou material fecal.

Para que o procedimento seja concluído sem complicações, o paciente deverá gastar o excesso de gordura por meio da realização de atividades físicas depois do procedimento, fazendo com que a gordura seja totalmente eliminada, sem a possibilidade do organismo voltar a retê-la. O exercício deve ser feito dentro do intervalo determinado pelo especialista.

Lipo no braço antes e depois, quais os benefícios?

Além do tratamento da gordura localizada, a lipo no braço pode proporcionar outros tipos de vantagens para o paciente.

Por meio do aceleramento do metabolismo, a lipo também atua na redução de medidas, ajudando assim no emagrecimento do local e colaborando para um emagrecimento total proporcional.

Além disso, pela a injeção de enzimas, há o combate e a diminuição da flacidez local, ajudando no rejuvenescimento da pele, proporcionando um resultado mais saudável.

Quando feita em outras regiões, a lipo também pode colaborar com a diminuição das celulites e no tratamento de estrias.

Quanto tempo dura o procedimento?

O número de sessões será indicado pelo profissional responsável, por meio da observação feita do local e considerando os os objetivos gradualmente alcançados.

Contudo, para que sejam percebidos resultados satisfatórios, pode-se ser indicado de 5 a 10 sessões quando a injeção é feita no corpo e de 4 a 6 sessões para a papada.

É importante que haja no mínimo 7 dias de intervalo entre as sessões, dando o tempo necessário para a recuperação da pele.

Vale ter em mente que os resultados não são imediatos, ficando cada vez mais perceptível ao longo das sessões, tendendo a fica mais perceptíveis após a 6ª sessão.

Contudo, o tempo em que os efeitos do tratamento continuam sendo perceptíveis não são capazes de serem medidos, já que depende das particularidades de cada um, considerando fatores como tipo de alimentação, idade, sexo e metabolismo.

O grande benefício é que a gordura localizada destruída em meio ao procedimento não retorna ao corpo quando tomados os cuidados passados pelo especialista.

Para quem busca manter os benefícios adquiridos por mais tempo, o ideal é adotar boas práticas no cotidiano, tais como uma alimentação equilibrada e atividades físicas regulares.

lipo braço

Lipo no braço antes e depois, quais os cuidados necessários?

Ao longo do tratamento, é necessário considerar alguns cuidados importantes de pós-procedimento.

  • Em caso de hematoma, fazer a passagem de protetor solar ao menos 3 vezes ao dia, com filtro solar de no mínimo 30 FPS;
  • Evitar o uso de antiinflamatórios ao longo do tratamento;
  • Não se submeter a outros procedimentos estéticos na área tratada antes os 7 dias necessários para a recuperação;
  • Fazer associação da técnica com sessão de drenagem linfática após a primeira semana da aplicação – a drenagem também pode ser feita em casa durante o banho ou ao menos 2 vezes ao dia para evitar a formação de nódulo de fibrose;
  • Manutenção de uma alimentação balanceada e de atividades físicas regulares;
  • Uso de uma faixa ou cinta compressiva para controlar o inchaço após a sessão.

É adotando as medidas indicadas pelo profissional que é possível perceber a redução da gordura corporal com tempo, dentro do que rege as particularidades do caso.

Para que não haja nenhuma complicação ao longo do percurso, que a avaliação feita pelo profissional seja minuciosa e esclarecedora, e que haja o planejamento certeiro do tratamento.

Riscos e contraindicações

Após o procedimento, é normal que haja a percepção de alguns sintomas característicos, como desconforto, formação de edema (inchaço) e vermelhidão na área a ser tratada. Contudo, são sintomas passageiros e que desaparecem com o tempo. O aparecimento de nódulos palpáveis também está entre as possíveis reações.

Quanto às contraindicações estão: gestantes, lactantes, pessoas que amamentam, lesões no local tratado, infecções diagnosticadas, pessoas alérgicas aos produtos usados no procedimento, pessoas alérgicas a frutos do mar, hipertensos e obesos.

Diante de complicações, o profissional pode encaminhar o paciente a outro tipo de procedimento para que a sua insatisfação seja tratada.

Qual o valor do procedimento de lipo enzimática?

O preço da lipo enzimática é bastante variável, podendo alternar quanto ao profissional e clínica escolhida. De modo geral, o preço do tratamento pode variar de acordo com a área, o número de sessões indicadas e que são feitas.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de uma sessão de lipo enzimática por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo 12x de R$105,33 sem juros no Cartão. Na papada, a lipo com enzimas é feita em 12x de R$157,08 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *