lipo de papada enzimática

Lipo de papada enzimática: como funciona e quanto custa?

Lipo de papada enzimática | A papada é considerada um dos principais tipos de imperfeições faciais, comprometendo a autoestima.

Buscando resolver esse problema de estética facial, surgiu a lipo de papada enzimática, que trás benefícios à face pela remoção dessa gordura localizada.

Veja aqui tudo o que você precisa saber, o que é, como funciona, antes e depois, cuidados, contradições e valor:

O que é lipo de papada enzimática?

A lipo de papada enzimática é um procedimento estético que tem como objetivo principal, remover a gordura localizada embaixo do queixo, entre pescoço.

Para que haja a remoção do tecido adiposo encontrado em excesso são aplicadas injeções de ácido deoxicólico, solucionando o problema por meio de uma técnica minimamente invasiva, indolor e tranquila.

A lipo de papada pode ser feita por dermatologistas e dentistas habilitados, além de cirurgiões plásticos, também por uma técnica cirúrgica. O método por enzimas, tal como a cirurgia, possui resultados satisfatórios e de boa duração.

Dessa forma, se você almeja remover o “queixo duplo” sem se submeter a técnicas invasivas, a lipo de papada com enzimas é a melhor solução, considerando ainda que o controle de peso pela prática de atividade física não é a capaz de reduzir a gordura localizada no local.

lipo enzimática de papada

Como é feita a lipo enzimática de papada?

A lipo de papada enzimática, como dito, é um procedimento minimamente invasivo, em que há o efeito de lifting entre o queixo e o pescoço por meio de injeções de ácido deoxicólico no local. O ácido deoxicólico, assim como o conhecido ácido hialurônico, pode ser encontrado naturalmente no organismo, não havendo riscos de rejeição.

Uma vez no organismo, essa enzima “quebra-gordura” atua destruindo o tecido adiposo em excesso, e assim, a papada e o seu incômodo estético. Dessa forma, por essas múltiplas microinjeções subcutâneas que é possível romper a membrana dos adipócitos e remover os reservatórios de gordura.

O procedimento pode ou não ter a aplicação de anestésicos tópicos, dependendo da sensibilidade e resistência à dor do paciente. Pelo fato das agulhas serem muito finas, os furos também são mínimos, o que não causa fortes incômodos.

Para que o procedimento seja capaz de proporcionar bons resultados, são realizadas quatro e seis sessões, de aproximadamente 20 minutos. Normalmente são feitas de 4 a 6 sessões de lipo enzimática de papada, com intervalos de 30 dias entre elas.

Após o procedimento o paciente pode voltar a suas atividades cotidianas, tendo apenas que considerar as orientações do profissional para uma recuperação mais tranquila e para a manutenção dos resultados.

Lipo de papada enzimática, quais os benefícios?

A lipo de papada com enzimas é capaz de trazer uma série de benefícios para a aparência e a qualidade de vida.

Com a remoção da gordura localizada, há o efeito de harmonização da face, devolvendo assim contorno a face e causando a melhora da autoestima do paciente com a solução de seu incômodo.

Os resultados da lipo já podem ser observados logo na primeira sessão com o desinchaço da região. A duração do procedimento é variável, mas em casos em que não haja ganho de peso com o tempo, o efeito e seus benefícios tendem a ser para sempre.

lipo de papada com enzima antes e depois

Lipo de papada com enzima antes e depois, quais os cuidados necessários?

Após o procedimento de lipo de papada enzimática, o especialista pode orientar o paciente para a adoção de alguns cuidados e restrições no cotidiano, entre eles:

  • Evitar o uso de anti-inflamatórios;
  • Evitar a prática de exercícios físicos por pelo menos 48 horas;
  • Não fumar nos primeiros dias;
  • Evitar o uso de anti-inflamatórios – já que podem cancelar o efeito das enzimas;
  • Uso de uma faixa compressiva ou microporosa a partir do quarto dia depois da sessão – Para que o inchaço desapareça mais rápido, o paciente pode ser encaminhado a um procedimento de drenagem, com por volta de 5 sessões.

Como é a recuperação do procedimento?

Como já dito, a recuperação da lipo de papada com enzimas não costuma apresentar riscos de complicações, tal como não possui muitas restrições após a sua realização.

Normalmente após a sessão, os efeitos colaterais comuns são o inchaço leve a moderado do local, podendo o profissional recomendar o uso de compressas geladas nas primeiras 48 horas sobre o rosto e pescoço, até que haja o desinchaço.

Quais os riscos e contraindicações do procedimento?

O procedimento de lipo no pescoço tende a ser bem tranquilo, contudo, é importante optar por um profissional capacitado para que se evite complicações no futuro.

Caso feita de forma errada, o paciente pode ter risco de disfunção marginal do nervo mandibular e até mesmo necrose. Além disso, caso a remoção da gordura seja feita em excesso, o resultado pode ser contraditório, resultando na formação de uma papada pela flacidez. Nesse caso, o tratamento pode ser feito com fios de sustentação, laser ou radiofrequência.

Para evitar consequências como essas, também é importante considerar as contraindicações do procedimento, evitando resultados desagradáveis e riscos à saúde. Entre as contraindicações do procedimento estão:

  • Grávidas;
  • Lactantes;
  • Infecções no local;
  • Cistos;
  • Nódulos tireoidianos – como o bócio colóide.

Vale ressaltar que o procedimento é seguro e possui um efeito satisfatório, quando feito nas circunstâncias corretas.

Quanto tempo dura os efeitos da lipo de papada com enzimas?

Os benefícios da sessão não são capazes de serem percebidos de forma imediata, mas as melhorias já podem ser percebidas após 30 dias, com o desinchaço.

O resultado final da lipo de papada só será obtido após a realização de todas as sessões de aplicações necessárias, sendo importante ser feito um planejamento prévio ao procedimento, para o alinhamento de expectativas e para que o número de sessões seja pré-definido.

Ao contrário de outros procedimentos estéticos populares, como o botox e o preenchimento, o ácido deoxicólico usado na lipo atua de forma definitiva, eliminando as células de gordura, fazendo com que não haja o tempo de espera de sua absorção pelo organismo.

Qual a diferença entre a lipo de papada com enzimática e a aspirativa?

Enquanto a lipo enzimática é marcada pela injeção de enzima para a quebra e a remoção da gordura acumulada, na aspirativa, assim como o próprio nome indica, a gordura é sugada do local por um instrumento específico, como uma cânula, utilizando movimentos de “vai e vem”.

Em locais mais tecnológicos, o procedimento pode ser feito por meio de um vaser, que remove a gordura de forma menos agressiva, não havendo necessidade de penetração na pele pela quebra de gordura de forma mecânica.

Contudo, no caso da aspiração, o procedimento é feito com o paciente sedado e sob a atuação da anestesia, tendo de ser feito em ambiente hospitalar por um médico especialista.

Essa técnica invasiva deve ser feita em pacientes acima dos 18 anos, sendo contraindicada em gestantes e casos de processo inflamatório. O resultado final é o mesmo, a linha do queixo ao pescoço mais alinhada e lisa.

lipo de papada enzimática valor

Qual o valor da lipo de papada enzimática?

O preço de uma lipo de papada é bastante variável, podendo alternar de acordo com o profissional e clínica escolhida.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar do procedimento de lipo de papada por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo 12x de R$157,08 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *