hidrolipo antes e depois

hidrolipo antes e depois: saiba o que é e seus benefícios

Hidrolipo antes e depois | A hidrolipo é um dos principais é uma cirurgia plástica que tem como objetivo principal a gordura localizada, melhorando consideravelmente a autoestima do paciente.

Veja aqui tudo o que você precisa saber quanto ao procedimento, como funciona, quais são os seus benefícios e quanto custa:

O que é hidrolipo?

A hidrolipo, também chamada de hidrolipoclasia ultrassônica, hidrolipo não aspirativa, ou ainda lipoaspiração tumescente, é um um processo cirúrgico que envolve a estética corporal.

Tem como principal objetivo a modelagem do corpo, tratando a gordura localizada e as insatisfações que ela causa.

A cirurgia de hidrolipo, para que seja capaz de conseguir o seu efeito almejado, a excesso de tecido adiposo (gordura), é retirado de pontos estratégicos, que tendem a gerar mais insatisfações.

Por conta de seu objetivo, a hidrolipoclasia geralmente é confundida com a lipoaspiração, no entanto, se trata de uma abordagem menos invasiva e que foca na remoção de pequenas quantidades de gordura localizada.

Mesmo sendo indicada para pessoas com poucas concentrações de gordura, vem se tornando um dos principais pedidos de cirurgia plástica, considerando a sua rapidez de processo e recuperação mais tranquila. Além de seus resultados bem satisfatórios quando feita nas condições ideais.

hidrolipo

Como funciona a hidrolipo?

A realização da hidrolipo deve ser feita em uma clínica de cirurgia estética ou em ambiente hospitalar, por um médico cirurgião plástico capacitado.

Durante a cirurgia, o paciente deve se manter acordado para o sucesso da técnica, em um processo semelhante a uma cesariana.

Na prática, a hidrolipo não aspirativa atua como se fosse uma lipoaspiração feita em uma área pequena. Para a sua prática, é feita uma infiltração de um uma solução vasoconstritora, contendo anestésico e adrenalina, que possibilita um menor sangramento.

Em seguida, o profissional fará um pequeno corte no local para a introdução de um microtubo ligado a um vácuo para que a região seja aspirada. Feito isso, a solução é colocada novamente em conjunto com um anestésico local.

Após a colocação do microtubo, o cirurgião fará movimentos de vaivém para que a gordura consiga ser sugada e inserida em um sistema de armazenamento.

Com o fim da aspiração da quantidade de gordura almejada, será feito um curativo no local, sendo feita a colocação da cinta e fazendo com que a pessoa seja guiada até a um quarto para a sua recuperação.

A cirurgia, como já dito, tende a ser rápida, durando de uma a três horas, sendo mais rápida do que uma lipoaspiração normal.

Indicações e contraindicações

Antes de realizar a hidrolipo, assim como qualquer outra cirurgia, é necessário considerar quais são as suas indicações e contraindicações.

Além da técnica ser indicada apenas para quem possui pequenas concentrações de gordura e sem muitas áreas a serem lipoaspiradas, a hidroplastia também é indicada para pequenas revisões de resultado depois de lipos maiores.

Vale ressaltar que os pacientes de hidrolipo devem praticar exercícios físicos e ter uma boa alimentação, otimizando os resultados. Por ter uma recuperação rápida, é ideal para quem quer melhorar a autoestima de forma rápida e sem afastar do cotidiano.

Para fazer a hidrolipo, o paciente deve se enquadrar dentro de alguns requisitos, tais como:

  • Não está acima do peso;
  • Ter uma pele saudável;
  • Pele firme e de boa elasticidade;
  • Pacientes que não irão se submeter a um procedimento invasivo.

Entre as principais regiões procuradas para a realização da hidrolipo estão:

  • Papada (queixo);
  • Braços;
  • Axilas;
  • Região abdominal;
  • Flancos – gordurinha da lateral da barriga e costas;
  • Costas;
  • Parte interna das coxas;
  • Culote;
  • Região pubiana;
  • Joelhos.

Quanto às contraindicações da técnica é importante considerar aqueles que iriam precisar de 10 a 12 sessões de hidrolipo para um resultado satisfatório. Esse tipo de paciente deverá recorrer ao procedimento de lipoaspiração, em que terá mais benefícios por um valor mais acessível.

A hidrolipoclasia é contraindicada ainda para gestantes, lactantes, com lesões ou infecções.

Como é a recuperação da hidrolipo

Como é a recuperação da hidrolipo?

A recuperação da hidrolipo é tranquila e não requer muitos cuidados necessários, permitindo que o paciente consiga retornar às suas atividades do dia-a-dia em um curto período. Isso considerando ainda que o procedimento é feito apenas em pequenas regiões.

Mesmo levando em conta as pequenas proporções envolvidas, o indicado é que o paciente passe o dia do procedimento em repouso ou por um repouso de 48 horas.

Para que haja uma boa recuperação, as orientações requerem que a pessoa descanse e não pratique atividades que exijam muito esforço, e, dependendo da recuperação e da área aspirada, a pessoa pode voltar ao seu cotidiano com cerca de 3 a 20 dias, de acordo com o recomendado pelo cirurgião.

Vale ressaltar que a prática de exercícios físicos deve retornar somente 15 dias depois da cirurgia.

Quais os cuidados necessários após a cirurgia?

Para que o resultado garantido pela hidrolipo seja duradouro é importante que o paciente se atente para algumas medidas que podem ser passadas pelo profissional responsável.

Entre essas indicações podemos citar:

  • Drenagens linfáticas;
  • Uso da malha;
  • Uso de rolinho de massagem em meio aos intervalos entre as drenagens linfáticas;
  • Prática regular de exercícios físicos;
  • Dieta saudável e anti-inflamatória;
  • Uso da cinta por 30 dias;
  • Remoção dos pontos de 5 a 7 dias.

A alimentação depois da hidrolipo deve ser composta por alimentos ricos em água e aqueles com propriedades cicatrizantes, tal como leguminosas e peixes ricos em ômega 3.

Considerando que a pessoa irá está enfaixada com uma cinta após sair da cirurgia, deve-se levar em conta que ela só deve ser retirada para o banho, sendo colocada de novo em seguida.

Quanto à drenagem linfática, a realização de uma sessão antes e depois da cirurgia é muito útil para que haja a remoção do excesso de líquidos e do inchaço resultante da cirurgia. Dessa forma, há a diminuição do risco de fibrose, caracterizada por manchas escuras na pele.

Para que a drenagem ofereça um bom resultado, é necessário que seja feita pelo menos 1 sessão antes da cirurgia e 1 depois do procedimento. Depois disso, para otimizar os resultados, a drenagem deve ser realizada em dias intercalados por mais de 3 semanas. Depois de 6 semanas depois da hidrolipo, a drenagem não é mais necessária e o paciente pode remover a cinta e retornar a prática de exercícios físicos.

Quais são os possíveis riscos e complicações

Quais são os possíveis riscos e complicações?

Assim como em qualquer cirurgia, caso não feita nas condições ideais, a hidrolipo pode trazer alguns riscos e complicações à saúde.

Isso considerando quando o procedimento não é feito por um médico cirurgião plástico devidamente treinado.

Logo, quando feito em condições erradas, a hidrolipo pode levar a formação de seromas, concentrações de líquidos acumulados próximos ao local da cicatriz, que podem ser reabsorvidos pelo organismo ou removidos pelo médico pelo auxílio de uma seringa, com cerca de dias após a cirurgia.

Quanto as complicações que a técnica incorreta é capaz de proporcionar, podemos citar: infecções, alterações na pele, necrose de pele por deficiência circulatória, embolia pulmonar gordurosa, perfuração das vísceras e ganho de flacidez na região lipoaspirada (mais suscetível em pacientes que já possuem pele flácida).

Procedimentos que podem ser associados a hidrolipo

Buscando proporcionar um resultado ainda mais satisfatório e perceptível, de acordo com as particularidades determinadas pelo paciente.

Contudo, deve-se ter em mente que a hidrolipo quando associada em outros procedimentos possui pré e pós-operatórios mais complexos.

Entre os procedimentos que podem ser associados a hidrolipoclasia estão lipoenxertia, que utiliza a gordura removida pela hidrolipo para melhorar o volume ou contorno em outra parte do corpo, e a cirurgia de mama, que a utiliza para melhorar o contorno lateral das mamas e axilas.

Hidrolipo antes e depois, quais os benefícios?

Pela hidrolipo o paciente se vê beneficiado pela remoção do excesso de gordura, otimizando a sua silhueta, melhorando a autoestima e reerguendo a autoconfiança para quem se via incomodado com a concentração de tecido adiposo.

O resultado definitivo é adquirido em 90 dias, e pode ser percebido por cerca de 3 meses e varia de acordo com as particularidades da pessoa e com os cuidados tomados por ele no pós-operatório, tais como as drenagens linfáticas.

É depois da diminuição do inchaço que após alguns meses é possível ter um contorno corporal na região que foi operada. Para que os resultados alcançados sejam alcançados, o paciente deve manter os bons hábitos envolvendo a alimentação e atividade física.

lipo enzimática

Hidrolipoclasia e lipo enzimática

Para quem deseja um procedimento de remoção de gordura localizada ainda menos invasivo, a lipo enzimática feita em clínicas de estética pode ser uma opção ainda mais indicável.

Por meio da lipo enzimática, são feitas injeções de enzimas em pontos estratégicos, em que há o acúmulo de gordura. Dessa forma, ao contrário da lipoaspiração convencional e da própria hidrolipo, a lipo enzimática não requer cortes.

Para que haja a modelagem da silhueta normalmente são indicadas cerca de 5 a 10 sessões no corpo e de 4 a 6 no tratamento da papada.

As contraindicações da hidrolipo envolvem gestantes, lactantes, pessoas obesas, com lesões no local a serem tratados e pessoas que possuam alergia a produtos e fármacos e presentes no procedimento.

Hidrolipo antes e depois, preço?

O valor de uma sessão de hidrolipo é bastante variável, levando em conta a área da cirurgia, localização, profissional e clínica ou hospital escolhido.

Em média, o preço de uma hidrolipo varia entre R$1.500 (mil e quinhentos reais) a R$5.000 (cinco mil reais).

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de uma sessão de lipo enzimática por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo 12x de R$105,33 sem juros no Cartão. E na papada, em 12x de R$157,08 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *