Grávida pode fazer depilação a laser?
Essa é uma das perguntas mais frequentes relacionadas a esse procedimento estético.
Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre a depilação a laser, suas indicações, benefícios, cuidados, contraindicações e se é seguro fazer em grávidas.
Grávida pode fazer depilação a laser?
Essa é uma das principais dúvidas quanto às indicações e contraindicações. Considerando as diferentes ações dos lasers e a sua ação na pele, alguns deles podem trazer prejuízos para a gestante e até mesmo o bebê.
Até os dias atuais, não foram feitos estudos suficientes que assegurem 100% a segurança da realização desse procedimento em grávidas, o que faz com que gestantes muitas vezes sejam listadas como contraindicações.
Algumas clínicas podem fazer o procedimento em grávidas com a aprovação médica sob a justificativa de que a penetração dos lasers não ultrapassa milímetros além da epiderme.
Contudo, o procedimento deve ser evitado nessas condições pelo risco de hiperpigmentação da pele, aparecimento de manchas escuras que aumentam em meio a gestação por conta de seus hormônios característicos.
Cuidados com a depilação a laser em grávidas
Para que a depilação a laser seja feita em grávidas, é importante que o profissional capacitado considere alguns cuidados importantes em meio a técnica.
Entre esses cuidados estão:
- Evitar expor a barriga ao laser – depilação no abdômen ou área circundante, em especial, devem aguardar o período de gestação;
- Evitar expor os seios ao laser – isso considerando que é a região que o bebê terá mais contato após o nascimento;
- Evitar depilar a virilha com laser em meio a gestação – uma vez que é uma região próxima do útero, local em que o bebê fica no corpo até o nascimento.
Qual tipo de depilação gestante pode fazer?
É muito importante também se atentar ao laser escolhido diante da depilação a laser em gestantes.
Dessa forma, é importante que o profissional entenda quais são as características de cada laser, suas indicações, e assim, associando com as particularidades do caso:
Laser alexandrite: é um laser com 755 nanômetros, alcançando até a camada média da derme. A remoção do pelo funciona por conta da busca pela melanina do folículo. Contudo, é importante ressaltar do maior risco de queimaduras com esse laser, sendo mais indicado em peles mais claras.
Laser soprano XL: Com 810 nm, é capaz de proporcionar um desconforto maior do que os demais tipos. Além disso, mesmo que a sua onda seja maior, não é mais eficiente e requer mais sessões de depilação para entregar um bom resultado.
Laser de Diodo: assim como o soprano XL, possui cerca de 810 nm. É considerado o laser mais seguro, já que usa como base luz pura e intensa, atingindo a raiz do pelo e não lesionando a pele.
Depilação a laser para grávida, antes e depois
É importante reconhecer que para um procedimento tranquilo e para evitar complicações, é necessário que o paciente considere alguns cuidados antes e depois da sessão.
É importante que, antes da realização do procedimento, a pele esteja hidratada. Além disso, é necessário evitar a exposição das áreas a serem tratadas ao sol nas semanas próximas à sessão. Vale ressaltar que manter uma boa hidratação é importante para a saúde da mãe e do bebê.
Já após a sessão, também é necessário evitar a exposição ao sol por pelo menos 24h, nunca esquecendo o protetor solar. Usar roupas leves também é indicado, evitando que a pele tratada se irrite.
LEIA TAMBÉM: Depilação a laser antes e depois: conheça os benefícios!
Quais as indicações e contraindicações para a depilação a laser?
Agora, se tratando das orientações gerais da depilação a laser, vale considerar as suas indicações e contraindicações:
Indicações
- Pessoa saudável;
- Falta de doença crônica;
- Paciente maior que 18 anos;
- Pacientes com pele hidratada – facilitando a atuação do laser;
Contraindicações
- Diabetes não controlados;
- Hipertensão descontrolada;
- Casos de doenças na pele – como psoríase;
- Vitiligo;
- Epilepsia;
- Medicação por fotossensibilizantes nos 6 meses anteriores;
- Diagnóstico de câncer durante o tratamento;
- Feridas abertas ou hematomas no local.
Depilação a laser, quanto custa?
O preço da depilação a laser varia de acordo com a realização de cada sessão, podendo ir de R$ 80 (oitenta reais) a R$ 1890 (mil oitocentos e noventa reais), considerando ainda o profissional, a região a ser tratada, a clínica e sua localização.
Aqui na Hamonir, você pode encontrar sessões de depilação a laser com valores acessíveis e que cabem no seu bolso.
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!
Deixe um Comentário