A depilação íntima masculina é uma necessidade, que pode ajudar a prevenir doenças, além de evitar mau cheiro e auxiliar na autoestima de quem faz.
E por que a depilação masculina é tão importante?
A depilação masculina já vem deixando de ser um problema faz alguns anos, mas para quem ainda tem receio, precisa saber que os benefícios incluem muitos benefícios à saúde do indivíduo. Como por exemplo:
Diminui os riscos de acontecerem infecções
A região da virilha, por ficar fechada a maior parte do tempo, recebe pouca oxigenação. Por causa disso, ocorre um excesso de transpiração e acontece o acúmulo de umidade no local. Tornando o local um ambiente perfeito para propagação de bactérias e fungos, ampliando o risco de problemas na pele, micose por exemplo.
Diminui odores
Como citado anteriormente, por ser um local propício para o acúmulo de bactérias, elas também causam mau cheiro. Sendo assim, a depilação evita o mau cheiro.
Acaba com a coceira
A ausência de circulação de oxigênio, aumento da umidade e atrito entre a roupa e os pelos, aumentam a possibilidade do indivíduo ter coceiras. Mais uma grande vantagem da depilação íntima masculina.
Com a depilação, consequentemente a ausência de pelos na região, acabam os problemas com pelo encravado, foliculite e irritações na pele. Mas claro, depende do método de depilação escolhido.
Quais são os métodos de depilação disponíveis?
Depilação com cera
Um dos procedimentos mais conhecidos, a depilação à cera costuma não ser muito popular no meio masculino, por causar dor e o processo ser um pouco demorado, dependendo da quantidade de pelo que a pessoa possui.
A região da virilha é muito sensível e quem não tem o costume de depilar, acaba sentindo mais desconforto, do que quem já tem o costume de depilar.
Porém, entre as modalidades disponíveis é o que possui um dos melhores custos/benefícios. Tem uma boa durabilidade, deixa a área macia e uniforme. Essa depilação pode durar até um mês.
Outro ponto é que usar a cera com frequência, faz com que o pelo cresça mais fino e quebradiço, facilitando tanto depilações com cera futuras, quanto outros tipos de depilações, como a laser. E com a frequência na depilação, as dores diminuem, gerando menos desconforto.
A cera utilizada pode ser tanto quente, quanto fria. A cera fria já vem pronta para aplicação e retirada dos pelos, porém ela não costuma ser a mais indicada para as regiões mais delicadas, principalmente por ser um procedimento mais doloroso do que a cera quente, por exemplo.
A cera quente é uma ótima opção para uma depilação mais delicada, pois o calor auxilia na dilatação dos poros, o que facilita a retirada dos pelos, com menos dor. Age também como anti-inflamatório.
LEIA TAMBÉM: Tipos de depilação feminina: conheça quais são as alternativas
Maquininha
A máquina é semelhante à lâmina, é uma opção para quem procura agilidade na depilação. Porém o efeito é o mesmo que a lâmina, corta os pelos superficialmente, fazendo-os crescerem rapidamente e mais grossos. A vantagem em relação à lâmina é diminuir os riscos de alergias e irritações.
Lâmina
A utilização de lâmina como uma forma de depilação, é a mais comum no Brasil, por sua facilidade de encontrar, as lâminas são baratas e a depilação é rápida. Depilando com cuidado, não causa dor. É tão simples que as pessoas costumam depilar no banho.
Porém, os pelos voltam a crescer muito rapidamente, os fios crescem mais grossos por serem cortados superficialmente e com frequência, desencadeando problemas como alergia, pelo encravado, coceiras, foliculite, entre outros.
Além de ser uma opção mais perigosa, existem maiores chances de haver sangramentos e cortes na região.
Utilizando a lâmina como opção, é importante trocá-la com frequência, para evitar que acumulem fungos e bactérias, que podem causar infecção na pele.
Depilação a laser masculina
Já a depilação a laser masculina é a opção para quem quer se livrar dos pelos por um longo período. Indicada para todos os públicos, esse investimento é de longe o melhor da lista. Com duração de até um ano, os resultados já são notados após algumas sessões.
Creme
O creme depilatório é uma boa opção para quem tem vontade de realizar a depilação, mas não quer utilizar os outros métodos. Ele funciona através de agentes químicos que vão diretamente na região próxima a raiz, derretendo a haste do pelo, deixando a pele lisa.
Apesar de durar mais que a máquina e a lâmina, o creme dura somente uma semana.
Para evitar reações alérgicas, é recomendável que seja realizado um teste de sensibilidade, de preferência aplicando no antebraço e aguardando a reação.
Quais os cuidados a serem tomados antes e após a depilação?
Para garantir a eficácia da depilação, independente do procedimento escolhido, alguns cuidados precisam ser tomados no período pré e pós depilatório.
No pré-depilatório, você deve higienizar a parte íntima, pois isso diminui as chances de proliferação de bactérias, aumentam a aderência se a escolha for cera.
É recomendado também que os seus pelos tenham pelo menos 1,5 cm para realizar qualquer procedimento de depilação, para evitar possíveis dores e desconfortos. Acima desse tamanho, é recomendado que seja aparado, para também evitar futuros problemas.
Após a depilação, é recomendável que se evite utilizar cuecas apertadas, principalmente se tiverem material sintético, pois esses materiais esquentam a região, fazendo com que transpire mais. Escolha algodão, por exemplo, que são macios, confortáveis e não impedem a circulação do ar, absorvendo melhor o suor.
Evitar o excesso de produtos químicos nas roupas, como alvejantes, sabão e amaciantes, principalmente nas cuecas no período pós-depilatório, pois o contato pode gerar alguma reação alérgica.
Evitar a exposição ao sol, pois podem escurecer a área ou causar uma reação alérgica, deixando a região avermelhada e com ardor, por pelo menos 48 horas após o procedimento.
E por último, mas não menos importante, hidrate sua pele após a depilação, os efeitos são sentidos pouco após a aplicação.
Quanto custa a depilação a laser?
O preço da depilação a laser pode variar de acordo quanto ao tipo de abordagem, número de sessões, quanto a região em que será realizado o tratamento, profissional, a clínica escolhida e sua localização. Dessa forma, o investimento pode variar de R$ 60 (sessenta reais) a R$ 1890 (mil oitocentos e noventa reais), considerando todos esses fatores.
Um destaque da depilação a laser é justamente o seu custo-benefício, já que se trata de um investimento a longo prazo.
Além de o paciente não precisar se preocupar em se depilar por um bom tempo, é possível perceber outros benefícios, como o clareamento da pele e o estímulo da produção de colágeno, melhorando as condições da pele.
Aqui na Hamonir, você pode encontrar sessões de depilação a laser com valores acessíveis e que cabem no seu bolso.
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!
Deixe um Comentário