depilação a laser masculina

Depilação a laser masculina: antes e depois e preço!

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Você sabe o que é, quais os benefícios traz e como funciona a depilação a laser masculina?

A depilação a laser está cada vez mais popular entre os homens. Isso considerando o aumento da vaidade do público masculino, que recorrem à técnica para melhorar a autoestima e bem-estar.

Veja aqui como funciona a depilação a laser masculina, quais as indicações, contraindicações, benefícios, cuidados e quanto custa:

O que é depilação a laser masculina?

Para quem pensa que procedimentos estéticos só se remetem ao público feminino, a busca pela depilação a laser masculina vem cada dia mais aumentando. Uma vez que a técnica é capaz de trazer uma série de benefícios, se destacando das demais abordagens para a remoção de pelos.

Conhecida também como depilação definição, a depilação a laser é feita por meio de um equipamento específico que emite um raio laser e destrói o pelo.

Na maioria das vezes, homens procuram a técnica para se verem livres da barba, pescoço, costas, tórax e abdômen.

A depilação por laser pode ser feita por diversos profissionais, contanto que tenham a sua capacitação, biomédicos, esteticistas, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas e tricologistas.

depilação laser masculina

avaliação gratuita

Como funciona a depilação a laser masculina?

A depilação a laser, como dito, é possível por meio do uso de um aparelho a laser que irá fazer uma transmissão de energia do laser para o folículo piloso.

Por meio dessa condição, o raio do laser emitido é atraído pela melanina do pelo, fazendo com que ele seja cauterizado até a raiz e que o folículo piloso seja eliminado.

É por meio da fototermólise seletiva, por meio do comprimento de onda, que a energia luminosa da laser é capaz de atingir a epiderme. A energia por é absorvida pela melanina, que a converte em energia térmica. O calor resultante causa a destruição das células germinativas do folículo capilar de forma que as estruturas adjacentes não sejam comprometidas.

A depilação a laser masculina é feita por meio de equipamentos modernos, o que proporciona uma experiência mais agradável e segura. Pela evolução, hoje em dia é possível se livrar dos pelos com baixos riscos e contraindicações.

Vale considerar que antes da pele receber o laser, o terapeuta responsável faz a limpeza adequada da pele, utilizando álcool para a remoção de restos de produtos e oleosidade.

Na 1º sessão, antes da ação do laser também é feita a remoção do pelo por lâmina ou creme depilatório, possibilitando que o laser se concentre apenas no bulbo piloso, e não na parte visível do pelo. É tomando esses cuidados que a depilação a laser começa.

Os efeitos da depilação a laser são percebidos após 15 dias do tratamento, em que os pelos ficam soltos e caem, sendo facilmente removidos por meio da esfoliação da pele no banho.

Quantas sessões são necessárias?

Para que a depilação a laser masculina traga resultados satisfatórios, é necessário realizar as sessões necessárias indicadas pelo profissional. É pela avaliação do especialista, considerando as particularidades da pele e a extensão da área tratada.

Normalmente, para que os benefícios da depilação a laser sejam percebidos, é necessário realizar cerca de 8 sessões. O número de sessões alterna de acordo com a resposta do paciente.

Vale ressaltar que a depilação a laser apresenta resultado gradual, até que possa ser considerado definitivo. Isso considerando que a cada sessão uma parte do pelo é atingida. Para isso, é necessário manter a periodicidade entre as sessões, que varia a cada 4 a 8 semanas.

Os espaços entre as sessões também é necessário para que se tenha tempo de a pele se recuperar.

Considerando os pelos que não se desenvolveram a tempo para a sessão, é com o passar do tempo que a sua parte oculta do pelo será atingida devido a seu crescimento. As sessões de manutenção devem ser feitas de 6 a 12 meses para que seja possível remover o novo cabelo.

Assim, para que a técnica tenha sucesso, é necessário que os pelos estejam aparentes para a sessão.

Por fim, os resultados podem sim ser percebidos desde a primeira sessão, contudo, para que o resultado seja definitivo, é necessário que se respeite essa periodicidade e as orientações passadas.

Indicações depilação a laser

Indicações

A depilação a laser tem como objetivos principais melhorar a estética e promover bem-estar pela remoção dos pelos. Afinal, a sensação de uma pele lisinha é benéfica, independente do sexo.

Além desse benefício, a depilação a laser também é a melhor opção para quem sofre com pelos encravados por medidas temporárias. A foliculite, por sua vez, é uma infecção de pele, que tem início nos folículos pilosos, e é bem comum em quem se depila por lâminas.

A depilação a laser masculina é ampla e pode ser feita em diversas áreas. Entre as áreas que o procedimento pode ser feito estão:

  • Rosto (barba, bigode, queixo e buço);
  • Ombros;
  • Peitorais;
  • Abdômen;
  • Braços;
  • Costa alta e baixa;
  • Axilas;
  • Nádegas;
  • Pernas;
  • Virilha;
  • Mãos e pés.

Assim como as mulheres, homens também se interessam em depilar as regiões íntimas e sensíveis, tal como a região do pênis e saco escrotal, considerando a alta tecnologia em volta da do procedimento.

Além dessas indicações, o paciente deve está dentro de alguns fatores para a realização do procedimento:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ser saudável;
  • Não ter alguma doença crônica;
  • Ter uma pele bem hidratada;
  • Ausência de feridas e hematomas no local a ser tratado.

Contraindicações

Assim como demais tratamentos estéticos, a depilação a laser possui as suas contraindicações.

É importante considerar que essa técnica não pode ser feita em algumas regiões, tal como mucosas, ao redor dos olhos, borda inferior das sobrancelhas, narinas, orelhas, diretamente nos órgãos genitais e testículos.

Entre demais contraindicações da depilação a laser masculina estão:

  • Câncer durante o tratamento;
  • Doenças de pele ativas na região;
  • Pacientes de pelos claros ou brancos;
  • Pacientes com Epilepsia – já que pode estimular uma crise epiléptica;
  • Diabetes não controlada – que pode causar alterações de sensibilidade na pele;
  • Medicação por remédios fotossensibilizantes nos 6 meses anteriores – como a isotretinoína;
  • Vitiligo – já que a doença pode se desenvolver nas áreas afetadas pelo laser;
  • Feridas abertas ou hematoma recente no local exposto ao laser.

Vale ressaltar que a depilação a laser deve ser feita por um profissional capacitado em um ambiente adequado, já que caso a técnica seja feita de forma incorreta, pode trazer complicações, como cicatrizes, queimaduras ou alterações de cor da pele tratada, seja ela clara ou escura.

Hoje em dia, homens de tons mais escuros podem recorrer a depilação a laser sem pensar muito, já que com a tecnologia, o tratamento é feito com equipamentos mais indicados, como o Laser de Diodo 800 nm e o Nd:YAG 1.064 nm, que removem os pelos sem danificar a pele. Para homens de pele clara, o alexandrite é o mais eficaz, sendo seguido do Laser de Diodo e o Nd:YAG.

LEIA TAMBÉM: Depilação íntima masculina: o que você precisa saber?

depilação a laser masculina antes e depois

Depilação a laser masculina antes e depois, quais os cuidados?

A depilação masculina, para que seja feita de forma tranquila, requer que o paciente tome alguns cuidados, segundo as orientações passadas.

Entre os cuidados a serem considerados antes e depois da técnica estão:

  • Evitar tomar sol e usar creme autobronzeador por cerca de 1 mês antes e depois do tratamento;
  • Não recorrer a depilações que façam a remoção do pelo pela raiz antes da sessão – considerando que o laser deve atuar diretamente sobre a raiz do pelo;
  • Depilar apenas por lâminas ou cremes depilatórios durante o tratamento;
  • Beber bastante água e usar creme hidratante dias antes ao tratamento.

Para quem almeja o clareamento de regiões escuras, o uso de cremes e pomadas antes do procedimento é permitido e pode potencializar esse efeito. Pessoas que clareiam os pelos do corpo podem recorrer a depilação a laser sem problemas, já que o laser atua diretamente sobre a raiz do pelo, que não é capaz de mudar de cor.

Seguindo corretamente as orientações lhe dadas, o efeito final é uma pele mais lisinha e uniforme, e uma autoestima renovada.

Quanto custa a depilação a laser?

O preço da depilação a laser pode variar de acordo quanto ao tipo de abordagem, número de sessões, quanto a região em que será realizado o tratamento, profissional, a clínica escolhida e sua localização. Dessa forma, o investimento pode variar de R$ 60 (sessenta reais) a R$ 1890 (mil oitocentos e noventa reais), considerando todos esses fatores.

Um destaque da depilação a laser é justamente o seu custo-benefício, já que se trata de um investimento a longo prazo.

Além de o paciente não precisar se preocupar em se depilar por um bom tempo, é possível perceber outros benefícios, como o clareamento da pele e o estímulo da produção de colágeno, melhorando as condições da pele.

Aqui na Hamonir, você pode encontrar sessões de depilação a laser com valores acessíveis e que cabem no seu bolso.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *