Perder o culote de forma natural é muito difícil, principalmente se a dieta ao longo da vida foi baseada em alimentos muito pesados e calóricos.
Porém apesar de ser difícil, não é impossível eliminar os culotes, existem várias maneiras de fazer com que isso aconteça. Fique com a gente que iremos te mostrar cada uma delas!
O que é culote?
O famoso culote, é uma gordura que se acumula inconvenientemente na área dos quadris e das coxas. E não se engane, não é preciso estar acima do peso, para ter culote. Todo mundo pode desenvolver culotes, até mesmo bebês.
O primeiro passo para tentar eliminar os culotes, é a mudança na alimentação e a prática de exercícios físicos regularmente.
Quais são os motivos causadores do culote?
O acúmulo de gordura na região abdominal, nas coxas e nas pernas, podem acontecer por motivos hormonais, metabólicos, nutricionais ou por genética.
Quais os tipos de culote?
Existem quatro tipos de culotes, saber diferenciá-los irá auxiliar no tipo de procedimento a ser realizado, para acabar com eles de uma vez por todas! São eles:
Culote flácido
O culote flácido tem o tecido mole, possui um formato maior e por vezes até exagerado.
Culote não-flácido
O culote não flácido possui o tecido mais duro e mais grosso. É um culote mais fácil de ser removido, do que o culote flácido.
Culote Fibroso
O culote fibroso também possui um tecido mais duro. Isso acontece porque as fibras que estão em uma camada mais profunda da pele, ficam espessas. Esse tipo de tecido espesso também pode provocar o surgimento de celulites em estágios mais avançados.
Culote menos fibroso
Já o culote menos fibroso, surge normalmente no quadril, de forma mais suave que o citado anteriormente. Por também ser um tecido fibroso, eles também podem provocar o surgimento de celulites, porém menos profundas. Isso por esse tecido ser menor e mais macio que o anterior.
Como perder culotes, quais são os procedimentos para ajudar?
Existem vários tratamentos que podem ser utilizados para ajudar a perder os culotes, além do básico que foi citado anteriormente, que é uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares. São eles:
-
Criolipólise
A gordura localizada também pode ser eliminada pelas baixas temperaturas da criolipólise. Nesse contexto, o aparelho é posicionado na superfície da pele da região a ser tratada, iniciando o processo de congelamento da gordura, até que se atinja temperaturas negativas.
O equipamento utilizado na criolipólise resfria a região tratada em até 10ºC por cerca de 1 hora, fazendo com que as células de gordura se rompam em decorrência da baixa temperatura.
É pelo congelamento da camada gordurosa que as células de gordura se rompem com mais facilidade, fazendo com que o corpo passe a eliminar de forma natural.
Em poucas sessões já é possível perceber os benefícios do procedimento, podendo necessitar de apenas 3 sessões em certas regiões.
Buscando um resultado de tratamento mais eficaz, o profissional também pode recomendar a realização de uma sessão de drenagem linfática, favorecendo a eliminação de gordura de forma mais eficaz.
Com procedimento é possível remover até 25% da gordura na região tratada após três meses de tratamento.
-
Radiofrequência
A radiofrequência é um procedimento estético que pode ser feito não só no corpo, mas também no rosto com esse mesmo objetivo.
Por meio do procedimento é utilizado um laser que aumenta a temperatura da pele em até 42 °C. O aquecimento do equipamento é capaz de atingir as camadas de colágenos, fibras musculares e células de gordura, proporcionando uma pele mais saudável e a queima de gorduras localizada na região.
A energia gerada pelo aparelho de radiofrequência é detectada pelo o corpo, levando ao aumento da temperatura e vasodilatação.
Em meio ao processo feito, as células de gordura ficam menores, havendo a perda considerável de medidas. Pela radiofrequência também há a melhora da circulação sanguínea, aumento da oxigenação, aceleramento do metabolismo, a guiagem das células de colágeno e destruição de lipídios.
A radiofrequência para a redução de gordura necessita de 7 a 10 sessões, devendo possuir intervalos de uma semana entre as sessões.
-
Massagem modeladora
Apesar do nome, a massagem modeladora é feita com movimentos diferentes, na qual é preciso fazer mais força para que eles consigam aprofundar nas regiões onde são aplicadas.
É possível que você encontre esse tipo de procedimento com outros nomes, entre eles: massagem power, massagem turbinada, lipoescultura com as mãos, massagem redutora.
Sendo assim, na massagem modeladora são feitas manobras de forma rápida e intensa sobre a pele, de maneira que utiliza a pressão por meio de movimentos, como se fosse um “amassamento” e deslizamento.
Com isso, a gordura se “desmancha”, dessa forma a gordura localizada é transportada para a corrente sanguínea com o intuito de que ela seja eliminada pela urina e suor.
Portanto, é possível que a massagem modeladora seja usada para amenizar problemas como a celulite, problema que atinge em torno de 95% das mulheres.
Na massagem modeladora, também é possível usar acessórios que podem aumentar a intensidade do procedimento, entre eles: luvas com textura, bolinhas com texturas, e etc.
-
Lipo sem corte
A lipo sem corte, também chamada de lipocavitação, como o próprio nome indica, busca proporcionar os benefícios propostos pela lipoaspiração, mas de uma forma não invasiva.
Ao contrário da lipoaspiração, a lipocavitação não é um procedimento cirúrgico, sendo um tratamento estético que busca eliminar gordura localizada e diminuir medidas. A lipo sem corte é feita com um aparelho específico e também capaz de proporcionar resultados satisfatórios.
Considerando os seus objetivos principais, o procedimento define o corpo, melhorando a autoestima e a qualidade de vida do paciente. No organismo, a técnica atua pela atuação nas células adiposas, fazendo com que haja a diminuição efetiva de gordura.
-
Hidrolipoclasia
A hidrolipoclasia, também chamada de hipoplasia não aspirativa, é um procedimento de estética corporal baseado na aplicação de solução fisiológica na região tratada.
Uma vez no organismo, a solução utilizada é responsável por dilatar as células de gordura, favorecendo assim o seu rompimento.
Dessa forma, por esse procedimento, é possível ter acesso há vários procedimentos, tais como a eliminação da gordura localizada, a redução de medidas e a definição do corpo.
Para a obtenção de um melhor resultado, é utilizado um ultrassom focalizado e ainda feita uma drenagem para a remoção da gordura liberada.
E quando o culote não tem jeito?
Uma alimentação balanceada, exercícios físicos e até mesmo sessões de drenagem linfática, podem auxiliar muito no processo de diminuição dos culotes, mas para casos mais graves podem não ser efetivas como o esperado.
Para pessoas que não conseguem eliminar os culotes de forma natural, podem recorrer à cirurgia de lipoaspiração.
Com a cirurgia da lipoaspiração, o cirurgião realiza incisões na pele, assim ele insere as cânulas, retirando assim o excesso de gordura do local. Já a quantidade de gordura retirada varia de caso para caso e somente o médico pode avaliar isso.
Quanto custa um tratamento para acabar com o culote?
O preço do tratamento para gordura localizada tende a variar quanto a técnica escolhida e o número de sessões indicado.
Aqui na Hamonir, você pode se ver livre do culote por um preço bem acessível e que cabe no seu bolso.
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!
Deixe um Comentário