bichectomia masculina

Bichectomia masculina: conheça quais são os seus objetivos

Bichectomia masculina | A bichectomia é um dos procedimentos estéticos mais pedidos por homens em consultório odontológico.

Você sabe o que é bichectomia masculina? Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o procedimento e quais são as suas vantagens:

O que é Bichectomia masculina?

A bichectomia, como o próprio nome se refere, é a cirurgia indicada para o afinamento e harmonização do rosto pela remoção das chamadas Bolas de Bichat. É uma das principais abordagens estéticas, assim como o preenchimento.

As bolas de bichat, por sua vez, são estruturas de gordura localizadas no interior das bochechas e que na infância auxiliam na sucção dos alimentos, mas perdem funcionalidade com o tempo. Dessa forma, a retirada desse tecido adiposo não é capaz de comprometer a saúde do paciente.

A presença dessas esferas de gordura ao lado da face tendem a deixar o rosto com aparência arredondada, o que pode não ser atrativo para certas pessoas. Além do impacto estético, a indicação da bichectomia é funcional, já que o excesso de gordura é capaz de comprometer na realização das funções da boca, tal como fala e mastigação.

A gordura em excesso também causa machucados no interior das bochechas, causando desconforto e dores recorrentes.

Feito o procedimento, o paciente é beneficiado por um rosto mais alongado, por maçãs do rosto mais rígidas e por uma melhor qualidade de vida. Os benefícios podem ser percebidos logo nas primeiras semanas, porém o resultado final é apenas três meses após a sessão.

como é feita a bichectomia masculina

Como é feita a Bichectomia masculina?

A bichectomia é um procedimento que não possui longa duração, podendo ser concluído de 30 a 40 minutos.

Antes da sessão, é necessário que o paciente passe por uma avaliação feita por um cirurgião-dentista, para que assim haja o alinhamento de expectativas e para que o dentista faça o planejamento do procedimento.

Além disso, o dentista encaminha o indivíduo a uma série de exames, como hemograma completo, glicemia, coagulograma e avaliação cardiológica.

Visto que não há contraindicações para a realização da cirurgia, a sua realização começa com a aplicação de anestesia local, fazendo com que o procedimento seja indolor.

A cirurgia ocorre dentro da boca (intraoral), não causando cicatrizes externas, uma vez que a mucosa bucal apresenta um processo de cicatrização mais tranquilo do que a pele da bochecha. São feitas uma a duas incisões em cada lado, para que assim as bolas de bichat consigam ser removidas.

Para a remoção total, o médico cirurgião plástico ou cirurgião-dentista irá pressionar a bochecha externamente, fazendo com que a gordura saia por meio da incisão. Dessa forma, após a remoção, a fenda é fechada pela realização de sutura.

É importante levar em conta que a gordura não é retirada totalmente, já que a falta total de gordura com o tempo pode fazer com que os sinais de envelhecimento se tornem mais visíveis.

Assim como a realização do procedimento, sua recuperação também tende a ser tranquila, contudo, deve-se considerar alguns cuidados para se evitar complicações.

A realização da bichectomia masculina pode ser associada a outros procedimentos estéticos, uma vez que existem vários outros tipos de procedimentos dentro da harmonização orofacial, como o botox e o preenchimento.

Quais são os cuidados necessários no pós-operatório da bichectomia masculina?

O período de recuperação da bichectomia tende a ir de 3 a 7 dias e deve considerar algumas medidas e restrições. São elas:

  • Repouso de 2 dias;
  • Manter uma higiene bucal adequada e suave;
  • Alimentação líquida e pastosa por pelo menos 24h;
  • Evitar alimentos duros, cítricos e condimentados;
  • Evitar exposição excessiva ao sol;
  • Evitar exercícios físicos de 5 a 7 dias;
  • Não conversar em excesso e forçar mastigação;
  • Uso dos medicamentos corretos prescritos (anti-inflamatórios e analgésicos);
  • Aplicação de compressas geladas nas primeiras 48h.

Em situações específicas, o paciente pode ainda ser encaminhado a realização de uma drenagem linfática, para que haja uma mais rápida recuperação dos edemas formados, e assim as atividades cotidianas normais.

Bichectomia masculina antes e depois, quais os seus benefícios?

A bichectomia é capaz de proporcionar uma grande diferença na face masculina, fazendo um remodelamento do rosto e melhorando consideravelmente a autoestima. Dessa forma, há também a melhora da autoconfiança, fazendo com que a pessoa volte a ter vontade de sorrir.

Quanto à estética, a bichectomia ajuda a tirar a aparência infantilizada do rosto masculino e de um aspecto de sobrepeso. Contudo, para pessoas que realmente sofrem com o sobrepeso, se submeter a bichectomia não é a melhor indicação.

Além disso, entre os demais benefícios da bichectomia estão a redução da papada, melhora da flacidez e um rosto mais rejuvenescido.

Vale ressaltar a prevenção dos machucados na mucosa bucal, fazendo com que a saúde bucal nem o bem-estar sejam comprometidos.

bichectomia masculina valor

Bichectomia masculina valor, quanto custa o procedimento?

O valor da bichectomia é bastante variável, devendo-se considerar a localização, as particularidades do caso, a clínica e o especialista escolhido.

O preço tende a ficar entre R$ 5.000 (cinco mil reais) e R$ 8.000 (oito mil reais).

Contudo, priorize sempre por um profissional capacitado para a realização da cirurgia.

Quais são as contraindicações?

Quanto às contraindicações do procedimento estão:

  • Menores de idade;
  • Problemas hepáticos e renais graves;
  • Infecções locais;
  • Infecções sistêmicas;
  • Deficiências de coagulação;
  • Casos de cardiopatias severas;
  • Homens com um rosto muito fino.

Diante dessas restrições, o médico cirurgião plástico ou cirurgião-dentista deve ser informado, evitando riscos como lesões nervosas ou musculares, paralisações faciais, anomalias faciais e rosto excessivamente fino.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *